malagoli custom pickups

    Autor Mensagem
    sugesto
    Veterano
    # ago/08


    amigos,
    não sei se repararam, mas no site da [url=www.captadores.com.br]malagoli[/url] agora existe uma opção
    de produzir um captador custom, com a possibilidade de escolher o imã, a resistência do captador, além do tipo de pólos, cor...

    enfim, pensei que essa poderia ser uma boa possibilidade
    de escolher uns caps maneiros e colocar as mesmas medidas,
    e por fim, obter um captador muito bom com um preço ainda acessível.
    só que ficou uma dúvida: pelo que sei, resistência não é a mesma coisa de saída, então será que então, não deveria haver opção por saídas baixa/moderada/alta?

    A dúvida:
    Gosto muito do timbre do SD SH-11, Custom custom.
    Nunca tive a oportunidade de testar, mas pelos reviews do harmony central, ele ficaria muito bom em uma guitarra com médio-agudo proeminente, que é a que eu penso em colocar.
    Colocaria um desses na ponte, aí teria que escolher outra opção para o braço.

    A outra opção seria utilizar as especificações do burstbucker, da gibson. Pelos reviews, acho que ela tb "caberia" legal na minha guitarra, especialmente o 3, por ter uma saída moderada, e ser equilibrado nos graves e agudos (informações da harmony central). Então pensei num par de burstbucker 2 (braço) e 3 (ponte).
    Agora, não sei se estou viajando demais nessa idéia... se valeria a pena... enfim, vocês amigos acham que essas seriam boas opções
    para fazer um upgrade na minha guitarra?
    Gosto muito de stoner rock (é o que minha banda toca), que pede uma saída moderada/alta, com um destaque para médios, sem perder definição nos graves e agudos. Mas também gosto muito de som limpo, para tocar um blues.
    As bandas que tenho como referência para o meu som são: Black sabbath, atomic bitchwax, kyuss, queens of the stone age (o album songs for the deaf), the stooges e amboy dukes (para curtir uma lombra).
    Gostaria de saber se esses são boas opções para o som que quero tirar, ou então quais seriam boas opções para "customizar" com a malagoli.

    Abraço,

    sugesto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up!

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sugesto

    Duas perguntas:

    1) Qual a sua guitarra?

    2) Quanto está querendo investir?

    faski
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    sugesto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: sugesto
    · votar


    Wrvieira
    e aí, cara
    tudo bem?

    então... tenho uma aria pro 2
    toda de alder... corpo, braço, escala
    ela tem ponte estilo vintage (de strato)

    to disposto a pagar até 400 conto,
    considerando que o custom da malagoli
    sai em média 160~170 (preço do site)

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sugesto
    cara, não sei te dizer se essa opção de captador é boa pro som q vc quer, até pq não conheço muito do burstbucker (só li sobre ele) e não conheço muito das bandas q vc citou, mas posso lhe afirmar que o lance de customizar captadores com a Sound é uma ótima idéia, pois a qualidade é muito boa!
    eu mesmo tenho um custom na minha tagima, é um humb na ponte, alnico 2 ( como PAF só que é parafinado e com um pouco mais de saída) enfim, esse lance eu axo mto bom de deixar o captador exatamente como vc quer. e conheço outras pessoas q já compraram assim do Erico Malagoli tbm, e fizeram com especificações de captadores tp da SD e DM e ficaram muito phodas mesmo! e o preço é ótimo, além do ótimo atendimento!
    vale a pena

    sugesto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gucrispim
    cara, valeu pela resposta!
    estou cada vez mais convencido que essa
    é uma boa idéia... só estou na dúvida agora em quais
    captadores escolher como referência...
    stoner rock é bem hard rock, com muita inspiração
    de black sabbath, blue cheer...
    enfim, é o que meus amigos aqui chamam de "musica
    do rock'n'roll racing"
    heheheheheh

    abraço!

    ps: link do site da malagoli falando sobre o captador
    custom: http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1560-customized__feito_do_ seu_jeito_

    sugesto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up the irons!

    sugesto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o_O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a malagoli custom pickups