Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International

Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# ago/08
· votar


auhAUha
se liga faca na caveira..
o paypal cobra alguma taxa por usa-lo? eu tava fendo akeles "fees" do site e vi q tem uns esqueminhas la mas n entendi..

tu sabe explicar??

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08 · Editado por: Binho_Johnson
· votar


so pra constar o stand fender que eu havia mencionado chego sabado denoite, ou seja, exatamente 10 dias após postado nos EUA. n paguei taxa nem nada, quando vi tava o carinha do correio chamando no portao, sorrisao abriu de orelha a orelha, boa sorte pro pessoal ai das guitarras. agora vo partir pra jamlab

arcade
Veterano
# ago/08
· votar


Não Faca na Caveira, quando eu comprei, fiz o transporte pelo FEDEX, ai o distribuidor rápido cometa, que tem parceria com o FedEx trouxe até a minha casa.

F.Aoki
Veterano
# ago/08
· votar


Comprar no eBay realmente é um teste de paciência mas, das vezes que eu comprei, o envio foi por USPS e a média da demora foi de uns 25 a 30 dias.
Só uma vez quando eu comprei um Tablet mas foi porque ele foi taxado e antes de tudo, chegou em casa a carta falando do imposto.
Mas a demora é normal, fica tranquilo.

lbergamim
Veterano
# ago/08 · Editado por: lbergamim
· votar


Pessoal comprei um escudo pra Ibanez RG no EBAY em 24/07/2008 e até agora nada.. reclamei com o vendedor e ele me enviou outro escudo e passou este número de rastreamento: CP617580932US
Não consigo consultar ele em lugar nenhum... não acha nada...
Alguém sabe como fazer?

O vendedor é 100% positivo.. acho que dá pra confiar nele só estou com medo de não chegar...

almy
Veterano
# ago/08 · Editado por: almy
· votar


faca na caveira
na boa?O problema é na receita mesmo...todos os meus produtos,quando a receita libera,chegam quase igual um sedex...depois q sai la da receita nunca demorou mais do q 3 dias uteis pra chegar na minha casa...milagrosamente a culpa n é do correio nao...mas lógico...no meu caso saiu do rio pra chegar em vitoria...ja n seu caso eh bem mais longe neh...

e outra..por fedex,ups e tal..o correio tem nada a ver com a historia nao...o problema é que nesses a chance de pagar imposto é muito maior...fora q nao cobra só os 60%..cobra mais 18% de icms..além de o envio ser mais caro..a unica vantagem é que chega bem rapido hehehe

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


busterchair
o paypal cobra alguma taxa por usa-lo?

Logo que vc faz a sua conta paypal, eles debitam um valor teste de US$1,95 apenas pra verificar se o seu cartão de crédito é verdadeiro.

Foi só isso que me cobraram.

arcade
quando eu comprei, fiz o transporte pelo FEDEX, ai o distribuidor rápido cometa, que tem parceria com o FedEx trouxe até a minha casa.

Hmm interessante isso... se não fosse a porra dos impostos.....

lbergamim
Não consigo consultar ele em lugar nenhum... não acha nada...
Alguém sabe como fazer?


Pergunta pro teu vendedor cara, só ele pode dizer o método de envio que ele usou. Muito estranho isso, mas muito provavelmente ele mandou o código de rastreamento errado...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Bixo, eu to com um projeto ae de pegar uma Gibson Firebird V nos EUA. Provavelmente compre pelo Ebay. O amigo indica algum vendedor? A guita está em torno de 1400 dolar, como são as formas de pagamento?.. Ao chegar no Brasil, ela vai pra minha casa? O amigo pode me dá ae dicas para q eu faça um bom negócio e q seja seguro tb?

agradeço

almy
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
cara eu comprei a minha do ezdguitars(ou edz) ,veio mo bem embalado,com plastico bolha,saco de ar e os carai...p vc ter ideia d como ela n sofreu n tyransporte...quando tirei do embrulho(demorei quase 15 min p desembrulhar) ,pra minha surpresa ela tava afinada!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


almy

opa, valeu ae. Vou anotar aqui o nome. Aí só precisou dá aquela reguladinha e já saiu tocando, filé. Se o amigo puder dá mais alguns detalhes.. qual forma de pagamento se utilizou, como era a forma de comunicação com o vendedor, como foi o transporte, em quanto tempo chegou, quanto custava a guita e quanto vc pagou ao todo.. desculpa tds essas perguntas.. mas é pq 1400 dolar né mole não.. ao menos pra mim, é mta grana pra arriscar.
abraço

almy
Veterano
# ago/08
· votar


rapaz... tem um topico da epoca,contando a odisséia toda huehue
procura por: fender 72 ebay

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


almy

ok cara!

