Como regular a Floyd? (Já li o stick)

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # jul/08


    eu to tentando regular minha Floyd Gotoh seguindo o tutorial do stick e tb o tutorial do SoulFace e mesmo assim ainda não consegui, eu afino a guitarra com o Lock Nut solto, ai eu nivelo a floyd, deixando paralela ao corpo, ai eu afino de novo, nivelo de novo, afino de novo, até q eu consigo afinar e ela fica nivelada, ai eu aperto o Lock Nut, mas ai a afinação das cordas sobem, pq eu apertei o Lock Nut, ai eu regulo pelo negócio q tem na floyd mesmo, mas quando eu afino partindo da mizona, quando eu chego na mizinha, a mizona jah tah desafinada, ai eu fico afinando sem parar, até que eu tenho q soltar o Lock Nut de novo, e começar tudo de novo, tem q ser assim mesmo?????

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    realmente eh foda fazer essas coisas

    tipo
    coloca uma bateria ou algo embaixo do floyd pra segurar ele regulado e afina a mizona depois a mizinha, a la depois a si e assim por diante sempre invertendo
    vale tb pra quando for afinar na parte do floyd

    tenta assim

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eh...
    vo ter q levar pro Francisco mesmo... a tarde já tah pronta e com corda nova...

    leoxcort
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    floyd rose e igual mulher cara...tem que saber levar....as vezes chega ate ser chato mais e assim mesmo.....tipo nao pense vc que nao desafina que desafina.....quem escolhe essa opcao de floyd e assim mesmo...nem se vc usar aquele tremsetter nao adianta cara.....

    Ronald XD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tenho uma T.Johnson VH, pode ser bem vagabundo o Floyd dela, mas nunca tive problema! Dou uma 15 alavancadas e naum desafina , a corda naum escorrega nada!E pra afina eh 1 vez por semana e olha lah!

    xxsquallxx
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tente fazer assim...deixe a ponte reta e fique afinando,fique lenhando a corda e afinando,até que a afinação fique correta e estável,vc vai perceber que a ponte não está mais reta,ai vc mexe UM POUCO mais na mola,até deixar reta,e fique afinando e lenhando,até que fique estável novalmente,ai vc ve se a ponte ta reta...fique fazendo isso até que vc consiga deixar a PONTE RETA e as CORDAS AFINADAS(SEMPRE fique lenhando um pouco as cordas,por que elas podem ficar afinadas no momento,mas depois que vc toca um pouco elas desafinam),só trave o lock nut quando estiver tudo ESTÁVEL,ponte reta e cordas afinadas!
    ai vc dá uma olhada pra ver se as oitavas estão afinadas...olhe no tópico stick sobre como regular floyds como fazer isso...
    lembre-se de apertar BEM o lock nut...nao precisa forçar...apenas aperte um pouco...

    agora se nada disso adiantou...leva num luthier pra ele dar uma olhada!

    abraço

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quando for apertar o Lock Nut.. Aperte BEM DEVAGAR !

    Isso acontece comigo também, e parou quando comecei a apertar bem devagar o lock, daí a corda fica na afinação.

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vlw pessoal, mas levei pro Francisco, ele arrumou rapidinho, deixou ela reguladinha, e mais, ele disse q num tava afinando pq estorou uma das minhas tarrachas, mas foi só uma partezinha q ele trocou tb...

    Depois q descobri o Francisco, agora qq probleminha eu levo lá...

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    desculpando pelo UP, e pela pergunta insistente...
    mas o qto eh essa desafinação q vcs falam?

    hj eu soltei as travas da minha guita pra dar uma afinadinha mais precisa, só q na hora de apertar eu nunca sei qdo parar.
    ta, naum estou apertando até sair agua, só até sentir uma certa resistencia mas eh q ela esta "desafinando" com as alavancadas.
    oq eu quero saber eh o quao desafinada a guitarra fica depois de uma alavancada?
    pq eu to afinando pelo amplitube deixando 0.0 de precisao, qdo alavanco umas veses e vo conferir esta 0.3 , 0.5 eh uma pequena desafinação ou ja eh algo consideravel? sei lah, nunca tive floyd, naum sei se to exagerando na preocupação.
    as veses afino a mizinha em 0.0 e vo nas demais cordas, qdo volto pra mizinha ela ta 0.2 sendo q nem mexi mais na corda. isso eh normal? exagero meu?
    e o qto devo apertar o lock nut? ateh sentir uma grande resistencia? uma resistencia leve?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Manubio
    A primeira coisa que eu sugiro, sem pensar muito no problema, é lembrar de colocar os parafusos da microafinação numa opisção média enquanto você afina a guitarra pelas tarraxas. Assim, quando você travar o nut, você poderá tanto descer quanto subir a afinação pela microafinação.

    Este lance de a afinação subir ao travar o nut é normal. Portanto, sabendo disso, deixe as cordas um pouquinho abaixo da afinação antes de travar o nut.

    Aliás, enquanto eu estou afinando a guitarra pelas tarraxas eu não fico tão neurótico com a precisão. Agora, quando eu afino pela microafinação, aí faço questão que fique legal. Eu uso os seguintes critérios:
    - Nut destravado: se ao tocar a corda o afinador indicou a nota certa mesmo que seja num intervalo muito curto de tempo, considero a corda afinada.
    - Nut travado: para considerar a corda afinada, enquanto a corda soar o afinador tem que indicar a nota certa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    e o qto devo apertar o lock nut? ateh sentir uma grande resistencia? uma resistencia leve?
    Sei lá... comece girando o parafuso com os dedos. Quando não conseguir mais, dê meia volta com a chave allen. Deve ficar bom.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    - Nut travado: para considerar a corda afinada, enquanto a corda soar o afinador tem que indicar a nota certa.
    meu afinador fica variando entre 0.0 (q eh a q eu tento deixar) a 0.3 na nota... eh frescura minha querer manter a afinação tao precisa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    Ele varia de 0 a 0,3 numa escala de 0 a 1?

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    intaum cara, eh akele afinador do amplitube saca?
    ele vai ate 50, e corrigindo, ele varia de 00 a 03 (sem virgula) apartir do 10 a desafinação fica audivel

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    nossa cara, se só apartir do 10 a desafinação fica audivel eu ficaria tranks, pura paranóia isso! Se bem que eu sou assim, meu ouvido é muito bom e eu acho isso uma merda, de um dia pro outro sem mexer em nada acho meu timbre diferente, e quando as cordas tão veias que não afinam direito e as oitavas ficam ruins eu prefiro nem tocar.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    eh q na minha memphis um bend desafinava, agora q tenho uma guita fodona quero perfeição!!
    esses dias tentando descobrir como funcionava a microafinação dei uma desregulada maior do que eu precisava, ateh dava pra consertar pela micro, mas achei melhor naum apertar de mais o parafusinho, ae hj soltei as travas e agora to com essa "mania" de que a guitarra naum ta mais segurando a afinação como antes... mas acho q sempre fui assim. qod mexia num treco achava q ele naum estava igual a antes... sei lah, acho q eh paranoia mmo!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mas acho q sempre fui assim. qod mexia num treco achava q ele naum estava igual a antes... sei lah, acho q eh paranoia mmo!
    Eu também sou assim cara hahahaha, é foda isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como regular a Floyd? (Já li o stick)