【FIXO】 Resumo geral sobre modelos de guitarra

Autor Mensagem
GeovaneROCKNROLL
Veterano
# dez/13
· votar


Ressucitando o tópico! \o/ \o/ \o/ hahaha
Bem, já que foram faladas destes tipos de guitarra.. porque não falar sobre guitarras "tupiniquins"?
me refiro à guitarras feitas em terras brasileiras, como Giannini, Crafter, entre outras..
A propósito,tenho uma Crafter Junior Comfort Series, que lembra uma ibanez antiga.. Já cheguei a procurar sobre ela e nada..alguém tem alguma idéia? se quiserem,edito e posto fotos dela..xD

GeovaneROCKNROLL
Veterano
# dez/13
· votar


Ressucitando o tópico! \o/ \o/ \o/ hahaha
Bem, já que foram faladas destes tipos de guitarra.. porque não falar sobre guitarras "tupiniquins"?
me refiro à guitarras feitas em terras brasileiras, como Giannini, Crafter, entre outras..
A propósito,tenho uma Crafter Junior Comfort Series, que lembra uma ibanez antiga.. Já cheguei a procurar sobre ela e nada..alguém tem alguma idéia? se quiserem,edito e posto fotos dela..xD

GeovaneROCKNROLL
Veterano
# dez/13
· votar


Ressucitando o tópico! \o/ \o/ \o/ hahaha
Bem, já que foram faladas destes tipos de guitarra.. porque não falar sobre guitarras "tupiniquins"?
me refiro à guitarras feitas em terras brasileiras, como Giannini, Crafter, entre outras..
A propósito,tenho uma Crafter Junior Comfort Series, que lembra uma ibanez antiga.. Já cheguei a procurar sobre ela e nada..alguém tem alguma idéia? se quiserem,edito e posto fotos dela..xD

bob973
Membro
# dez/13
· votar


GeovaneROCKNROLL

então edita e posta logo,senão vai passar mal... kkk

GeovaneROCKNROLL
Veterano
# dez/13
· votar


Maldito computador fica publicando duplicadamente.. Desculpem ai moderadores, não foi com intenção de floodar nem nada.. peço que apaguem e deixem apenas 1 post meu..'-'

bob973
Membro
# dez/13
· votar


GeovaneROCKNROLL

man,eu tava só brincando... isso acontece comigo tbm...

Marcos Ant
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ai alera

chenriquea
Veterano
# fev/15
· votar


Galera
Não sabia muito bem onde postar, mas hoje consegui essa beleza de guitarra. Uma Tokai LP dos anos 70 restaurada. Um som brutal

LP Tokai 1

LP Tokai 2

Alguém conhece o modelo?

JeffTheGuitarPlayer
Membro Novato
# fev/15
· votar


HUEHUEHEUHEUEHUEHEUEHEUEHEU

JeffTheGuitarPlayer
Membro Novato
# fev/15
· votar


HUEHUEHEUHEUEHUEHEUEHEUEHEU

Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar


Uma jujuba pra quem acertar o modelo de guitarra. Ou souber que trem são aquelas chaves na "bunda" dela.



Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


UP

Herr Guedes
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ismah
É uma guita da B.C. Rich

http://www.bcrich.com/products/view/perfect-10-bich-guitar

A guita tem 10 cordas, as 4 mais agudas são "duplas" as tarraxas na "bunda" são pra afinar essas 4 cordas.

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Gostei da musica

lucas.motorbreath
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: lucas.motorbreath
· votar


Pessoal, dúvida boba, qual é o nome desse modelo de guitarra tipo tem strato, super strato, les paul...

http://cdn.mos.musicradar.com/images/Product%20News/new-prs-2014/prs-p 24trem-opener-630-80.jpg

léo2013
Membro Novato
# mar/15
· votar


lucas.motorbreath
acho q ñ tem um nome específico,é PRS msm

NathanRock
Membro Novato
# jun/15
· votar


Muito bom, em qual q se encaixa minha guitarra Yamaha RGX121Z? obg

Luisfelp FR1
Membro
# jun/15
· votar


NathanRock

Pra mim é uma super-stratocaster

Jyuk
Membro Novato
# dez/15
· votar


Então, tou afim de comprar minha primeira guitarra, eu nunca nem toquei em uma, e gosto de bandas como artic monkeys e supercombo.
Qual modelo vcs sugerem strato ou LP?
E qual marca e modelo eu posso comprar para tocar músicas desse estilo com até 1000 reais.

