Sr. Les Paul - 92 anos e nem pensa e se aposentar!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Fernando de almeida


    Sr. Les Paul - 92 anos e nem pensa e se aposentar!

    Galera, vi uma reportagem esses dias no IG sobre o velhinhos do ROCK ... E me surpreendi quando vi que o Sr. Les Paul continua na ativa e nem pensa em se aposentar ...

    Les Paul (deve ser o nome mais citado no mundo guitarrístico, não pelo músico e sim pelas guitas by ele), o mesmo cujo nome batiza o modelo de guitarra utilizado por roqueiros como Jimmy Page, Ace Frehley (Kiss), Eric Clapton, Slash, Pete Townshend, Noel Gallagher (Oasis), Dave Grohl (Foo Fighters) e Kirk Hammett (Metallica). --->> Mesmo guitarristas "strateiros" se aventuram numa LP uma vez ou outra<<---

    Acredite ou não, o bom e velho Les Paul se apresenta todas as segundas no Iridium Jazz Club, em Nova York, aos 92 anos de idade. Isso sim é a prova de que alguns homens têm a idade que sentem.

    Deve ser estranho ver que vááááááááários guitarristas usam uma guita signature deles modelo do tiozinho aí ... (o Sr. LP deve estranhar signature dos outros modelo dele ?!?!?)

    Na verdade ele mesmo deve ter enjoado do próprio nome de tanto ouvir, ler, etc ...

    Já pensou se ele ganhasse R$1,00 a cada vez que o nome dele fosse citado??????????

    http://igpop.ig.com.br/imagens/412/161/60/683275.les_paul_242_239.jpg


    Site dele: www.lespaulonline.com

    auzenph
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ele deve ganhar pooooouuco com os royalties! =p
    Agora....o veio se garante hein...92 anos....se apresentando toda semana! espero conseguir esa façanha =p

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Po, q foda!

    Nem sabia q ele ainda era vivo....

    Realmente, o kra seria mais rico do q ja eh ganhando esse 1 realzinho d direito autoral heheheh

    Mas pense da seguinte forma, cada vez que uma les paul é feita, ele ganha dinheiro, então imagine a montanha de grana q o kra n tem!

    Tópico mto legal =]

    Abraços!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Eu vi uma reportagem dele flando das les pauls na CNN. Babei com cada modelo de les paul que ele apresentava!

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar




    Hansen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    As Les Paul que ele usa são customizadas, muuuito diferentes das que a Gibson vende. São cheias de ajustes e experimentações.

    O homem foi um empreendedor. Talvez a Fender não tivesse todo o peso que tem hoje se a Gibson tivesse sido esperta e escutado o Sr. Les Paul, que anos antes da Telecaster e do precision bass já tinha apresentado um projeto de solid guitar. Se bem q isso foi bom pois graças a Fender é que temos guitarras com design moderno... enfim.

    Les Paul é uma lenda.

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog

    video mto legal.

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mto bom o vídeo! hehehehe

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Outro que eu pensei que não estava mais vivo era o Bill Lawrence, que fabrica os captadores de mesmo nome, mas esses dias no youtube vi um video dele na NAMM de 2008 com o cara tocando
    Mas ele toca jazz, nada a ver com o metal ao qual seus caps são recomendados

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    auzenph
    Agora....o veio se garante hein...92 anos....se apresentando toda semana! espero conseguir esa façanha =p
    Certeza ... O cara tem a guita que é uma das mais conhecidas e vendidas no mundo com o nome dele, o cara tem que se garantir mesmo ....

    Bog
    Vídeo legal ...

    Hansen
    As Les Paul que ele usa são customizadas, muuuito diferentes das que a Gibson vende. São cheias de ajustes e experimentações.
    Com certeza, e outra ele deve tocar só sentado ou usa aquelas LP com camaras de alívio de peso ... hwheheheheheheheheee coitado do velhinho, acho que ele num guenta uma apresentação inteira com uma LP pesada e tocando de pé ...

    diego gr
    Bill Lawrence, que fabrica os captadores de mesmo nome,
    Esse eu sabia .... Depois que coloquei um par de Bill Lawrence na minha guita, pesquisei bastante sobra a os caps, a empresa e o dono ....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Estava vendo a foto do tiozinho ... não aparenta 92 anos não ...

    megadeth2612
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Esse lance aí de tocar sentado ele já faz desde novo, é só ver alguns vídeos dele. Claro que agora ele juntou útil com agradável né.. (o cansaso da velhice e o hábito de tocar sentado)

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O outro guitarra da minha banda foi em um show dele em NY, e conseguiu tirar foto e autógrafo no escudo de sua guita.

    In The Navy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Hansen
    As Les Paul que ele usa são customizadas, muuuito diferentes das que a Gibson vende. São cheias de ajustes e experimentações.
    Com certeza, e outra ele deve tocar só sentado ou usa aquelas LP com camaras de alívio de peso ... hwheheheheheheheheee coitado do velhinho, acho que ele num guenta uma apresentação inteira com uma LP pesada e tocando de pé ...


    Po, a guitarra dele é toda customizada, tem tremolo e tudo mais
    duvido mto que seja leve
    É que diferente da populaça de shredders por ai, o velho toca na posição correta e não com a guitarra no pé

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    In The Navy
    Aliás, alguém sabe quem foi o primeiro guitarrista da história que tocou com a guitarra lá embaixo?

    Leblues
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Leblues
    · votar


    Fernando de almeida
    Estava vendo a foto do tiozinho ... não aparenta 92 anos não ..

    ah aparenta sim viu, ele eh bem velhinho.. quando eu tirei foto com ele no Guitar Idol ele mal conseguia assinar o autografo, a sessao de autografos com ele durou mais de 2 horas, ele tava numa cadeira de rodas sentado, parecia bem debilitado, sei la..

    Alex Vaughan

    O outro guitarra da minha banda foi em um show dele em NY, e conseguiu tirar foto e autógrafo no escudo de sua guita.

    legal cara, eu tambem tenho um poster autografado dele e foto com ele tambem, essas oportunidades agente nao pode perder hehe...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    In The Navy
    É que diferente da populaça de shredders por ai, o velho toca na posição correta e não com a guitarra no pé
    kuakaukauakuakaukauakaukaukuakakaukauaaaaaa
    Bom no pé eu nunca vi ... mas caras que usam a guita na altura do p. tem vários ...


    diego gr
    Aliás, alguém sabe quem foi o primeiro guitarrista da história que tocou com a guitarra lá embaixo?
    Quem foi não sei,mas com certeza foi alguém do rock ...


    Leblues
    quando eu tirei foto com ele no Guitar Idol ele mal conseguia assinar o autografo, a sessao de autografos com ele durou mais de 2 horas, ele tava numa cadeira de rodas sentado, parecia bem debilitado, sei la..
    Sério cara??? Bom, 92 anos é tempo pra caramba ... não vivi nem um terço do velho e já estou rasoalvelmente detonado ...

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    que guitarra ele usa?

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vai que que ele usa uma stratocaster...

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O John Denner toca com ele toda semana também.

    Lucas_fms
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Saiu na Cover Guitarra desse mês um guitarrista brasileiro que ganhou de presente uma Les Paul do Les Paul na década de 60. Em troca de um violão feito pelo Romeo Di Giorgio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sr. Les Paul - 92 anos e nem pensa e se aposentar!