Nova SX: Tele hollow body !

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # ago/08


    bem legal:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79201402-guitarra-shelter-sx-te lecaster-lancamento-_JM

    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pena que esse headstock não é "original" de Tele.

    Fora isso, parece ser uma guitarrinha bem legal!

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Icaro Camelo

    creio que um luthier pode fazer um reshape desse headstock e deixá-lo igual de uma tele

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly

    Muito legal, sorte que eu não sou tããão fã de tele, senão eu tava fudido!

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    quanto ao head por mim ta aprovado....mas estou com uma dúvida na kabeça

    Como é que uma marca feito SX consegue fabricar tantos modelos de guitarra...com Alder,Ash,mogno a preços tão acessíveis?

    como estas guitarras conseguem vir de tão longe e não ficar tão caras?

    fico intrigado com essas coisas...eu vou morrer e não vou ver tdos os modelos SX..sempre coisas novas aparecendo por aqui...essa empresa é rica?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    Modelo interessante, bateu uma GAS aki rsrsrs.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Slave of hell

    fico intrigado com essas coisas...eu vou morrer e não vou ver tdos os modelos SX..sempre coisas novas aparecendo por aqui...essa empresa é rica?

    é por causa do nome no headstock...hueheuheuhe

    Jio-kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é por causa do nome no headstock...hueheuheuhe

    Bem provável...

    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Provavelmente as madeiras usadas não são DE FATO o que dizem. Devem ser madeiras do tipo "primo pobre" das famosas Alder, Ash, Mogno.

    Apesar de saber que existe muito marketing em cima das marcas e que isso eleva muito o preço, acredito que não dê pra comparar a qualidade do material das guitarras famosas com essas SX.

    P.S.: Já tive uma SST62 e é uma guitarra bem honesta!

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Concordo que os instrumentos SX sao instrumentos honestos, mas acho R$700 um pouco demais numa guitarra que vai precisar de mais upgrades que uma Squier Standard, que está 900/1000...
    O que quebra as pernas nesses instrumentos SX sao as ferragens e a elétrica. (Alem desse headstock......)

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    oq foi fodinha tbm é que a SX chegou fudendo tdo (aki no brasil pelo menos)...será que nenhuma marca havia pensado em usar esses materiais que ela usa ?...em suas guitarras mais baratas...

    tipow...antes a melhor strato para iniciar seria uma Condor ou tagima..como as 635 quase nunca cabiam no orçamento do noob...aí entre outras restava apenas a Rx-30...aí chega a SX metendo esses alders esses Ashs aí a preço equivalentes...

    e o pior é que...por exemplo se quiser uma condor de alder ou ash...a brincadeira vai partir de uns 600 reais + -(se num for mais)...tdo bem os "ferro" e os eletrônicos condor são melhores...mas quem é que vai ficar com os caps originais condor?

    isso me faz pensar igual ao Icaro Camelo..pois pode-se usar o Nato no lugar do mogno..éo chamado mogno asiático...o Alder não sei oq fazem..quanto ao Ash,meu luthier disse que o Ash Fender.é o swamp ash(de pântano) e esse ash Shelter tem características sonoras semelhantes mas em relação as características da própia madeira...são diferentes...ele me falou uma vez que o Ash das Shelters é duro e pesado,e que o americano não é tão assim..

    mas em fim..lovada seja a SX...que coloca na nossa mesa,guitarras com características invejáveis a preço de banana,hj eu posso ter uma guitarra de ash,alder ou mogno,,,

    teuabreu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Concordo que os instrumentos SX sao instrumentos honestos, mas acho R$700 um pouco demais numa guitarra que vai precisar de mais upgrades que uma Squier Standard, que está 900/1000...
    O que quebra as pernas nesses instrumentos SX sao as ferragens e a elétrica. (Alem desse headstock......)



    Não concordo não, pra mim a Squier so tem como real beneficio o conforto, o resto não gosto de nada, capatação, ferragens e principalmente a sonoridade, sem contar que como consta no anuncio a Shelter não é concorrente direta de uma tele squier, é outra proposta. A comparação em si, não é justa por tratarem de instrumentos com propostas diferentes, sincereamente squier por squier prefiro uma Tagima.

