Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Ae galera, como vcs gostam de escrever hein? ahuahuahua... Levei quase 20 minutos respondendo os posts da galera, quando de repente no finalzinho vi lá o o conselho do Zeraus:
Então... pega ele e coloca pra rastrear no site dos correios brasileiros, como encomenda nacional.

Foi só colocar como nacional e apareceu todo o histórico!!! chegou aqui no brasil no dia 4 (segunda feira) já está na alfândega. agora eu tô mais tranquilo, porra man, se não fosse por esse forum eu nunca iria adivinhar como que faz o rastreamento nesse site fudido dos correios... Zeraus cara, ganhou um pontinho :D... valeu mesmo...

Diogo_AS
Faz uns 2 meses comprei um amplificar valvulado, envio por USPS, e chegou em uns 25 dias. Porém como não foi taxado pela alfândega não demorou tanto. No teu caso, vai demorar uns 30 dias para chegar aí na tua casa o aviso do imposto. Não tem erro, fica calmo

Pensei que vc ia dizer: "No seu caso, como vc também NÃO VAI SER TAXADO, a encomenda chega amanhã...!" ahauihuahuah

No mais, poste fotos quando chegar.
Com certeza!!! Aqui neste mesmo tópico...

CARALHO QUE ALÍVIO!

busterchair
Veterano
# ago/08
· votar


bom epsero que você consiga pegar a guitarra.. é agora que você vai ver se vai pagar imposto ou não?

to pensando em pegar uma guitarra do ebay também. Mesmo pagando impostos etc sai muito mais em conta!!

Quando chegar esse dia eu falo com vc !!
Abraços e aproveita a guitarra!

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


CARALHO QUE ALÍVIO!

dhasuhdusahduasd fico imaginando vc lendo a descrição no site dos correios prendendo a respiração por uns segundos,depois que acabou de ler a frase...
...fuiiiiiiuuuuu aquele suspiro de alivio,e em seguida a comemoração,braços pra cima de campeão de F1 e ai vem: -Porra,finalmente,graças a Deus....
dhsuahduashud foi assim +ou- não foi? ou viajei?

Abraço

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


busterchair
Ainda nem chegou aqui, está em São Paulo ainda

Foukez
Viajou sim... eu simplifiquei as coisas por aqui: só falei "Caralho, que alívio" mesmo... ahuahuhau

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

dhusahduusadhushaudhuasuduash é isso que dá eu ficar escutando sonic youth...

Hammer
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

ae da pra contar como q se faz pra comprar??
tipo tu pagou com cartão internacional??
esse metodo USPS dá alguma garantia caso o produto não chegue??
tem alguma garantia contra extravios???

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Sharper
Já procurou nas notícias de desastres aéreos? Aquela região do triângulo das bermudas costuma engolir aviões. Principalmente os com guitarras, que lembra muito o sabor dos antigos navios de madeira.

Huhauhuahuhauhuahua. Genial!

Faca na Caveira
Mas aê, esse esquema de ebay e afins costuma dar alguns sustos na gente.

Agora, por exemplo, eu tenho um pedal de chorus que está no limbo, porque o canadense fillho de uma quenca que me vendeu falou que ia me mandar por um método rastreável e mandou por encomenda terrestre, que não tem rastreamento. Além de demorar até 6 semanas para chegar. Isso sem considerar os trâmites brasileiros.

Além disso, comprei um par de caps Bartolini, desta vez numa loja virtual que estava com uma mega queima de estoque,e agora os fdp's não respondem as porras dos meus e-mails.

Nessas duas brincadeiras corro o risco de morrer um mais de 500 pilas. Mas enfim, é o custo que a gente paga de querer economizar uma grana.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Hammer
Basta ter cartão internacional. Vc se cadastra no site do paypal, dá seu número do cartão, eles descontam um valor teste de menos de US$2,00. Daí vc liga pra sua operadora e pede um código do paypal e completa seu cadastro. Pronto, daí vc já pode comprar em quase todas as lojas virtuais do mundo que entreguem no Brasil.

