pegada e velocidade

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # jul/08


    acho muito mais fácil mostrar o pouco de pegada que tenho no blues, ou até um rock, do que em alguma levada mais rápida como em solos de metal...

    como incorporar a pegada com velocidade, se a tendência é sempre deixar a mão leve conforme as nps's sobem?

    PGilbert
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    Não vejo outra "solução" sem ser TREINO.

    Cya!

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    se a tendência é sempre deixar a mão leve conforme as nps's sobem?

    E é mesmo necessário que elas subam? =)

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida

    qual conceito vc tem de pegada?

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Machine Gun Man

    por que não?

    gosto tanto de solos lentos quanto de rápidos, curto muito uma fritada vinda do glenn tipton, já uma do petrucci me chateia(fãs de dt me perdoem)

    assim como viajo ouvindo um muddy waters ou mesmo um clapton dos bons...

    porque? voce tem algum preconceito contra velocidade?

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    a forma como você toca no geral, mas com uma conotação positiva,
    englobando bends, vibratos, e também a força com que as notas são tocadas em diferentes momentos da música, transmitindo um maior "sentimento" ao som, chegando até a dar um "sentido" para um solo, é o que impede o mundo da guitarra de se resumir em escalas, arpegios, e discussões eternas sobre esse tal de feeling que ate hoje ninguem conseguiu chegar a um consenso sobre o que é.

    e você?

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não vejo outra "solução" sem ser TREINO.

    eu também não





    a, pera ai, deixa eu ver se acho a lampada do Aladin aqui






    iiiiii, não achei, vai ter que treinar mesmo amiguinho =)

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    deixa eu reformular a pergunta do tópico:

    é POSSÍVEL ter uma boa pegada em solos rápidos ou tudo se resume à velha alternada homogênea quando a coisa fica mais acelerada?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida

    realmente acredito q não há um conceito fechado. Mas acredito que pegada tem a ver com Estilo, Precisão e Conforto. Se vc for comparar o Stevie Ray Vaughan com o Dave Murray por exemplo. A maioria das pessoas vão se levantar dizendo q o SRV tem mais pegada.

    Mas eu acredito que pegada vai mto além da força q vc toca nas cordas. Tem mto mais a ver com o sentido que vc dá a música. Uma pegada blueseira não se "encaixa" numa parada mais metal.. e vice versa.

    Eu acredito que vc não vai deixar de ter Pegada só pq não vai mais tocar tão forte nas cordas... espero ter sido entendido. (lembrando que não tô fazendo apologia a nenhum guitarrista).

    Abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    De todo jeito... escuta Van Halen. Pode te ajudar.

    jigo__
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    qual album??

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida

    Joe Satriani eh um guitarrista muito veloz e ele declarou em entrevista à guitar player, que nao gosta de exagero em palhetadas alternadas. Ele usa ligados e tapping. Então conclui-se que nem tudo se resume à palhetada alternada.

    Eric 146
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Beba da fonte
    Escute Yngwie Malmsteen



    hughet
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Beba da fonte
    Não beba

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eric 146

    Realmente o Rei destruiu nessa!

    quem dera ele ainda fosse assim, feleenzento... hj eh mto tiruliruliru gratuito.

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguns podem até achar minha opinião radical, mas eu creio que a maioria dos guitarristas que se dedicam demais a técnica acabam deixando de lado aquele verdadeiro espírito da guitarra, chamem do que quiser, expressão, pegada, feeling, o que for.
    Claro que alguns conseguem aliar mas eu acho que no geral o pessoal peca nisso.
    Deixo aqui um vídeo dum brother de BH que acho que tem uma pegada fantástica:



    Levy Fialho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eric 146
    po cara nunca tinha visto o malmsteen tao magro

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito
    caraca, o maluco toca de mais em, puta que o pariu!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eric 146

    ótimo vídeo. Foi o primeiro dele q eu gostei. Me lembrou um pouco o Blackmore.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida

    Tempo de guitarra e muito treino. Não tem outro jeito.

    cuma
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    lembra demais o ritcjie blackmore, tantona postura quanto na forma de tocar, pegada, soh o fraseado ehh mais deiferente, ateh o timbre lembra o do blackmore

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    porque? voce tem algum preconceito contra velocidade?

    Não, não. É uma ótima peneira pra esconder a falta de criatividade e musicalidade, e ainda deixa a molecada sonhando, encantada. =)

    Broderick
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é POSSÍVEL ter uma boa pegada em solos rápidos ou tudo se resume à velha alternada homogênea quando a coisa fica mais acelerada?

    Sim, Zakk wylde é a prova

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pegada... Extremamente complexo, porém muito simples de explicar.

    Cada um tem uma visão né.

    A minha visão de pegada, baseia-se principalmente no bend do guitarrista. Para os mais experientes aqui sabem que bend com vibrato é uma das coisas mais difíceis de se aprender, pois só com muito tempo de guitarra para se ter essa química. Pois é algo além da técnica, saber afinar o bend direitinho e etc.

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Machine Gun Man

    não cara.

    não me faz ouvir isso de novo.....

    não ligo se você gosta de malmsteen, ray vaughan, jazz ou seja lá o que for que você escute....

    NEM TODO SOLO RÁPIDO E RUIM E NEM TODO LENTO É BOM

    depende muito do solo, não é por que ele tem 20 bpms que ele vai ser bom ou ruim, aliás, stevie ray vaughan não consegue evitar aumentar a velocidade em algumas partes do improviso...

    velocidade não determina em nada o solo ser bom ou ruim, é verdade que muitos guitarristas ficam só arpeggiando para impressionar a molecada, concordo com você nesse ponto, mas isso não significa em nada que TODOS os fritadores não tem nenhuma criatividade....

    eu, por exemplo, adoro os solos do randy rhoads, acredite em mim que não é pela velocidade....
    já quando vem algum espertinho dizendo "dexa de se viciado em AC/DC, vai ouvir dream theater, isso sim é complexo!" ou simplesmente "malmsteen=rei"eu nem escuto... pois não suporto esses caras....

    nunca diga algo tão radical, que algum dia você vai entrar em contradição quando curtir uma fritação bem feita... sempre tenha mente aberta; talvez voce nunca chegue a gostar de algo rápido... mas talvez chegue....


    puta preconceito idiota viu...(nada pessoal)

    b_jeronymo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu, por exemplo, adoro os solos do randy rhoads, acredite em mim que não é pela velocidade(2)

    randy rhoads era o kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pegada e velocidade