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    teuabreu
    As considero com a mesma proposta por serem instrumentos "entry-level", com faixa de preço similar e mesmo formato de corpo (thinline ou nao). Além disso, nao podemos tomar como verdade uma informação vinda de um anuncio do Mercado Livre.

    E sinceramente, eu nao troco nem uma squier affinity por uma tagima de 2001 pra cá.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Icaro Camelo
    Algumas substituições são possíveis, mas o que aconteceu não foi isso.
    Nos anos 80/90, a China começou a formar estoques de madeiras, comprando de fornecedores de todo o mundo a baixos preços. Isso foi uma clara política de planejamento industrial a longo prazo. Com isso eles podem, mais o baixíssimo preço da mão-de-obra e dos insumos naquele país, ter preços tão baixos.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tá, mas resumindo vc consegue dizer se essa Tele SX por 700,00
    é justo, vale a pena...????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogner
    Sim, vale.
    E ainda tem pilantras cobrando mais de 1000 por uma Snake ou Giannini no ML!!!!!!
    Abç

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ok, mestre. Valeu!!!!!
    Vou comprar!!! Hauhuehuahuea.
    Troco os caps se assim for e pronto!!
    Claro vou fazer um teste drive antes.

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo que parece pelas fotos, essa daí vem com umas tarraxas melhorzinhas, como não tem tremolo, não deve ser necessária troca de tarraxas. a conferir, a captação... caso a captação seja fraca, um set GFS encaixa bem, eles têm ótimos caps para teles a um preço acessível.

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly

    To com uma politica mongol de comprar guitas baratas!!!
    Hehehe.
    Tenho certeza q no dia q tomar coragem e comprar um Fender jogo todas fora no outro dia. Mas enquanto isso vou colocando guitas na minha parede!!! hahueha.

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogner

    Tenho certeza q no dia q tomar coragem e comprar um Fender jogo todas fora no outro dia

    acredite, vc não fará isso... Tenho guitarras caras e baratas (inclusive fenders) e amo todas elas...

    Eduardo Marin
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogner

    q inveja de vc.
    mais minha prox. aquisição vai ser uma tele tbm.

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eduardo Marin

    Eu já tenho uma, da linha barata!!! Hehe.
    Essa:
    Tele Walker

    Foi, 500,00. Tem um acabamento meio caido, mas tiro um sonzao dela!!

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogner
    nao q eu duvide do som dela... mas...

    que acabamento?

    filipe p marcato
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogner

    Você sabe um site que venda essas guitarras walker?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Em relação aos preços altos das marcas mais famosas, tem também um agravante.
    Guitarras com um certo nome não se dão ao luxo de baixar o preço. Veja as epiphone special, por exemplo, custam 700 reais!!
    A formula é simples: Compensado+Toco+ferragens da mais vagabunda+nome no headstock!

    Se vc não tem um headstock famoso, vc pode cobrar um valor mais justo pela guitarra.

    André Marques
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara......mas vale a pena essa tele?
    deu um GAS tremendo!!!!!!!!!!!
    quero guitars baratas tb ahuhuahuhua

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Muito bonita a guitarra, só achei uma pena não ter o headstock de telecaster, mas isso é o de menos hehehe

    André Marques
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas será que o som é bom?
    po to curioso!

    ogner
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ogner
    · votar


    Lak Lak
    Cara, ela nao tem uma acabamento bacana. Nos trastes, 2 vieram com aquela sobrinha, saca?. A parte do Jack tb é bem mal feitinha ficou com um jogo facilmente. Depois gravo um som e mando pra vc ver.

    filipe p marcato
    Nao tem site nao. A tele comprei numa loja no Leblon( Rio ) e Strato comprei numa loja de cds no shoping Paulista (SP) Hahuehuha. Strato clica aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova SX: Tele hollow body !