tirar braço da guitarra

    Autor Mensagem
    michelapm0
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: michelapm0


    Fala galera beleza? Esses tempos, fui num luthier levar a minha guitarra pra fazer uma revisao geral e ele disse que não tem mais jeito de nivelar meus trastes, pq ja "raspou" em varios trastes, ai tem uma cova na maioria deles. ele disse que precisa trocar todos ele, mas fica R$ 300,00. Achei aqui no site um tutorial ensinando como trocar os trastes, mas o luthier q eu levei disse, que a guitarra nao pode ficar sem corda senao empena. queria saber entao, como que eu poderia fazer para retirar o braço para nao empenar, teria que aliviar a pressao do tensor? como que seria.

    agradeço.

    ps: é uma guitarra muito boa, é uma cort que ja tem 7 anos de idade, tem um humbucker epiphone e não acho que compensa comprar uma guitarra nova.

    felipegoffi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pq vc não compra um braço novo??? acredito que seja mais facil... se o braço for parafusado tem sim, se ela for parafusado olha atrás vai ter 4 parafusos grandes perto do braço, apenas tire os 4 q o braço se soltará!!!

    não perca esses parafusos em!

    tutony
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    compra um braço com headstock de marca heuheuheue

    michelapm0
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o braço eh de muita qualidade, ta novinho ainda, soh os trastes que tao zuado. se eu desparafusar eles, o tensor nao vai continuar fazendo pressao e vai torcer o braço?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0
    é só soltar o tensor,solte até que a rosca dele fique frouxa

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0
    Amigo, ñ precisa tirar o braçod a guitarra pra trocar os trastes. Eh algo relativamente simples, tira os trastes velhos e coloca novos, dps nivela.
    Vc vai ter que tirar as cordas sim, mas cara, na boa, eu jah deixei a minha guitarra mais de um dia sem cordas e juro que ñ deu nada...
    Masssssss, se por alguma razão, sei alh, vc for deixar ela mais tempo sem cordas... alguns dias por ex, daew eh soh deixar o tensor neutro. (ñ fazendo força nem prum lado nem pro outro)
    E se, novamente por alguma razão vc quiser tirar o braço, eh soh soltar os 4 parafusos que prendem ele ao corpo...
    Mas pra trocar os trastes ñ precisa de nada disso....

    michelapm0
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas como vou deixar o tensor neutro? tem que ter alguma chave especial?

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É a chave allen, que na maioria das vezes acompanha a guitarra

    michelapm0
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    comprei a guita dum amigo meu, aqui do lado tem uma loja de construcao que vende, vou la entao.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0
    Leva num luthier e pede rpa ele trocar e regular os trastes, ele vai ter a chave e vc evita incomodação hehehe
    Ateh pq tensor eh algo bem chato de mecher...
    Masssss, se vc for quinem eu, e ñ tiver dinheiro, assume o risco e faz a parada toda. Mas leia bastante antes, e ñ tenha vergonha de pedir ajuda. Aki mesmo noforum tem gente que sabe mt e pode de dar uma baita ajuda.
    como o Bertola, Seiji e ateh o Soulface
    flw

    Ren44
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara se vc quiser trocar seu braço,troca! mas se vc quer ficar nesse pra lá e pra cá de conserta o braço daí fica mais difícil,com certeza vc gasta mais no braço novo do q nesses reparos

    eusebio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faz um braço de alumínio!!!

    michelapm0
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    galera, fica R$ 300,00 reais pra arrumar soh os trastes, acho que nao compensa.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gente, pelo que eu entendi ele soh precisa trocar os traste.
    Todo mundo tem que fazer isso um dia. Então vc vão jogar fora o braço da PRS Modern Eagle ou da Gibson Les Paul Custom Shop Signature pq os trastes estão gastos????
    Podem jogar fora, mas de preferencia jogar aki na mihna casa que eu fiko feliz com o "lixo" de vcs

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    é uma Cort... não desmerecendo a guitarra, mas pra quem não sabe trocar trastes (o que não é nada fácil fazer) e não quer gastar 300 reais (preço normal) num luthier pra trocar, vale mais a pena comprar um braço novo. Mas a vantagem de trocar o braço ou os trastes é proporcional ao valor da guitarra.

    michelapm0
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na verdade, apenas queria saber como retirar o braço dela para fazer o serviço sem que empene, entao com uma chave allen mesmo eu giro o tensor ateh ele fica solto e dps desparafuso o braço?

    Bozenildo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ninguém falou como deixa o tensor neutro... como é?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    depende do tensor.
    Se for simples eh soh girar ateh fikar totalmente solto, mas se for de dupla ação daew eu jah ñ sei....
    tem que ver com o bertola isso

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0

    seu luthier tá com um preço alto hein? R$300,00 tá mto caro. Há alguns meses, troquei os trastes da minha guita pôr Dunlop Jumbão.. ainda fez serviços de limpeza e polimento (só pra dar uma melhorada no "look").. saiu tudo pôr R$150,00.
    Procura outro orçamento ae irmão.

    Abraço e boa sorte

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Acho que 300 ñ tah caro, esse 150 que tah mttttttttttt barato heim.

    be5
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caralho, 300 paus pra trocar trastes não tah caro?!

    eu acho um absurdo!

    cara, se vc acha q consegue fazer, faz e já era...
    ou se não procura outro luthier...

    agora, trocar o braço?!
    não acho q seja necessário trocar oo braço da guitarra só por causa dos trastes...
    leva no luighi :D
    ele cobrou 70 reais pra trocar meus trastes, coloquei trastes médios e ficou uma belezura :D

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    bem, não sei.. talvez porque eu já seja cliente do cara há alguns anos e ainda indico mta gente pra oficina dele, ele tenha dado um desconto.. mas um desconto destamanho já é d+.. acho q não custa nada o michelapm0 pesquisar outros orçamentos.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0

    Esse preço ta muito caro!!!!!
    300 reais é ridiculo!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    compra uma chave allen e se vira, quando você começar a fazer o serviço vai entender tudo e falar: 300 reais só pra fazer isso? me desculpa, mas luthier deveria se chamar explorador

    michelapm0
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    realmente, acho que vou mesmo fazer. só tomar bastante cuidado, acredito que não vá da errado. na cidade só tem ele de luthier, ai como é servico diferenciado o cara mete a faca mesmo.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    Meu senhor... Quanta gente recomendando asneira pro cara sem nenhuma responsabilidade...

    michelapm0
    1- Pode tirar as cordas sem problema. O braço não vai ficar empenado por causa disso.
    Mas é lógico q vai precisar de uma regulagem no tensor depois.

    2- Não é necesário retirar o braço para se trocar os trastes. mas já q é parafusado, eu recomendo. Bem mais fácil de trabalhar.

    3- Não recomendo q vc faça isso em casa. É um serviço bastante trabalhoso, necessita de ferramentas específicas e algum conhecimento. E se for mal feito, pode detonar a tocabilidade da sua guitarra.

    4- Se está achando caro, procure outros luthiers e compare os preços.
    Mas claro, o serviço tb tem q ser de primeira.

    5- Ignore qm falou pra vc trocar o braço da guitarra por causa de trastes desgastados.

    6- Se possível, troque de luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tirar braço da guitarra