O que é mais importante guitarra ou amp?

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


O que é mais importante guitarra ou amp?

All

A palheta. =)

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


Deji
uhauhauahuah

pra mim é a esquerda porque sou canhoto =p (mas toco guita como destro)
ai ela serve pra fazer os acordes...
...apesar de confessar que tenho dificuldade na mão direita(palhetada).
Parece que minha mão esquerda consegue solar mais rápido que minha mão direita consegue palhetar...aí sai horrível. Preciso treinar muito minha mão direita. =/

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

A esquerda também dá, só treinar uhaehae

wagnerbutterfly
Veterano
# jul/08
· votar


PRA TOCAR GUITARRA????? E amplificador "tudibão" custa mais caro do que R$1000,00

exatamente. mesa, potencia, caixas... pra tocar guitarra. E ainda dá pra tocar mais alguma coisa junto se quiser. E o seu cubo baratinho contos pode servir pra retorno.

Não sei se me expressei mal, ou estou fugindo do post inicial... eu também concordo que um sistema de som legal é mais importante do que fazer up na guitarra.

mas eu não entendo qual a vantagem de gastar num amp ao invés de comprar os equipamentos que citei.
Claro, mantendo a mesma faixa de gasto.
Eu só consigo ver vantagem.

E não vem me falar que é "portátil", que um amp bom pesa e é mais chato de carregar que bujão de gás.

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


wagnerbutterfly
exatamente. mesa, potencia, caixas... pra tocar guitarra. E ainda dá pra tocar mais alguma coisa junto se quiser. E o seu cubo baratinho contos pode servir pra retorno.

ixiii

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Primeiro, a mão do cara, ter guitarra e amp bom num adianta se o nego só sabe tocar sweet child of mine, depois eu acho q eh o amp, eu tinha um Thor da meteoro, ainda tenho, faz uns 7 anos, eita timbre ruim, eu achava q meu v-amp2 era uma bosta, e q todo mundo tava errando quando dizia q dava pra tirar um som daquilo, ai comprei meu VC-30, ai ai, isto sim foi um sonho, quando testei ele pluguei uma Fender 50 anos, 8 mil reais na loja, nossa, q som, q maravilha, ai meu pai falou, conscientemente, testa com uma guitarra mais parecida com a sua, esta ai vai ficar completamente diferente da sua, ai eu fui atrás de uma strato com humbucker, e mesmo assim, que som, q maravilha, nada igual a fender, mas ainda era ótimo... ou seja, em questão de timbre, acho q amplificador muda muito mais do q guitarra

Manubio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Manubio
· votar


EDIT: Post duplo

filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


tem que ter uma guitarra que afine e que vc goste da pegada se não adianta ter um amp bom que vc não consegue executar um som legal...

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Oxa !

Nehum deles !

Vocês não viram no filmezinho ?

É o pedal gente !

Além do que é mais barato. hehheheh

Drinho
Veterano
# jul/08
· votar


DAONDE SAI O SOM QUE ENTRA EM NOSSOS OUVIDOS?

DO AMPLI

PORTANTO....

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


exatamente. mesa, potencia, caixas... pra tocar guitarra. E ainda dá pra tocar mais alguma coisa junto se quiser. E o seu cubo baratinho contos pode servir pra retorno.


SÓ EU TO LENDO ISSO OU MAIS ALGUEM?

Caro wagnerbutterfly primeiro de tudo, com R$1000 reais brother voce monta um PA muito furreca que mal aguenta a voz. Eu sei disse porque com MUITO CUSTO gastamos isso pra montar o PAzinho do estúdio de casa e tudo com equipamento USADO. As caixas de som MAL aguentam só a VOZ ligada nela, que dirá ligar a guitarra. Outra coisa... o amplizinho barato pra retorno eu concordo plenamente, pois é assim mesmo que se usa em palcos... o som que vai pro público é de um PA infinitamente mais caro do que R$1000,00. Provavelmente só UMA DAS potências que são utilizadas tem esse valor. E um ampli de guitarra é o mínimo necessário para que se chegue num timbre real de guitarra. Agora eu te pergunto, será que é todo mundo meio bobo de comprar um amplificador de guitarra? Será que realmente ninguém nunca pensou como você de comprar um PA pra guitarra? Veja bem, eu já toquei em lugares pequenos e grandes... e se eu não tivesse um Peavey Bandit 112, nem nos lugares pequenos não teria conseguido tocar pois provavelmente teria que microfonar, e como microfonar um amplifcador num lugar ja dito pequeno e que o PA é diretamente proporcional? Se o lugar for grande e for microfonado pode ter certeza que a última coisa que você vai ouvir vai ser o seu amplificador... ligar direto na mesa em linha? pode ATÉ ser! Mas, me perdoe, que nojo!