Cup Noodles
Veterano
# jun/16
· votar


Já que aqui é um fixo sobre modelos de guitarra.

Olhem essa:
http://krocodillepop.com.br/loja/produto-detalhe/index/produto/illusio n-guitarra-single-sided-dragon-transblue-/c/3a71t

achei muito bonita... uma obra de arte... mas decorativa... nao teria coragem de usar uma dessas em um show.. a menos que eu fosse de uma banda de Khaleesi e eu fosse a Daenerys Targaryen ou então se eu tocasse na hevisaurus



Marko Fender
Membro Novato
# mar/17
· votar


Hoje é legal citar uma guitarra que é melhor que a Gibson Les Paul, mais ao mesmo tempo tem um defeito, não é uma Gibson Les Paul...rsrs
A PRS, marca do Grande Paul Reed Smith, muito usada por vários artistas, tem muita qualidade, beleza, tocabilidade.

GusGermann
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: GusGermann
· votar


E aí galera, lembrei de um modelo Custom do Broderick e procurei sobre, não existe NADA na net sobre essa guita

http://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s480x480/e15/11055472_160 2293533317294_48963359_n.jpg?ig_cache_key=OTQ3NTE5MTQxMjQ1MTMyMDUw.2


http://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s480x480/e15/11015583_444 900629009872_2082718215_n.jpg?ig_cache_key=OTQ2MDU1MTUwMzIwNzg2NzIy.2

Essa é a guita, alguém sabe se existe alguma outra marca que faz esse modelo? Qual o nome dele? Achei linda!

Guitarjoao
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bom dia guitaguerreiros, estou em uma dúvida de qual guitarra strato comprar: Tagima t635(Brasil) e Sx american Alder. Poderiam me ajudar com essa escolha? Obrigado.

Segue abaixo as especificações de cada guitarra
Tagima t635:
Braço: Marfim
- Corpo: Marupá
- Escala: Marfim ou rosewood, com 22 trastes e marcações brancas
- Nut (Capo Traste): Osso
- Medida: 43mm
- Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico
- Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade
- Ponte: Tremolo vintage cromada
- Tarraxas: Cromadas e blindadas
- Cor: Azul Pastel
- Escudo: Mint green, captadores e botões na cor creme-tortoise.
929 reais


Sx american Alder:

Modelo: SX SST
Série: SST ALDER Vintage
Braço: Maple (One-Piece parafusado)
Escala: Maple
Corpo: American Alder
Trastes: 21
Tarraxas: Blindadas
Ferragens: Cromadas
Ponte: Trêmulo standard vintage
Escala: 648 mm (25.5")
Largura do nut: 42 mm (1.654")
Escudo: Clássico Branco (3 ply White/Black/White)
Marcação: Dot black
Acessórios: Chave para regulagem do tensor e ponte
Captadores: 3 Single coils
Controles: 1 Volume 2 de Tonalidade, 1 Chave 5 posições
Acabamento: Brilhante
Cor: Natural.
939 reais.

OBS: vou comprar pra tunar depois. Já tenho um receio em não comprar a t635 por ser na cor que eu não gosto.

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


Alguem sabe o nome desse corpo?

https://lh3.googleusercontent.com/proxy/d8UN6AuXGkOcY-StLZ-OirB4g4AAfU Kn8LNTUT5lP4fOjTRD_-ETG0AlwLZopXeJWjEXFQbZtM9vLTurEUcBD1tEm0v5VxfJ6ikB 7olvnCBNxOTk7OsBAQ338j-mp3bhuBz-7pdI4nZNKoEUGeFenz8J=w235-h250-nc

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


Alem do nome corpo, aguem sabe o nome desse corte? Por exemplo, a 335 tem f-hole e essa?

