:: Roubo no floyd e cordas ::

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08


    sai a procura de um lugar que pudesse trocar as cordas da minha guitarra e ainda regular o floyd pra mim, ja que era a primeira vez que eu ia trocar e nao sabia.

    passei em muitos lugares onde vendiam instrumentos e depois de ser ate mal recebido ( o cara nao permitiu eu deixar minha guita pra pegar no outro dia e quase me expulsou da loja, sendo que todo meu equipamento,TODO, eu comprei la ) em varias lojas os caras queriam cobrar 60, 70 e ate 80 reais(sem o valor da corda!!)

    mas fui na ultima loja que conhecia e uma mulher disse que o cara tava em almoco mas era so pegar no fim da tarde e cobrou apenas 5 reais!!!!!!!! 5 reais!!!!!!!! + o valor da corda que eu escolhesse!

    deixei na hora a guita e voltei mais tarde com medo de que fosse mentira ou ate roubasse minha guitarra XD
    o cara REGULOU, TROCOU A CORDA, LIMPOU (os trastes e mais um pouco), ME ENSINOU A TROCAR e me DEU UMA PALHETA, que eu percebi depois na capa XD

    meu.... nao acreditei...
    o cara eh muito firmeza

    contei dos outros caras que cobraram absurdos e ele disse que eh normal, soh querem ganhar

    quis relatar isso pra voces pra mostrar minha felicidade!
    XD

    axleWs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DarkMakerX
    caraca, parabéns, agora não seja sacana e conta quem é.

    mas é verdade, SE eu soubesse regular certinho, e talz, cobraria barato (não tanto quanto esse aí, mas seria uns 10 reais no máximo)

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    axleWs

    hehe
    eh um cara aqui de jundiai, nao lembro o nome da loja agora

    10 reais ainda ta blz, mas 80????

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sei como é...
    Antes eu levave na Teodoro Sampaio, aqui em SP, 60, 70, 80 reais pra trocar as cordas e deixar ela reguladinha...
    mas ai eu decidi trocar minha floyd e o preço mais barato era no Edmar Luighi, fui lá no Jabaquara, na EM&T e falei com o Francisco (indicação do meu professor), o cara instalou a ponte e talz, e perguntou quanto eu tava pagando só pro pessoal trocar as cordas e regular, e eu disse uns 70, ai ele disse, quando tu for trocar de corda, traz ela ai, me dá uns 10 conto e eu troco e deixo ela reguladinha, aqui na sua frente...
    Eta felicidade, tristeza só pela quantidade de vezes q eu levei em outros lugares...

    Floydiano
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Floydiano
    · votar


    Eu acho que 30 reais por uma regulagem é um preço bom, não pesa no bolso e ainda da uma moral pro cara.

    axleWs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Floydiano
    é, tipo, acho que até os 30 é justo, mas vc tem que cativar o cliente saca, dar um bônus, sei lá uma limpeza na guit, ou algo assim

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Esse é o tipo de cara que respeita e ajuda o próximo :)

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    po, quem é o cara??

    xD

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ainda bem q eu aprendi a trocar corda e regular ponte sozinho
    graças ao nosso queriro "Forum CifraClub"
    asueaiusheiuh
    esse forum faz milagres!!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    ainda bem que foi minha primeira vez! XD

    axleWs
    30 eu ate pagava e com certeza ia ser bom uma limpeza tb

    leviribeiro
    a loja eh a Mega Som no centro de Jundiai, o cara chama Eliezer

    eu ia regular pelo que li aqui no forum, mas achei melhor levar pra um cara, mas na proxima eu vou tentar sozinho

    PGilbert
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    Francisco é gente boa!

    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kra nem me fale de preços de luthier, eu entendo q é um trabalho artezanal chega a ser artistico, mas tem q se entender tb q o brasil e um pais subdesenvolvido e a maioria e de classe baixa, inclusive os musicos, ha de se ter um bom senso da parte dos luthies.

    Tataum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tem que ver o seguinte, o cara regulou apenas as alturas e o alinhamento? aí sim é facil, qqr um faz....

    mas se ele regular oitavas, aí sim o negócio azeda, aí acredito que seja prá lá de 50,00 reais mesmo, e tem que ser, pq é um saco...

    abraço.

    Papitildo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Aqui na minha cidade só tem um luthier e o cara cobra 60/70
    =\

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Papitildo
    POF!!! ( pá de ouro na sua cabeça)

    Já que uparam...

    O cara que compra uma guita com floyd e tem que pagar alguém pra trocar a corda pra ele MERECE que lhe tenha o couro arrancado. Nego tem que enfiar a faca mesmo. Putz, que preguiça!!! Toco há uns 20 anos mas só fui ter guitarra com floyd há um ano . Não sabia nem como trocar as cordas. Com um dia de youtube eu sabia trocar , regular, afinar oitava, instalar um d tuna, travar...A vá pra PQP...

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Led Zé

    Assino embaixo.

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Led Zé
    Hehaiheiae!! Pode crer, ja tive minha época de Ibanez Maniaco e trocava e regulava tranquilo a guitarra!!

    Nao existe dificuldade nenhuma, só tem que ter paciência...

    Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Aqui na minha cidade só tem um luthier e o cara cobra 60/70

    Bicho, com 70 reais você não dá nem bom dia para um Luthier aqui em sp....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Roubo no floyd e cordas ::