Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Sydnei Carvalho : será que só eu acho sem graça?

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# jul/08

Antes que os fãs ou apenas as pessoas que curtem venham me criticar por causa do título do tópico leiam ele inteiro!

Eu já fui em uns 3 workshops dele, já vi muitos vídeos na internet e tals, e vejo todo mundo comentando : "noooossa, o Sydnei Carvalho é foooda!" entre outros comentários do tipo ...

Dae eu lembro das coisas dele que eu vi e fico imaginando "Aonde ele viu isso nesse cara?" .. tipo assim, ele é meio "artista" faz uns bends e tals, faz uma careta tipo : "puuutz, é muito feeling, nao posso mais suportar!" ...

por exemplo o vídeo abaixo :
http://www.youtube.com/watch?v=OkSyzLSmXu4

o timbre é monstruoso, a N. Zaganin com Floyd Rose alemã dele é animal, os pedais, os amps e tudo mais, muito show, mas a melodia é um saco, eu curti mais a backing track do que a própia composição dele...

e mais essa música :
http://www.youtube.com/watch?v=pFzoD5u8JIQ

fica só nakeles ruídos, efeitos até o ** fazer bico, e akelas caretas do tipo "olha quanto feeling!" ... até tem as frases mais complicadas mas me parece tudo tão mecânico, tão clichê!

tirando o fato de ele ser unha e carne com o insuportável e prepotente Alex Martinho que também não me impressiona...

Eu até poderia estar falando sem saber, sendo hipócrita, criticando sem ter escutado, mas eu fui nos 3 workshops q ele fez aki, em 2 ele tocou e disse as mesmas coisas absurdas sobre como ele compoem as musicas dele e no outro ele apresentou o novo CD, falou sobre filosofia, fez um baita merchandising, distribuiu CD's dos endorsers da NIG e mais nada...

vi ele tocando também com o Ardanuy e achei ridiculo! a mesma coisa de sempre, akeles bends prolongados que encaixam bem em questão de campo harmônico mas nada além....

Realmente ele deve ter um conhecimento feroz sobre guitarra e tals, e é muito técnico também, mas a composição é muito chata! O engraçado é q tem artistas que eu axo sem graça por exemplo o Kiko Loureiro, mas tem coisas dele por exemplo q eu axo legal, mas eu nao vejo NADA no Sydnei Carvalho, como não vejo nada no Thiago Della Vega e as pessoas ficam boquiabertas vendo ele tocar..

Bom, lembrando q eu nao tenho nada contra ele, converso razoavelmente sobre equipamentos com ele, só nao acho graça nas composições dele.

Sou só eu ou alguém ae também acha isso?

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN

Antes que os fãs ou apenas as pessoas que curtem venham me criticar por causa do título do tópico leiam ele inteiro!

Prefiro nao ler inteiro, por isso nao vou criticar.

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar

Rabbit

hahahahahahaahha

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar

Rabbit

se vc tem preguiça de ler então nem precisava postar nada, nao quero saber se vc prefere ou nao.

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar

Ok, anotado.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN

Kr, de certa eu n vejo mt coisa por causa do estilo de musica dele... Ele toca um rock mais pesado, e as vezes abusa de harmonias tortas... Mas no segundo video que tu postou ele mandou bem!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar

_FrEd_
eu axo chato akeles esquemas do segundo vídeo, pra mim é tipo akeles pintores que colocam qualquer porcaria no quadro e falam que é arte abstrata e todo mundo fica loco, pagam milhões por akeles rabiscos e tals... simplesmente nao me impressiona ... mas aí é gosto, axo q ele eh mto estrela...

diogenes_g3
Veterano
# jul/08
· votar

workshop na expomusic ano passado
ele arrepiou nos two hands .. nas jam mandou bem pra kct
acho q o cara eh bom porem num curto a maioria das composições dele ..

