Opinioes sobre a memphis mg 230

    Autor Mensagem
    lindoso
    Veterano
    # jul/08


    E aew pessoal, bem eu estou a procura de uma guitarra pois eh a minha primeira e estou peskisando bem para n fazer um mal negocio.Ja vi muitos modelos bons na faixa d 400 reais como a condor rx30 e a shelter california standard.Mas, como talvez compre aki em sao luis msmo, fui nas lojas do centro.De condor, soh havia uma e era verde escuro, n gostei da cor e ate pq ela estava meio desgastada.A shelter, vi no submarino, e ela vem junto com um ampli chrom,450 reais a vista ou em 10 vezes.O pessoal flw bem dela aki mas como ela n tem por aki, tive q ir mais adiante, ate q encontrei uma memphis mg 230, bom preço e bom som, pelo menos eu axei.Mas, como algumas pessoas falam mal dela aki, decidi pensar mais um pouko, ate pq eu vou ter q comprar minha guitarra junto do amplificador.Me digam o q vcs axam dessa guitarra e se ja tokaram ou se ja tiveram.Conto com vcs ae.



    Vlw pessoal

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lindoso
    pow meu colega tem uma mg 230 (modelo antigo com headstock estilo jackson) o cara vive falando bem da guitarra e talz mas sinceramente já tive uma memphis á mg 32 é digo q dá pra pegar coisa melhor ainda mais por esse preço ae de 400 mangos

    lindoso
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    po veio
    to desesperado xD
    pq, n vou comprar agora, soh em outubro
    amigos meus ja falaram pra eu encomendar a rx 30 em outra cor
    mas eh foda, n sei como funciona
    axo q ainda tenho tempo pra pensar
    e fazer um bom negocio

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MG 230


    Corpo: Basswood com filete em madeira
    Braço: Maple
    Escala: 24 trastes com marcação em madre pérola
    Captadores: 1 Humbucker e 2 Single Coil
    Controles: Chave de 5 posições, 1 volume e 1 tonalidade
    Ferragem: Cromada
    Ponte: Tremolo Standard
    Tarraxas: Blindadas
    Cores: Natural, Preto, Vermelho Metálico, Azul Transparente, Sunburst e Preto Transparente

    Acho que com 450 reais é mais negócio uma T-735 do que a Memphis.

    RenanBook
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lindoso

    Se tu for iniciante, compra uma SX ou shelter strato... Te garanto que são melhor do que a Memphis...

    comprei uma sx st57 no mercado livre por 380 + frete e parcelei no cartao de crédito... é uma baita guitarra

    Agora, quando eu tive em São Luís procurando guitarra, além de não ter muitas opções, os preços são bem altos...

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lindoso
    Velho eu testei uma desta semana passada mg230, gostei dela, tem um peso pra mais, por um dos caps ser duplo, achei melhor que a shelter surf california que testei tambem, mas são guitarras diferentes, depende muito do que vc quer tocar.
    Se quiser um peso a mais, vai de mg230.
    Se quiser tudo normal, tipo mais regge e mais pop vai com a shelter,
    Depende tambem de quanto tempo vc toca tambem, pq se vc toca bem compra uma guitarra pro estilo de musica que vc vai tocar, se vc toca mto, não vai fazer mto diferença guitarra com mto peso ou não, pq vc vai saber diferenciar, e tocar o que te exige.

    lindoso
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bem cara
    eu toko mais reggae, surf music, rock alternativo e pop rock
    eh por isso q eu kero uma captaçao HSS, um humbucker e dois singles-coils saka?um som mais diversifikado
    mas como eu sou iniciante, eu axo q deveria ouvir a voz da experiencia, ou seja, oq o pessoal fala aki
    vou pegar uma condor msmo veio
    me decidi pq testei uma ontem e axei o som melhor do q a memphis

    vou fazer uma banda pois eu tenho amigos com bateria, baixo e guitarra, e como eu sou bom em fazer solos, eles me disseram q eu seria o solista



    vlw veii

    AloiS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    solista? a MG230 é super boa para solos. Mas nao gosto muito dos 2 single coils, eles tem um som ruim. gosto da captação do humbucker.

    Philipi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    COVEIROOOOOOO!!!