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


SaldanhaPessoa
O amigo indica algum vendedor?
Cara, o conselho que eu te dou é que vc troque sempre uma idéia com o vendedor, pergunte se o produto é original, peça fotos, pergunte se ele entrega no Brasil, peça o frete, pergunte prazos, método de envio, pergunte tudo que vc puder. Procure ver se o cara conhece mesmo, se o cara é honesto. Dê sempre preferência às lojas com muitas qualificações positivas, leia sempre as qualificações do vendedor no ebay, essas lojas normalmente tem uma reputação a ser zelada e uma qualificação negativa seria uma tragédia para eles.

como são as formas de pagamento?
Paypal, é o mais seguro. Leia esse tópico inteiro que em algum momento eu descrevi como funciona.

Ao chegar no Brasil, ela vai pra minha casa?
Depende. Se vc for taxado, ela vai pra agência dos correios mais próxima da sua casa. Lá vc paga o imposto e retira sua guitarra. Se não for, chega na sua casa mesmo.

O amigo pode me dá ae dicas para q eu faça um bom negócio e q seja seguro tb?
Cara, comprar guitarra no exterior, de qualquer forma já vai ser um ótimo negócio. Veja meu caso, comprei uma gibson pelo preço de uma epiphone, mesmo pagando os impostos tudo certinho... Procure identificar as características da guitarra que tu vai comprar, tipo da ponte, quantidade de trastes, madeira, tarraxas, captadores etc. Como vc não vai poder testar, vc tem que assegurar que terá exatamente o equipamento que vc precisa. Por se tratar de uma gibson, acho muito dificil de vc errar na escolha. Mas o mais importante de tudo é que vc antes de comprar, troque uma idéia com o vendedor, não importa quantos e-mails vc tenha que mandar pra ele. No mais, espero que vc seja paciente e tenha um bom inglês.

Demorou, vai fundo cara, a firebird é lindona, seria minha 3ª escolha depois de uma explorer e claro, uma flying v...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

beleza garoto! Mto grato ae pela a ajuda! Tem uma de 1400 dolar dando sopa.. vou tentar conversar aqui com o cara.

Abraço

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Comprei uns cabos por um site que envia por esse usps também, o tracking number é um numero de quantos digitos? Tomara que chegue logo, comprei pra testar, pra ver se chega direito, se chegar, vou pedir mais coisa!

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms
começa com 2 letras, tem mais 9 numeros e normalmente termina com US. ao todo, são 13 digitos.

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


galera, vcs poderia, me dizer se o paypal só aceita cartão de crédito?.... tenhu só um internacional de débito....

galera, quanto a pedais pequenos, como um boss... são reconhecidos pela receita como gift?

e quanto as viajens, uma guitarra no case pode viajar no aviãso normalmente sem ser taxada?

bahhhh
Veterano
# ago/08 · Editado por: bahhhh
· votar


são reconhecidos pela receita como gift?

A pessoa q te enviar o produto tem q especificar no pacote q é gift, não importa o produto ou tamanho dele, agora cabe a receita cair na lorota ou não.

uma guitarra no case pode viajar no aviãso normalmente sem ser taxada?

Desde q tu tenha a nota fiscal dela (de empresa brasileira) e esteja vindo do exterior para o Brasil, a taxa de importação não pode ser cobrada, mas, no momento da tua saida do Brasil, a guitarra tem q ser declarada como bagagem especificando todos os dados e apresentando NF senão no momento q tu entrar no Brasil a mesma será tarifacada como produto importado mesmo q tu apresente NF de compra dela no Brasil (pois deveria ter declarado ela na saída do país).
Ir para os outros países não tem problema, desde q tenha um motivo por estar levando ela (ninguém faz contrabando de sonante para os EUA né). E se embaçarem, uma carteirinha da OMB ou um autógrafo podem resolver a situação mais rapidamente. :P

PS: Isso supondo q tu tenha comprado a guitarra no Brasil, agora se não comprou, tem a cota aérea q é de US 10.000,00 q tem q ser declarado na alfândega no momento q chega no Brasil (podendo ser trazido quase todos os produtos legais existentes em outro(s) país(es), desde q seja respeitada a cota e a quantidade de produtos.
PS: Instrumentos musicais são limitados a uma unidade por pessoa, com o valor nao podendo ultrapassar os 10k de dólares.

[ ]´s

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Seguinte galera, vou escrever rapidinho pq to de saída aqui, depois eu leio as respostas:

liguei pros correios e me disseram pra retirar a guitarra comprovando o valor pago com a nota fiscal e fatura do cartao de crédito. só que o cara não mandou nota fiscal (só tenho a que veio por email, do e-bay), o cara declarou ela como usada, com o valor de 300 dólares...

to meio perdido, não sei oq fazer agora... vai dar problema?

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

cara, vc não tem que mostrar nota fiscal nenhuma nem fatura de cartão, simplemente vai lá com sua carteira de identidade e retire o produto, se houver impostos a pagar, eles vão te apresentar as guias e vc paga na hora.

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

nota fiscal, se houvesse, estaria junto com a mercadoria, essa é regra da nota fiscal em qq lugar do mundo

rsf
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira


pergunta idiota.....

a nota fiscal não estaria acompanhando a guita? como vc poderia ter a nota fiscal?
acho que vc entendeu errado o que os caras disseram...

wppereira
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Putz....azedou hein mermão. Vc vai ter q levar a fatura do cartão mesmo...Fala q a nota fiscal deveria estar dentro do pacote...

