Trocar Humbucker por Single Coil?

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: P.U.L.S.E


    Boa noite!

    Pessoal, to com um problema que tá me incomodando já faz algum tempo.

    Apesar de sempre ter gostado do som dos single coils, curiosamente, a minha guitarra atual (a Craviola que eu tinha foi pro espaço, meu tio, que tinha me dado ela, precisou dela de volta xD), possui a configuração H+H, que eu não gosto muito.

    Porém, eu gosto MUITO da minha guitarra atual, muito mesmo, e não queria me desfazer dela só por causa disso, sem falar na dor de cabeça que é vender e comprar outra... ah não, nem pensar!

    É por isso que eu criei esse tópico, para saber se tem como trocar a configuração H+H por S+S+S, sem que ela fique horrorosa?

    OBSERVAÇÃO: Minha guitarra tem o corpo contornado (Carved Top), por isso, não tem como instalar um escudo tradicional de Strato, a não ser que um luthier faça um específico para o meu problema, um que seja só para "cobrir" os buracos dos humbuckers, e que possua os espaços para os 3 singles, se é que isso é possível.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Coil tap não serve para voce?

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    Já pensei nisso... mas, resolve mesmo? Fica bem parecido?

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Não fica bem parecido, mas dá para quebrar galo.



    No mais, a Seymour Duncan tem um captador que são dois singles juntos, tem a função de atuar perfeitamente como um single quando uma bobina é desligada. Só que é difícil de encontrar aqui.


    O link é o seguinte: http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h3_stag_mag/

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ah, e também tem a opção dos P-90 que têm o som muito parecidos com Single, e ainda são sem chiado

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, eu gosto muito de P90! Também tinha pensado neles, mas fiquei com a mesma dúvida dos singles: Dá pra substituir o humbucker por P90 sem ter que abrir/fechar buracos na guitarra?

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    tem q ser o p90 em formato de humbucker...... vc pode colocar 2 single sum buraco de humbucker tb

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa
    Eita.... É MEMO? Não dá nenhum problema em colocar os dois?

    Isso nem tinha passado pela minha cabeça. lol

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    não dá problema nenhum.... só não vai soar exatacomo strato por causa da posição q o single "do meio" vai ficar.... vc poderia botar uma chave de 5 posições, dxar o humbucher do braço, colocar 2 singles no lugar do da ponte e ligar como strato....

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Acho que comprando um escudo S-S-S e colocando não tem problema nenhum! Eu se fosse você colocaria um humbucker na ponte pelo menos e o do braço e da ponte single e defasava o cap da ponte pra quando você quiser um som de single na ponte! Ia te dar muito mais versatilidade!

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    A seymour fabrica um P-90 em formato de humbucker:
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/specialized/progressive /sph901_phat_cat/

    E um mais interessante ainda,o P-rails,que deixa você tirar timbres de humbucker,de p-90 e de single normal:
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/p rails_shpr1/

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Bom, acho que vou fazer desse jeito: Na ponte, vou colocar um humbucker (que ainda não sei qual será), e no braço, vou por dois singles (o som de single que eu mais gosto é no braço).

    Rod Turtle
    Cara esse P-Rails é bem interessante... só num sei se eu acho no Brasil

    GuitarHome
    Então cara, mas no meu caso não dá pra por escudo, pelo menos não na minha imaginação xD, por causa do tipo de corpo, que é o carved top, assim ó: http://www.warmoth.com/guitar/bodies/carvedtop.cfm?fuseaction=carvedto p_soloist

    O corpo da minha guita possui essas "elevações" na madeira, e é por isso que eu acho que não dá pra por escudo... agora, se der certo... vai ser muito bom hehe

    brandfbr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/products/custom-shop/specialized-1/sound_ of_strat/

    é caro... mas é um single em formato de humbucker...

    Abraços

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara coloca 2 singles no buraco, nem q vc so ligue 1 deles... ai a estetica nao fica comprometica, e vc tem som de single de verdade

    abraços

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    brandfbr
    Isso é bem legal, mas, como você mesmo disse, é caro.

    Lak Lak
    É isso que vou fazer, acho que vai ficar legal... para não deixar um captador de "enfeite", tava pensando no seguinte: deixar uma posição na chave seletora que misture o som desse single com o humbucker da ponte... acho que vai ficar bem legal...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Cara acho que um bom luthier consegue adaptar um escudo bacana na sua guitarra, posso estar enganado, mas acho que consegue sim! E acho que é desperdicio deixar um single de enfeite, por mais barato que seja ele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Humbucker por Single Coil?