    PEGA PEGA PEGA!!!

    will789
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Philipi
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AloiS
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/10

    Philipi
    VTF FDP

    Jeffdmaais
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    putz, ja ia postar um topico que o lindoso criou, http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191131/

    e falando que ele ja tinah criado, hehehe, mas os dois são no mesmo ano,

    dps que percebi que tinha um covero desist, uahsuahs

    will789
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jeffdmaais
    pior é q o covero é nervosinho!!hehehehe

    faz merda e depois xinga os otros!!! hehehe

    Philipi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    UHAUSHUASH, antes tarde do que nunca, o Lindoso já teve netos e o pessoal respondendo as perguntas dele.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aee, nao sou coveiro!!
    ASHASHUAShu'
    Só tenho uma duvida ^^


    Essa guitarra, a Mg230, serve pra um guitarrista base? Será que ela vai me dar problemas, ou posso compra-la tranquilo?
    Sou guitarrista base ^^

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    lógico que serve! da uma olhada no meu perfil e escuta algumas músicas que gravei, eu tenho uma e toco tudo com ela de Funky ao Heavy até agora tá me suprindo legal, já gravei pantera com ela se você é iniciante vai cair bem de mais.

    Peace!!

    13ruN0Z
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lindoso

    Para começar a MG230 está de bom tamanho, falo por experiencia propria (ja toquei em uma na Pleidisco do centro do RJ, otima loja, eles tambem conectaram a guitarra em um Marshall), e como voce ja disse, tem um bom som. Os cap. single nao sao la grande coisa, mas o cap. humbucker é bom, tem boa tocabilidade e abre um grande horizonte para voce toca musicas com solos ate a casa 24, que ajuda muito ate mesmo para sola na casa 22, o que realmente seria algo interessante. E o preço dela tem um otimo custo beneficio, o que NOS iniciantes temos que visar em 1° lugar. E mais, nao adianta voce ter a melhor guitarra se o seu amplificador e daqueles MULTI USO, ai quebra o esquema...
    A jogada é: Compra um Amplificador NICE e uma guitarra pra iniciante +/- ou relativamente boa, e a MG230 está de bom tamanho² xP

    Evertoncandan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    COVEEEEIROOOO!!!

    CARA O TOPICO EM QUE O LINDOSO PERGUNTA EH DE 2008.
    ELE JA DEVE TER COMPRADO MAIS UMAS 3 GUITARRAS DEPOIS DA MEMPHIS.

    HEHEE

    p.pesso
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Possuo uma Memphis MG230, é uma guitarra ótima, entre tantas opiniões divergentes ou não tenho plena certeza que a minha vai se também mais uma, porem se vier a somar conteúdo deixo a aqui.
    Como citei logo no inicio a guitarra é ótima, tem uma relação custo beneficio muito boa, possuo outra guitarra uma Epiphone Sheraton II e estava em busca de outra para deixar no meu trabalho e nos intervalos ou mesmo após o expediente dá uma treinada, mais me surpreendi desde o momento da compra, o timbre dela é bem claro nos seus captadores singles, a freqüência medida por meio de software se mostrou bem relevante e plugada em um amp Laney LV300 no talo não apresentou microfonia, o humbucker tem som encorpado mais não cremoso diferente dos seus semelhantes feitos em alnico e de marcas renomadas, seu som é cítrico e áspero o que pode incomodar alguns que destoam desta característica de som,porem plugado em um tiny terror se mostrou um verdadeiro limão de tão cítrico, o que não seja ruim é a característica do captador o que se tratando de um captador "vira-lata" ou seja sem as renomadas marcas é bem interessante.
    A madeira do corpo é surpreendentemente sonora, produz uma reflexão mesmo desplugada, escolhi um modelo na cor natural, o acabamento do verniz foi bem realizado, os parafusos usados na fixação das ferragens e parte elétrica são sofríveis e da pior qualidade o que destoa do geral a fiação parece que foi feita correndo, o que provavelmente foi por se tratar de um produto feito em serie, o acabamento da cavidade do tensor não existe possui restos de tinta verniz, sujeira e a tampinha que protege não protege e deve ser substituída ou removida com eu fiz e levei ao luthier para executar o acabamento na região, o tamanho dos traste é médio, bem polidos e de acabamento bom as marcações no centro do braço em madrepérola são boas porem as da laterais em plástico são terríveis, os parafusos de fixação do braço estão perfeitamente apertados e bem ajustados a madeira da escala poderia ter sido melhor acabado, headstock diferente dos convencionais "bico de papagaio" e muito fera, para finalizar as tarraxas mereciam uma qualidade melhor mais ainda sim se mostrou superior as suas concorrentes.
    Comparado com outras guitarras de valor semelhante e até um pouco maior, foi a minha escolha, em termos de timbre, acabamento e conjunto geral busquei squier, pacifica, shelter, sx, Giannini, condor, Lyon. Todas posso dizer que são "mais do mesmo" a única que apresentou um diferencial foi esta, e mesmo ao contrario do que muitos já disseram é uma guitarra bem dinâmica que permite uma boa abrangência de estilos e vale a pena sim investir em captadores com uma gama maior de freqüências, o que será meu próximo investimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinioes sobre a memphis mg 230