Prick
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Prick
· votar


Oi gente,
sou novo por aqui, este sendo meu primeiro post. Comecei a tocar guitarra na década de 1980, tinha na época 03 modelos Strato, uma Gianinni(a primeira), uma Strato Squire e uma Ibanez Roadstar Strato. Parei de tocar no meio da década de 1990. E deu vontade de voltar a tocar cerca de uns 08 meses atrás, e para tal pesquisei muito um modelo pra comprar. Fiz uma escolha por uma Fender pouco conhecida no Brasil, mas me apaixonei pelo timbre e pelo visual da mesma. Não é uma guitarra barata, assim, só está ao alcance de poucos no Brasil, e como está fora de produção, são raros os modelos a venda, o modelo está descrito na parte final do post. Bem vamos ao tópico.

Ótimo tópico, acho importante umas observações.

O tipo de guitarra, nada tem com a marca, ou seja, o fabricante.

Gibson e Fender não fabricam apenas Guitarras, mas foram as marcas responsáveis pelos lançamentos de quase todos os modelos de guitarras atuais, que agora estão sendo produzidas por outros fabricantes.

Então temos um Modelo Strato, que pode ser Fender, Ibanez, Tagima, etc..

Ainda sobre modelos de Guitarras, ficou faltando, falar de modo mais extenso sobre dois modelos da Fender e um da Gibson.

Acho que vale a pena falar sobre eles.

A Gibson ES-335 é a primeira guitarra elétrica semi-acústica do mundo (também conhecida como "corpo semi-oco" ou "fina"). Lançada pela Gibson Guitar Corporation como parte de sua série ES (Electric Spanish) em 1958 , não é totalmente acústica nem totalmente sólida; Em vez disso, um bloco de madeira de maple sólido atravessa o centro do corpo. As "asas laterais" formadas pelos dois "cortes" em suas lâminas superiores são ocos, e a parte superior tem dois furos de estilo de violão sobre as câmaras vazias.

Guitarristas que usam ela
Larry Carlton ,
Robben Ford ,
John Scofield ,
Lee Ritenour ,
Alvin Lee ,
Richie Blackmore ,
Noel Gallagher e
Trini Lopes .


Vamos agora ao dois modelos da Fender, já falaram por alto aqui de um deles.

Fender Jazz Master.

O Fender Jazzmaster é uma guitarra elétrica sólida projetada como uma irmã mais cara para o Fender Stratocaster . Apresentada pela primeira vez em 1958 , foi inicialmente comercializado para guitarristas de jazz, mas encontrou o favor entre os guitarristas do surf rock no início da década de 1960. Sua aparência(corpo) também é usado pelo modelo Jaguar , embora seja tonalmente e fisicamente diferente de muitas maneiras técnicas.

O corpo é o maior entre os Modelos Fender, porque foi projetado para ser tocada também com o guitarrista sentado. Como o próprio nome diz, foi projetada inicialmente para Jazz e Blues. Porém, caiu mais nas graças dos rockeiros da Surf Music. Uma guitarra pesada com um som muito forte e nítido. Suas chaves de configuração são consideradas complicadas, que acabou por receber uma versão mais simplificada hoje conhecida com Jazz master Blacktop, as com captadores duplos são conhecidas como Série HH. Essa Guitarra por suas características possui uma forte ressonância das cordas, algo muito procurado para quem gosta de solos limpos e claros. Já os modelos HH Blacktop tem um som muito pesado.

Modelo Blacktop


Usuários.

A Jazzmaster tem sido muito usada no chamado Indie Rock, particularmente por um guitarristas que gosto muito da Banda de The Raveonettes.

Sune Rose Wagner(The Raveonettes)
Elvis Costello
J Mascis of Dinosaur Jr


O segundo modelo da Fender é a Jaguar(hoje meu modelo favorito):

Fender Jaguar - é uma guitarra elétrica de corpo maciço derivada da Jazzmaster que foi lançada em 1962.

Se os designers da Jaguar pretenderam criar um instrumento para tocar Surf music ou se foi uma tentativa de posicionar a nova guitarra no mercado jazzístico (como foi o caso de sua predecessora, a Jazzmaster), ninguém tem certeza. Polêmicas a parte, a história da Jaguar pode ser dividida em duas. A primeira com o modelo original. Com captadores simples uma guitarra com o som limpo, claro, brilhante, voltado para solos com uso de tremolo e rock instrumental. Que pode ser vista nas bandas de Surfmusic. Tais como Ventures e Surfaris.