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar

diogenes_g3
pois é, eu penso assim tbm ... vi algumas coisas técnicas dele tbm, two hands e etc... realmente o kra eh bom, mas as composições dele eu axo horrivel, e ele é cansativo, usa o mesmo esquema em improvisos, composições... qnd eu vi a pira q ele tiro com o Ardanuy eu tirei a minha conclusão final sobre ele ... sempre a mesma coisa, enjooativo!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar

Sou só eu ou alguém ae também acha isso?
Eu penso exatamente igual a vc em relação a esse kra, inclusive já assisti um workshop dele aki no Rio, infelizmente ele tem o mesmo problema da maioria dos guitarristas brasileiros de renome: tem uma ótima técnica mas ao invés de empregá-la à serviço da música prefere empregá-la a serviço de exibicionismos exagarados q nada acrescentam às próprias composições, o kra se preocupa mais em ser guitarrista do q músico.

oiio
Veterano
# jul/08
· votar

realmente as caretas de "olha quanto feeling!" sao ridículas, mas gostei da musica do cara :)

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar

realmente as caretas de "olha quanto feeling!" sao ridículas 2

Guitar_Rock
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN

Realmente eu vi esses dois vídeos e tenho essa opinião também, e assim como ele tem bastante guitarristas virtuosos famosos que se preocupam demais com a técnica e esquecem da música, do feeling...pois estão mais preocupados em se aparecer do que compor algo com sentimento.
Obs: Não to generalizando que guitarristas virtuosos não possuem feeling

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN
sou forçado a concordar com vc...ele faz akelas caretas como se fosse um feeling dah porra...As pessoas deveriam se tocar q o feeling não está nas caretas do cara e não SOMENTE nos bends...Nêgo faz qualquer bend e acha q pq faz bend tem muito feeling...como se bend fosse a coisa mais de vifícil de fazer...EU por exemplo acho o solo do nothing to say com um feeling da porra, os arpejos de nova era tbm são foda...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN
mas aí é gosto, axo q ele eh mto estrela...
Tu é dos anos 80? Faz tempo que eu não vejo essa frase.
Mas concordo contigo, respeitando o gosto individual de cada um.
It's Up To You!! é uma das que melhor conheço, mas é enjoativa.
E sempre nas matérias dele, fica um ar de "Eu sou Ph0d@".
Eh um típico músico de propaganda, tipo "Milton Neves da guitarra" .

brunoepronto
tem uma ótima técnica mas ao invés de empregá-la à serviço da música prefere empregá-la a serviço de exibicionismos
E mais, a serviço de marcas.

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN
tu conversa com ele ?
conhece ele da onde?

;P

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar

http://www.youtube.com/watch?v=hGn9s-JFgHA&feature=related

ele toca pra caraleo!
mais qm manda na guitarra aki no brasil eh o Juninho kra!
sou super fã dele e do oficina!

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar

Nunca li tanta merda em um tópico só.
Sério.

oiio
Veterano
# jul/08 · Editado por: oiio
· votar

phoenix-guitar
mais qm manda na guitarra aki no brasil eh o Juninho kra!
pfffff.

sem querer entrar nas msm discussoes bestas.
mas quem manda msm é o Frank Solari!
técnica fodasticamente apurada, e composiçoes lindas.
pena que n tem muitos videos do cara, mas procura no tubo que tem alguns muito fodas (na pressao ou catu é impressionante)
vou upar uma musica dele genial a composição.

se vc nao conhece e quizer conhecer baixa Acqua, Funk indiano, Highlands...

Life Style:

Pegue o cueio (nessa da pra ver a palhetada 101% limpa)

Segue mp3 da Inside the feeling. nao preciso falar que é puro "fíling"
http://www.4shared.com/file/55982226/2e8562ed/12_Inside_Feeling.html?d irPwdVerified=e26ee347

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar

Me lembro que não gostava nem um pouco do som do Sydnei Carvalho, não tinha nada demais, e, pra falar verdade, achei até mto irritante a primeira vez que o escutei.

Mais tarde acabei assistindo um workshop dele e do Alex Martinho, acabei gostando pra caramba de ouvi-lo solando! Ele toca bem e tem um feelin' de poucos, mas quando o assunto é composição....... =/ ...eu ainda continuo pensando do mesmo jeito: se não é muito ruim, então é questão de gosto mesmo...

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar

phoenix-guitar
tu conversa com ele ?
conhece ele da onde?

na verdade eu soh ouvi falar dele mesmo qnd ele veio fazer um workshop de graça na minha cidade pra divulgar os pedais NIG, desde então ele pegou o e-mail da galera pra por na newsletter dele, e sempre mantenho contato pelo Orkut tbm, ele eh um excelente kra, mto gente fina, entende mto de equipamento e responde sempre com paciencia.

Erotomania
Nunca li tanta merda em um tópico só.
Sério.

o problema eh teu brother, tem um monte de outros tópicos e site pra vc ler, concordo q vc nao eh obrigado a ler, muito menos obrigado a responder com esses comentarios sem fundamento.