Desculpe se eu pareci meio ignorante véio, mas eu não quero discutir não, só te mostrar que acho que tá indo pro caminho errado brow!

Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

É o seu amp pô!!! Gravou na sua casa... como não desconfiei antes?

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


olha o som que esse cara tira com um cubinho digital da roland e uma tele frankstein

http://www.youtube.com/watch?v=J3-0bPKs3L8

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


Eu fico bobo quando vejo o pessoal querendo trocar os captadores , comprar varios pedais , colocar 0.99 pra "melhorar o timbre" mas acha que vai tirar um sonzão daquele cubinho da Meteoro.

Eric 146
Veterano
# jul/08
· votar


Amplificador bom é muito mais negocio
Fui buscar a minha guitarra no luthier (Shelter Les Paul Nashville) e toquei em um crate GTD120 2X12 um puta som com muito peso
Ai chego em casa e toco no meu Meteroro Nitrous de 15W e é outro som, muito fraco mesmo
Ja testei Fender American Standart de 4K em amp da meteoro como o meu e o som fica quase igual a minha Squier com caps Stellfner.
Comprar um amp bom é muito mais negocio.
50% do timbre é o amp

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


guitarra logico, voce com uma guitarra pode no minimo treinar sua tecnica ou plugar ela no pc, ou plugar numa mesa de som caso nao tenha ampli.... voce soh com um ampli vai fazer oq? no maximo o ampli vai servir de banquinho pra voce nao sentar no chao!

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


Daqui a pouco vão mandar ligar no toca cd do carro ou no aparelho de som da vovó, aquele gradiente que parece uma Jukebox! É afinal, amplificador é tudo igual mesmo, pra que me preocupar em ter comprado o meu bandit... devia ter usado a grana e comprado uma guitarra, daí eu levava meu notebook pro estudio e plugado uma epiphone standard nele ao invés de tocar com a minha golden no bandit! Puxa vida, como não pensei nisso antes!

Negada, se liga nego falar que compensa mais investir numa guitarra tudo bem... mas agora falar que liga no PA, liga no micro, liga num sei aonde... cada história! Técnica treina-se até com tonante... num precisa de som pra treinar técnica, treinar treina com violão, guitarra, até cavaquinho... mas pode ligar FENDER, GIBSON, EPIPHONE, ESP, o ******* a 4 num amplificador fraco de timbre que garanto, vai ser o mesmo lixo de se ligar uma eagle...

Acho que essa é uma discussão infrutífera... tem gente que acha muito mais legal mostra "ó eu tenho uma guitarra boa" daí liga num amplificador que nem sai som direito e é taxado de péssimo guitarrista... daí chega um cara de golden e um puta ampli e te engole! Daí vem os negos e falam "nossa o cara fez com uma golden o que o outro num fez com uma gibson!". É ...

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


A. Bissacot
Negada, se liga nego falar que compensa mais investir numa guitarra tudo bem... mas agora falar que liga no PA, liga no micro, liga num sei aonde... cada história


putz vou fingir que nao ouvi isso........ por exemplo o Nick Olivieri Guitar nao tem ampli, grava tudo em linha no pc e tira um som do caraleo..... voce nao precisa ter ampli pra tocar guitarra, voce precisa ter GUITARRA!


a pergunta do topico esta muito vaga, esta perguntando: guitarra ou ampli?

meu amigo, sem ampli voce toca, sem guitarra voce nao faz nada.... agora se voce disser em questao de timbre ai sim podemos entrar no assunto ampli!