Porém, o isso hoje é passado, a Jaguar tomou outro rumo graças a dois Guitarristas que dispensam apresentação, Jonny Marr(The Smiths) e Kurt Cobaim(Nirvana). Esses dois Guitarristas mudaram seus modelos de Jaguar para se adequarem aquilo que queriam adicionar ao modelo, que depois foram incorporados pela Fender. Aí essa guitarra mudou de patamar, de tal forma que hoje passou ser uma febre entre o Indie Rock e bandas do anos 90. Marr simplificou o controle de chaves que a Jaguar herdou da Jazz Master, e Cobaim além disso colocou captadores duplos e mais um controle de volume.

Esse vídeo com J Marr mostra bem o processo de modificação e uso da Jaguar.


Porém, Cobain foi muito mais longe, alterou de tal forma a sua Jaguar que gerou toda uma família dos modelos Jaguar e Jazzmaster, chamadas de série HH, e a junção das duas alterações, gerou a série Blacktop, com captadores duplos e chaveamento simplificado. Alguns modelos ainda são Special, esses usam outros tipos de ponte.

Aqui a Fender Jarguar Kurt Cobain, é hoje o modelo mais caro da Jaguar em produção. Acho que estão vendendo por aqui entre 5 a 8 mil reais, entre nova e usadas.Lá fora ela custa mais de mil dólares.

Video de demonstração da Jaguar KC.


Bem, por último, a Guitarra hoje que mais gosto, tanto do timbre como do visual. Trata-se da Fende Jaguar HH Special Edition. Ela é na verdade uma mistura entre a Jaguar original e a Les Paul. Uma aberração para os padrões dos EUA. Só foi produzida no Japão. Em duas edições, uma durante a década de 90, e outra na década de 2000. Seu preço é era também acima de mil dólares, ficando abaixo da Jaguar KC uns 150 dólares. Mesmo usada estão vendendo por 900 dólares ou mais, dependendo do estado lá fora.

Demonstração para ver as possibilidades de timbre da Jaguar HH Special Edition. Um som limpo tipo a Jaguar tradicional.


Mas se vc quiser, ela vem de Nirvana, e a porrada é violenta. Ou seja, ela toca qualquer tipo de música. Este modelo é o exatamente o que acabei comprando.


Ou vc preferi Sam Holliday do TDCC? Para mim o guitarrista mais interessante da nova safra de Indie.


Se vc preferir Eddie Van Hallen ou Hendrix?


[ ]´s

RockWoods
Membro Novato
# jun/17
· votar


Queria comprar uma Ibanez com Floyd massa que tem um custo benefício... Tava pensando nessa http://www.barramusic.com.br/produto/guitarra-ibanez-rg-370-fmz-tgb-tr ansparent-grey-burst-tgb/122190
Vocês recomendam essa ou outra? Vou comprar amanhã!

Tasso
Membro Novato
# mar/18
· votar


Boa noite,
Alguém conhece essa guitarra?
https://ibb.co/ddtAOS

No anuncio o vendedor só soube informar que a marca é Strinberg, mas não sabe o modelo.

vlw

Pantanal
Membro Novato
# jul/18
· votar


Caras quanto vale uma Gibson Custon 2005, um cara me pediu 12.000,00 é isso mesmo?

edSom
Membro Novato
# jan/19
· votar


Tagima jazz n' blues Seattle. Pouca informações sobre esse bom instrumento. Como tenho uma, passo minhas impressões.
Corpo, tampo e braço em maple
Escala 22 Rosewood. Marcas em madre pérola
Dois humbucker s de alnico, cover metal
Chave três posições e dois controles de tom e volume
Ponte tube o matic e stop tail cromada
Tarraxas blindadas cromadas
Projetada no Brasil e feita na China.
Tem boa construção e bom acabamento
Excelente tocabilidade
Timbres pertinentes às semi acústicas, ou agradável de mais
Afinação estável
Bem fininha e leve
Enfim, muito bonita e prazerosa.
Vem com Case de qualidade com a estampa da marca na tampa
Excelente custo benefício... No uso profissional a aparência dela valorizando o músico no palco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Resumo geral sobre modelos de guitarra