No ebay, vc primeiramente deve verificar se o vendedor envia pro brasil, muitos (a maioria) não envia... Se o cara enviar, vc dá o seu bid (lance) e aguarda. Ou então vc oferece o buy it now (valor pra encerrar o leilão e comprar o produto). Através do próprio site do e-bay vc faz o pagamento digitando seu login e senha do paypal. Vc pode pagar diretamente ao vendedor se ele passar o paypal dele, mas eu acho mais seguro vc efetuar o pagamento através do ebay. Existem muitos espertalhões querendo engabelar os trouxas...

Enfim, eu analisei muito aqui no fórum, com amigos que já compraram no ebay e decidi comprar pq é aparentemente seguro. Vc se estressa muito e talz, mesmo pq na maioria das compras internacionais, são produtos de valor alto (não vale a pena comprar coisas muito baratas, a menos que o valor do produto + frete custe menos de US$50, o que lhe dará isenção de impostos). Mas no fim das contas, acho que vale muito a pena, pq sai tudo muito em conta...


leoc_rj
Man, com vendedor eu não tive problema nenhum... pelo contrário, o vendedor da gibson é muito atencioso, eu mando email pra ele e ele responde em no máximo 24 horas... Gostei tanto dessa onda de comprar no e-bay que comprei 3 knobs em forma de dados pra dar um charme, vai ficar foda :D

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira putz, vai ficar viciado no Ebay, da mesma forma que eu.
A culpa disso tudo é de um usuário que comprou a Tele dele lá dos USA. Abriu meus olhos (e meu bolso...).

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Pô, passa o id do vendedor.

Abs.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


o user dele é maynardmusic

mas a flying v eu comprei a última dele, e se não me engano a faded é uma edição limitada, não tenho certeza...

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Aí galera, para os compradores experientes e inexperientes, vale um alerta.

Nem tudo são flores nas compras internacionais. Como mencionei acima, eu mesmo acabei de passar por um susto (os captadores foram enviados, agora só resta chegar), e tomei um leve sacaneada de um maluco de quem comprei um pedal.

Eu estava procurando um site que vendesse madeiras e partes de reposição, e encontrei este aqui www.warmoth.com. Já estava todo empolgado, pensando no corpo que eu iria mandar fazer, quando num lampejo de sanidade, resolvi fazer uma busca aqui no fórum a respeito desta loja.

Acabei encontrando a história de um maluco que foi enrabado pela loja. Apesar de no site os caras falarem o tempo todo que enviam internacionalmente, quando o cara foi fazer a compra na loja virtual, o site não permitiu por se tratar de uma compra internacional (???), e ainda por cima debitou o cartão de crédito do cara mas não devolveu o dinheiro.

Pior é que neguinho do fórum chegou a duvidar do cara, falando que a loja era super tradicional e tal.

Enfim, quando comecei a ler aquele tópico imediatamente lembrei que quase fui enrabado assim também recentemente.

Estava querendo comprar uns eletrônicos na www.guitarelectronics.com, que tem tudo que vocês possam imaginar.

Pois bem, eles informam que enviam internacional, embora não especifiquem a lista de países. Mas me cadastrei como novo usuário, informando que era do Brasil e o sistema não emitiu qualquer crítica. No momento da conclusão da compra, o site te direciona para o Pay Pal para você efetuar o pagamento. Neste momento, percebi que o total da compra não incluía o frete.

Como eu não sabia se o custo do frete iria valer a pena a compra dos componentes, que encontro facilmente aqui no Brasil, resolvi cancelar a compra até esclarecer todas as minhas dúvidas.

Mandei um e-mail para os caras, e para minha surpresa, eles responderam que NÃO enviam para o Brasil (???). Porra, eles informam que enviam internacional, deixam usuários se cadastrarem e criarem pedidos pelo site normalmente, mas não enviam para o Brasil?!