TG Aoshi
Ele toca bem e tem um feelin' de poucos

eh um feeling bem projetado viu, o feeling mais sincero q eu jah vi eh de quando o Steve Vai usou akela triple-neck no G3 com o Yngwie Malmsteen, eh o q eu disse, realmente mto tecnico, mas as composiçoes sao horriveis!

oiio
phoenix-guitar
sem comparaçoes galera, eh tudo questao de gosto! eu particularmente dos brasileiros sou fã do Ardanuy!

Abraço galera! continuem comentando aew

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar

Sydnei carvalho pra mim eh um nerd que toca guitarra..... acho ele o cara mais chato da guitarra brasileira!

old steel
Veterano
# jul/08
· votar

É chato.

BetterThanRaw
Veterano
# jul/08
· votar

Sydnei Carvalho : será que só eu acho sem graça?

Eu também.

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar

TakeN

o timbre é monstruoso, a N. Zaganin com Floyd Rose alemã dele é animal, os pedais, os amps e tudo mais, muito show, mas a melodia é um saco, eu curti mais a backing track do que a própia composição dele...

hum !??!? como assim?? composição é só solo?

eu axo chato akeles esquemas do segundo vídeo, pra mim é tipo akeles pintores que colocam qualquer porcaria no quadro e falam que é arte abstrata e todo mundo fica loco, pagam milhões por akeles rabiscos e tals... simplesmente nao me impressiona ... mas aí é gosto, axo q ele eh mto estrela...

não! eles não colocam qualquer coisa no quadro! se você pegar um quadro isoladmente, você até pode fazer esssa leitura. assim como se você pegar a música de um guitarrista "BLUBLU" e falar que não tem sentindo algum, pore´m é necessa´rio intimidade com qualquer tipo de arte para que essa transcenda a formna de signo e se conceitue arte.porém,atualmente , numa época em que ninguém é capaz de gastar 1 hora ouvindo um cd inteiro é bem provável que ao escutar uma música isolada ou ver um quadro não entenda bulhufas, mas isso não é um problema do artista.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN

eh um feeling bem projetado viu, o feeling mais sincero q eu jah vi eh de quando o Steve Vai usou akela triple-neck no G3 com o Yngwie Malmsteen, eh o q eu disse, realmente mto tecnico, mas as composiçoes sao horriveis!

feeling sincero? não me leva a mal. mas o que tu quer dizer com isso???

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar

john_joao
hum !??!? como assim?? composição é só solo?

quase todas as backgrounds do novo CD dele são composições do Alex Martinho.

e sobre todo o resto q vc falou axo q posso sim tirar minhas conclusões, tanto sobre quadros como sobre guitarra, afinal eu fiz aula um bom tempo de pintura, eu curto esse tipo de arte, sei apreciar artes plásticas e sim e sei do q to falando. e sobre musica sempre escutei musica apesar da minha familia nao ser mto musical, gosto das composições dos guitarristas desde sempre, é um instrumento q me atrai desde pequeno. tbm axo q o mesmo feijão com arroz sempre é chato, eu gosto de Jimi Hendrix q eh um guitarrista com estilo bem diferente, e nao axo ele chato. justamente pq eu jah escutei muita coisa e sempre escuto antes de falar se gosto ou nao q eu nao gosto do Sydnei Carvalho tocando, composições péssimas, e pelo jeito nao eh soh eu q axo isso.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar

john_joao
feeling sincero? não me leva a mal. mas o que tu quer dizer com isso???

a expressão de feeling q o Sydnei Carvalho faz tocando akeles bends chatos nao eh nada sincero, ele tenta passar através da expressão facial algo q a musica dele nao eh, pra mim só pra promover a musica sem graça dele. a mesma coisa q eu disse sobre os quadros : "nooosa, olha que imagem linda" ou sobre a musica "olha quanto feeeeling!!!"... feeling eh a ultima coisa q eu escuto nas musicas dele.

oiio
Veterano
# jul/08
· votar

Putz, Feeling já é algo que eu acho completamente sem sentido para se avaliar, é algo muito complexo e cada um interpreta de uma maneira.
agora existe feeling sincero?hehehehehehe

mas realmente, como ja disse, as caretas sao despresíveis

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar

TakeN

eu gosto de Jimi Hendrix q eh um guitarrista com estilo bem diferente,

Vixi! So um dica! Estamos no seculo XXI, saimos dos anos 70 a muito tempo.

Tipico usuario que se alguem discordar dele dando um argumento sobre Formula 1, ele vai dizer que entende do assunto porque ja foi piloto.