Mas aí tb não sei se vc terá q pagar multa se descobrirem q o valor declarado é errado... Bom, tomara q dê certo aí mermão...depois dá notícias aí!! Boa sorte!

bahhhh
Veterano
# ago/08
· votar


liguei pros correios e me disseram pra retirar a guitarra comprovando o valor pago com a nota fiscal e fatura do cartao de crédito. só que o cara não mandou nota fiscal (só tenho a que veio por email, do e-bay), o cara declarou ela como usada, com o valor de 300 dólares...


Problema não, mas, vai se encomodar, imprime o mailZ e leva a fatura do cartão com a discriminação da loja ou pessoa aonde foi efetuada a compra. Normalmente os correios não pedem NF (para esses casos de compra no exterior), se pediram é pq a receita não fez o serviço dela e possivelmente não conseguiu enquadrar tua guitarra em um modelo da lista de tarifas deles. Qdo isso acontece geralmente cobram a maior tarifa (ou taxa), bom, mas pode ser q eu esteja falando merda e os esquemas tenham mudado, vai lá e tira a dúvida.

PS: Tu não pode perder o produto se essa é tua preocupação eles são obrigados a isentarem ou apresentarem um valor "X" de taxa para ser retirada a mercadoria, se esse valor não for pago dae tu pode perder o produto.

[ ]´s

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Dá uma de desentendido e ja era dshuahdusahudshuhd
zuera,chega lá com a fatura do cartão que eles não vao te exigir a nf... fala que a nf ia vim junto com a guita...

Boa sorte e dê noticias,estamos todos esperando...

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Explica melhor essa porra! Você ligou para o 0800 dos correios ou para a agência?

Você já viu se a guita está realmente disponível para retirada?

Achei muito estranha essa resposta dos correios. Creio que eles não tem autoridade para te pedir comprovação do valor. Se alguém tiver que determinar o imposto, será a Receita e não o Correio.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Cheguei em casa agora, vou explicar melhor oq aconteceu.

Como eu havia dito anteriormente, o status da encomenda mudou, já está na CCTE daqui. Liguei hoje pra lá e me informaram que a encomenda já está lá e pode ser liberada de lá mesmo, ao invés de liberarem através da agência. Porém, o atendente disse que a receita federal tá querendo saber quanto custou. Ele pediu que se eu fosse retirar lá na ccte mesmo, pediu pra eu levar alguma coisa que comprovasse o valor do produto, uma fatura de cartão, uma nota fiscal, etc.

Eu na hora nem adiantei mta conversa pra evitar perguntas que eu nao soubesse responder. Mas o produto foi enviado como "usado" e foi enviado de pessoa física, sendo assim, caracteriza-se uma transação que não há nota fiscal. Por isso o vendedor não enviou nota fiscal.

Outra coisa, na fatura do cartão de crédito aparece o valor total de compra... e não o valor do produto. Ou seja: E se eu tiver comprado mais coisas com o mesmo vendedor? E se parte dessas coisas que eu comprei com ele foram retiradas na propria loja por algum parente meu que mora nos eua??? Nesse caso, a fatura do cartão de crédito não comprova nada. E pior, se eu não tiver comprado com cartão?

Onde quero chegar: Posso ir lá na cara dura sem comprovação de preço e explicar isso pra eles? Será que eles vão "entender"?

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Mermão, isso tá me cheirando a armação do cara dos correios.

O cara certamente manja das armações que neguinho inventa para pagar menos imposto. Ele deve estar achando que vai conseguir levar algum em cima de você.

É como eu mencionei, os caras dos Correios não tem essa autoridade de determinar imposto. Isso já vem pronto da receita, ele só fazem cobrar.

Espera a encomenda chegar na Agência, e lá você vai saber o quanto vai ter que pagar.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


leoc_rj
Informação quentinha

O status no site dos correios ainda não tá como "aguardando retirada", mas chegou o aviso de recebimento, pedindo pra eu retirar a encomenda lá mesmo no lugar praonde eu liguei. O aviso diz a mesma coisa: pedindo pra levar algum comprovante etc e tal...

estranho......

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira já aconteceu isso comigo. Leva o comprovante do PayPal ou do Ebay (neste caso até pode por um valor de compra um pouco menor), no entanto NÃO LEVA FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO. Os caras contam uma história dizendo que a Receita Federal acessa a fatura do cartão e etc e tal. Mas não dá bola, se eles quiserem usar a fatura do cartão de crédito vão ter que pedir a quebra do teu sigilo bancário e nenhum juiz vai autorizar por causa de uma guitarra.

Minha sugestão: imprime a página do EBAY e Invoice do PAYPAL com uns valores menores, algo que tu possa pagar e que vc ache justo.


PS.: recebi um aviso do correio para retirar um produtor que chegou da China e pagar o imposto de R$ 180,00. Vou recorrer da taxação e vou fazer um passo-a-passo pro pessoal que passar por este tipo de situação saber o que fazer.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International