Caras, a minha sorte é que não tinha concluído o pagamento,do contrário tenho certeza nunca mais iria ver o dinheiro.

Portanto galera, não comprem em qualquer lugar só porque o preço está em conta, pesquisem informações sobre a loja, e tirem todas as suas dúvidas antes de concluir a compra. Se os caras não respondem e-mail antes de você efetuar a compra, depois que você já deu seu dinheiro, aí mesmo é que eles vão cagar.

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Uma loja muito confiavel e que os caras são extremamente atenciosos e prestativos é a Gigasonic, pena que ela não vende guitarras, o foco dele é equipamentos de audio e gravação. Mas pra quem tem interesse nessa area, é uma ótima opção

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


em compras internacionais existe uma regra de ouro: PERGUNTE ANTES DE COMPRAR !

ivan_puppets
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Eu já comprei 3 coisas no Ebay, uma camera digital, um memory stick e um gravador de DVD!

A camera me enviaram por UPS, que é melhor que a USPS, pois dão garantia de entrega, e retorno do dinheiro, mas paguei 200$ só pela entrega da camera. AHAHAH.

E realmente demoraram mais de 25 dias, todos os produtos.

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


leoc_rj
O lance da Warmoth foi culpa do comprador, que não leu a seção de FAQ da própria loja - que por acaso diz que a negociação não pode ser feita diretamente no site (neste caso).

Claro que pode acontecer todo o tipo de problema numa compra e ainda mais numa compra internacional, mas também não é nada de outro mundo. Só tem que tomar certos cuidados e checar as coisas antes de mais nada.

Ficou bem claro isto no próprio tópico, aliás...

Sparkle
Veterano
# ago/08
· votar


É tranquilo velho, parabéns pela guita, com certeza ela é muito foda! Comprei mes passado do Ebay um trio de caps Lollar e uma Floyd Schaller, chegou em 1 semana via UPS. Da próxima tenta por eles que é muito bom!

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Ultra.Fuzz

Culpa do comprador?! A culpa é do sistema deles que permite a compra para um endereço fora dos EUA e ainda debita o usuário.

O usuário podia ter se informado melhor? Sem dúvida. Mas a loja foi, no mínimo, irresponsável.

Zuricow
Veterano
# ago/08
· votar


balck7
Rapaz a ultima coisa que comprei no ebay comprei no do reino unido e pedi pra mandar pruma tia q mora lah, ela que vai mandar de lah pra min.
Eh um Crybaby vintage de lah.

O meu sonho é um amp valvulado, mas sinceramente to pensando em daki a algum tempo qndo for lah em londres comprar um Head AC30 da Vox e trazer, justamente pra evitar dor de cabeça.

Faca na Caveira
Segura a onda aew que chega....

Foukez
Veterano
# ago/08 · Editado por: Foukez
· votar


Faca na Caveira

Cara,chegando a sua Gbison eu peço minha squier deluxe...
Seu topico me motivou.

Vamos falar de numeros...

Aqui no brasil ta abusivo o preço R$1300-1500,sendo que custa 250 doletas lá http://guitars.musiciansfriend.com/product/Squier-Deluxe-Strat-Electri c-Guitar?sku=517231

Fazendo as contas,vo pagar $250+60%do valor que esteja acima de $50,ou seja 250+120=$370+frete... vamos supor que eu pague $100 de frete...
No total gastaria 470 dolares x 1,65+ou- =R$705,00 metade do valor praticamente.

Pontos positivos:economizo moh grana...
Pontos negativos: a classica dor de cabeça com compras internacionais,espera,rastreio etc etc...

Vo fazer isso mesmo,ja decidi...
Antes de tudo vou ver bem todas as entrelinhas etc etc ser cuidadoso,inclusive vou postar aqui quando for comprar...
Mas ja vi que se feito com competencia e paciência compensa bem mais comprar lá de fora...

Abraço

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


Não esquece que os 60% incide sobre o valor do produto + frete. Podendo cobrar, ainda, entre 14% e 18% de ICMS (dependendo do estado onde mora).