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
hehehe,, parece né? quem dera... só uma diferença de uns 4k

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


é uma via de mão dupla...

meu amigo, sem ampli voce toca, sem guitarra voce nao faz nada.... agora se voce disser em questao de timbre ai sim podemos entrar no assunto ampli!

isso é verdade...

sem guitarra tu nao faz nada
e se for em questão de timbre, o amp manda xD

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
uns 50% do som é o ampli...

Eu diria 95%.

Acho mais importante o ampli. Apesar de eu não ter nenhum!

Brown
Veterano
# jul/08 · Editado por: Brown
· votar


Também acho que o ampli é mais importante, mas se você tiver uma guitarra legal e um ampli meia-boca, nada que uma boa equalização não resolva.

Quando o cara sabe o que tá fazendo para timbrar, às vezes saem uns milagres de timbre que até Deus duvida.

Edit:

E o inverso também é verdadeiro: Quando um cara que não sabe timbrar nada tenta tocar num ampli fodão, vai sair merda.

Enfim, um bom timbre é resultado de diversos fatores, não é só a qualidade do equipamento que conta. Tem muita gente que consegue se virar muito bem com ekips modestos.

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
meu amigo, sem ampli voce toca, sem guitarra voce nao faz nada.... agora se voce disser em questao de timbre ai sim podemos entrar no assunto ampli!

1. Eu não disse que não precisa de guitarra pra tocar né veio!

putz vou fingir que nao ouvi isso........ por exemplo o Nick Olivieri Guitar nao tem ampli, grava tudo em linha no pc e tira um som do caraleo..... voce nao precisa ter ampli pra tocar guitarra, voce precisa ter GUITARRA!

2. Quero ver ele tocando no palco assim!

Acho que o tópico tá bem explicado galera... num é pra saber o que se precisa ter pra tocar, se é guitarra ou amplificador, e sim saber o que manda mais no som entre os dois! Putz... como já disseram aí pra cima! Num adianta explicar, tem que desenhar!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Num adianta explicar, tem que desenhar!

hahahaha pior que é mesmo!

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


Acho que o negócio é comprar uma galinha... dá umas puxadas na asa dela solta uns harmônicos legais! Daí num precisa nem de ampli... só um mic já resolve o problema!

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


A. Bissacot
2. Quero ver ele tocando no palco assim!

tu nao precisa de um palco pra tocar guitarra.... nem todo mundo aqui tem banda ou toca ao vivo prum monte de gente...quem toca em casa e faz gravacao caseira nao precisa de ampli!!

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Caro Leblues... pra tocar em casa num precisa de ampli mesmo... eu mesmo não toco em ampli, só quando vou ensaiar... no máximo ligo num mini amp da fender que tenho em casa pra tirar músicas ou regular alguma coisa. Se a idéia do tópico for saber se eu preciso ou não de ampli pra tocar no meu quarto fecha o tópico porque é óbvio que num precisa! E outra pra tocar no quarto toca de Tonante mesmo. Técnica e conhecimento independe do instrumento utilizado (na minha opinião). É claro que vai haver mais facilidade de execução numa Fender Americana do que na Tonante, mas garanto que as duas tem braço, escala, e tarraxas. Dá pra treinar.
Agora acho que a discussão é outra, saber o que mais vai influenciar no geral pra se ter um timbre legal, um ampli de qualidade ou uma guitarra de qualidade. Obviamente possuir os dois é um sonho, quem tem ótimo! Agora o que seria melhor, uma Gibson num Staner ou uma Golden num Peavey? Acho que é essa a idéia da discussão do tópico!

Veja bem Leblues nada contra você estamos numa discussão aberta e debatendo, nada pessoal!

Abraço

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


A. Bissacot

Se a idéia do tópico for saber se eu preciso ou não de ampli pra tocar no meu quarto fecha o tópico porque é óbvio que num precisa!

eu discordo dessa idéia.

mas concordo com o tu disse sobre essa discussão que está indo para outro lado.

A. Bissacot
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao
Na verdade eu mesmo discordo daquilo, escrevi no impulso... um amplizinho, mesmo que seja o mini fendinho que eu tenho lá, é importante!

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


A. Bissacot

se é para tocar sem amp eu vou jogar Guitar Hero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é mais importante guitarra ou amp?