【FIXO】 Resumo geral sobre modelos de guitarra

Autor Mensagem
Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


pq o Yngwie Malmsteen me lembra o professor gilmar?
kkk na moral

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bach_Rocker
· votar


alguém conhece as Aria Pro II Excel ??

torquatomusica
Veterano
# mar/12
· votar


brunoeponto
Excelente, realmente muito bom Parabéns.

torquatomusica
Veterano
# mar/12
· votar


Kau_grunge

Rsrsrsrsrs...muito bom...rolei de rir...vc deveria comentar tb
da Tonante rsrsrsrs

lilipow
Veterano
# abr/12
· votar


a strinberg clp-79 é uma guitara boa

Kanimoto
Veterano
# abr/12
· votar


gostaria de saber sobre as washburn... vc poderia colocar algo sobre elas? topico incrivel parabens!

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


Alguém ai sabe se a Ibanez GRG 170 dx tem a alavanca presa ou solta, tipo daquelas que quando vc puxa ela fica parada onde vc deixou ou se é igual tremolo mesmo, que ela é froxa, fica balançando, alguem ae sabe?

Vlw!

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Tópico esquecido...

HapkidoGuitar
Veterano
# mai/12
· votar


ola vc é muito bom mas pode faser um topico falando sobre ha explorer e mustang e sobre guitarras personalizadas pq cada uma tem sua característica mas has personalizadas que tem formato de espadas monstros e tudo mais oque ha fais diferente e como segura dependendo do formato queria saber qual é melhor para min comprar les paul ou stratocaster

Aniinha
Veterano
# jun/12
· votar


gente, eu queria saber qual o modelo do violão que o Rudolf está tocando nesse vídeo...

Scorpions - Across The Universe

valeu ae

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


A que eu mais gosto é a Strato,pois é a melhor quando voce gosta de varios generos,mas gosto muito tambem da Les Paul...

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, alguem sabe se existe alguem marca alem da BC Rich que faça o modelo Mockingbird? tipo eu n estou ligando mto pra qualidade, mais pro modelo mesmo

pra quem não sabe é essa

http://www.bcrich.com/images/guitars-and-basses/Pro-X-Mockingbird-Hard tail-PXMHS.jpg

alguem sabe?

rockblues
Veterano
# jun/12
· votar


gente e o seguinte vou ganhar uma guitarra porem eu estou com duvida na sg (gibson sg standard ou epiphone g400 1966)com um angus young signature ou a cap original na ponte e seth lover no braço,strato (fender mex hss) com jb model na ponte , vintage noiseless no meio e custom shop 69 no braço e les paul (epiphone les paul standard e gibson studio 50 tribute)com um 57 classic na ponte e um seth lover no braço.fui numa loja e testei as duas sg (epiphone e gibson) e uma strato(não era fender) e achei as sg mais confortaveis ,eu o vendedor me indicou as sg ou les paul e disse que as stratos não são boas para hard.e dizem que as sg não são boas para blues,e les paul e não sou muito fã pois olhando para ela, ela parece pesada e o braço e muito grosso.qual vcs me indicam ??
o.b.s:e minha primeira guitarra e e vou importala

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


rockblues
minha primeira guitarra
gibson sg standard ou epiphone g400
fender mex hss
epiphone les paul standard e gibson studio 50 tribute

Sinceramente, diante a afirmação de que é a tua primeira guitarra e da lista de opções, eu acho que o melhor que você tem a fazer é, se possível, guardar o dinheiro e por enquanto pegar uma guitarra mais simples. Se estiver com dinheiro sobrando, a G400 é uma boa. O que sobrar, guarde, aplique, economize, e gaste quando tiver mais certeza sobre as tuas próprias preferências. Escolha de guitarra é uma coisa muito pessoal, e você não deve se guiar pela opinião de terceiros, muito menos por mitos como "Strato não é boa para hard", "SG não é boa para blues" ou "LP parece pesada". Ninguém precisa começar com uma Gibson, porque no começo o elo mais fraco da corrente não vai ser a guitarra, vai ser você. Com o tempo, você mesmo vai saber o que você procura em uma guitarra - e pode não ser o mesmo que eu procuro.

Obviamente, se você tiver um monte de dinheiro ou se esta for uma daquelas oportunidades únicas, você não vai ter como escapar de dar um tiro no escuro. A SG Standard, a Fender Mexico e a LP Tribute são todas guitarras bacanas e versáteis.

rockblues
Veterano
# jun/12 · Editado por: rockblues
· votar


Bog eu entendo cara que não deve comprar instrumentos caros no começo so que eu me avo que vai me dar e alem disso um parente dele vai trazer para ele ,e ele não vai ter que pagar imposto de importação e se for comprar uma guitarra aqui "maisomenos" vai ficar quase a mesma coisa pois por exemplo: se eu for comprar um epiphone les paul standard aqui eu compro uma gibson lá,se eu for comprar uma squier standard aqui eu compro la um fender mex,se eu for comprar uma epiphone g400 aqui eu compro uma gibson sg special faded la
sacou então fica ela por elas,pois do mesmo jeito que não precisa comprar instrumento caro no começo não precisa comprar um instrumento ching ling podre de ruim no começo.vou ter que dar um tiro no escuro mesmo, mas me fala ,alguma dessas sg com essas configurações que eu cite fica bom para blues ??