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Não esquece que os 60% incide sobre o valor do produto + frete. Podendo cobrar, ainda, entre 14% e 18% de ICMS (dependendo do estado onde mora).

=O,dessa eu não sabia,ok mais 150 conto no max chutando alto...

Abraço

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Foukez
Cara,chegando a sua Gbison eu peço minha squier deluxe...

Cara, tenho uma informação importante pra vc. A Gibson e a Fender são caras aqui no Brasil pq possuem exclusividade na importação. Quando vc compra uma guitarra dessas aqui no Brasil, boa parte do valor que vc paga fica com as importadoras. Aqui no Brasil, a diferença de preço Fender x Squier, Gibson x Epiphone é absurda, pq as marcas de 2ª linha não possuem valores abusivos pagos às importadoras. Lá fora como não tem isso, o preço é bem mais próximo.

Onde eu quero chegar: cara, num vale a pena pagar US$250 numa squier, sendo que pode comprar uma fender nova com US$350 no ebay... procura que tu acha... eu ia pegar uma epiphone korina flying v que custa US$450, mas quando vi o preço dessa Gibson de US$700 eu caí pra trás... Pesquise direitinho e tenha certeza que está fazendo o melhor negócio...

Pessoal,
O status mudou no rastreamento dos correios, agora ta assim:

11/08/2008 18:27 MERC/GMERC/CTCI/SP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE SALVADOR

Ja saiu da receita? será que chega até sexta feira? Tem ensaio domingo :p

EDIT: As lojas certificadas e autorizadas pela Gibson são proibidas de enviar pra fora dos EUA (pelo menos para o brasil nao pode)

arcade
Veterano
# ago/08
· votar


legal cara, vc é da Bahia, eu sou e também já fiz algumas compras no exterior, qualquer coisa mande uma mensangem.

Zeraus
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Faca na Caveira
Ja saiu da receita? será que chega até sexta feira?

Já.
É provável que chegue até sexta.
Do CTCE de Salvador ela vai ser encaminhada para a agência mais próxima de sua casa. Fique de olho no rastreio, assim que aparecer "aguardando retirada" ligue na agência dos correios indicada no próprio andamento (é para onde a guita foi) e pergunte o quanto vc vai ter que pagar de imposto, pq é preciso levar em dinheiro vivo para poder retirar o pacote.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


huhu! 7 dias na receita? é muito pouco pro que eu tenho visto aqui :D

Fallenn99
Veterano
# ago/08
· votar


so da pra comprar instrumentos pelo ebay mesmo??

nao tem nem um site tipo music123 zzsounds ou algum outro que de pra comprar??

Obrigado!

marcio_smdo
Veterano
# ago/08
· votar


Foukez
Você esqueceu de colocar um hard case nesta conta. Acho que esta guitarra não vem nem com bag.

Abraço

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Onde eu quero chegar: cara, num vale a pena pagar US$250 numa squier, sendo que pode comprar uma fender nova com US$350 no ebay... procura que tu acha... eu ia pegar uma epiphone korina flying v que custa US$450, mas quando vi o preço dessa Gibson de US$700 eu caí pra trás... Pesquise direitinho e tenha certeza que está fazendo o melhor negócio...

Uma Fender nova com $350,00??????????????
Onde?
Ta pra mim que as Fenders nova custam $999,00 tabelado...

Vo pesquisar de qualquer modo...

Abraço

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


motivado por seu topico resolvi fazer um teste, comprei um suporte de guitarra da fender, aqui no brasil e dificil de encontrar, eu achei na music ware mas ja havia sido vendido pelo preço de 50 reais, eu comprei no ebay por 10 dolares + 10 dolares de frete, como vai sair por menos de 50 dolares n pago imposto o vendedor enviou como gift e enviou como pessoa fisica. agora estou aguardando a chegada, se tudo der certo vou partir para coisas mais caras.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International