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


rockblues

Eu não acho que se precise começar com guitarra vagabunda, e sim que é bom começar com instrumentos mais baratos e economizar o dinheiro para comprar um instrumento melhor depois, quando já se tem uma noção do que você realmente procura. Mas, como eu disse no final, se é daquelas oportunidades do tipo "pegar ou largar", melhor pegar do que largar.

Eu - opinião pessoal e intransferível - iria direto de Gibson LP. Minha primeira guitarra de gente grande foi uma Gibson LP, e eu tenho outra LP além dela. Já passaram pela minha mão Strato e SG, mas eu não tenho nenhuma delas. Fica na cara que a minha preferência pende para um lado, hehe. Aliás, quanto ao peso, lembre-se que essas LPs recentes têm câmaras para alívio de peso. Elas são bem mais leves do que podem parecer à primeira vista.

anthony2
Veterano
# jun/12
· votar


muito bom cara ...!
(=

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


eu iria de Les Paul.... o som de uma Les Paul tem muita personalidade é claro, é minha opinião

bgo
Veterano
# jun/12
· votar


alguem conhece esta guitarra??
a descrição é essa:
Marca: epiphone
Modelo: Les Paul Standard Plain Top
Ferragens: Cromadas
Madeira do corpo: Mogno
Madeira do braço: Set-Mahogany
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Trapézio
Captadores: Humbuckers de Alnico Clássico
Ponte: Stopbar
Cores disponíveis: Heritage Cherry Sunburst e Honeyburst
Acompanha bag e cabo

alguem recomenda?? ou não e porque?

Grimc
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal! Eu tou com uma duvida aqui.

Tenho uma Ibanez RG370 DXZ, aquela com a ponte Edge Zero II da Ibanez. Eu sempre ouvi falar que as RG 350/370 eram inferiores comparadas com as antigas RG 550/570 por causa do tremolo usado nos modelos anteriores. Alguem que entende de Ibanez poderia me dar uma comparação entre a ponte Edge original usada nas Rg 550 das antigas e a Edge Zero II (sem contar o ZPS)?

shagrath123
Veterano
# ago/12
· votar


Faltou as Explorer's e as Flying V's. Mas fora isso, muito bom o tópico. Parabéns!

condor.guitar
Veterano
# out/12 · Editado por: condor.guitar
· votar


otimo topico

Sponja
Veterano
# out/12
· votar


E como fica a tele pra heavy metal?

Blitzkrieg Bop
Membro
# jun/13
· votar


alguém pode me dizer qual a marca e o modelo dessa guitarra?
(é uma branca, a primeira que aparece no clipe)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S5Ea1GvfLDA

CleberVH
Veterano
# jun/13
· votar


Muito bom esse tópico. Parabéns!

dimitristepa
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera, que guitarra é boa pra tirar um timbre pesado com Fuzz, tocar um Stoner/Psicodélico?

Mais uma coisa, alguém sabe reconhecer que guitarra é essa:

http://www.youtube.com/watch?v=CGnIvL7yf40

Me amarro nesse timbre, lógico que está com efeitos, mas a guitarra contribui para o timbre, correto?!

Abraços!

bob973
Membro
# out/13
· votar


dimitristepa

é uma fender jaguar

dimitristepa
Membro Novato
# out/13
· votar


dimitristepa

é uma fender jaguar



Opa, valeu. E tu sabe me dizer de quais são as características dessa guita?! Vale à pena catar uma Fender Jaguar?!

ABrs!

bob973
Membro
# out/13
· votar


dimitristepa

achei essas informaçoes aqui no cifra :

Fender Jaguar

A Jaguar é uma guitarra que tem no design seu maior apelo. Apesar de ter apenas dois captadores, a madeira mais densa e pesada utilizada na construção do corpo amplia a variação de timbres desse instrumento.

“Muitos músicos achavam que ela teria características de timbre mais agudo e mais limitado, mas quando tocavam a Jaguar, percebiam que ela tinha uma característica de timbre mais grave e bem diferente devido à madeira que é usada, mais densa e pesada.

na minha opinião ela pode ser um meio termo entre strato e les paul.( les paul por causa da madeira densa e encorpada e strato por causa os captadores)isso na minha opiniao.pode ser q ñ tenha nada a ver.mas ela é relativamente versátil.

quanto ao som dela:ouça algumas musicas do nirvana q vc vai ver o timbre.

espero ter ajudado.

Mandean
Veterano
# nov/13 · Editado por: Mandean
· votar


Mas nenhuma supera ao menos em visual e acabamento as "Lado Earth" (Canadense) usadas pelo Adrian Smith hehehe.

Guitarra top das tops!!!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Resumo geral sobre modelos de guitarra