Problema com o guitar rig

    Autor Mensagem
    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/08


    Aew pessoal, ja dei uma pesquisada e sei que existem vários tópicos sobre o Guitar rig.Aí vão 3 perguntas:

    1º --> Quando eu uso o meu pc, que tem uma placa mãe P5LD2-X/1333 fica uma chiadeira insuportável, não dá nem para ouvir o som da guitarra praticamente...

    2º -->Em uma tentativa desesperada de tocar, eu fui para um outro PC q tem aqui, com uma placa mais antiga...e com ele, o guitar rig pegou com um chiado que era pouco e dava pra ouvir legal a guitarra mas quando colocava muita distorção, esse chiado ficava muito alto também, e com um som muito abafado...O atraso foi mínimo porque eu instalei o Asio4All

    3 -->Eu quando ligo o guitar rig, nao consigo acionar o Ninjam ao mesmo tempo, os "inputs" no ninjam desaparecem..eu estou tentando usar os 2 porque falei com um cara que eu estava tocando e ele disse q tava chiando muito e também que uma simulação de caixa do guitar rig melhoraria muito...


    Outra pergunta: Só é possível tocar bem com esse Gitar rig com uma placa de som potente?eu liguei na minha pedaleira Boss ME-20 e depois no "line in''

    Conto com a ajuda de vocês...
    Valeu!

    _Dio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara,


    nem precisa ter uma placa fodástica, mas se tiver uma jamlab (plaquinha top) fica bem melhor.

    aqui em casa por exemplo, eu uso na minha onboard e fica susse.

    pro seu problema, tenta colocar um noise gate do próprio GR.


    Abraço

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho
    Valeu pela dica...vo testar amanha e digo os resultados...

    Mas tu sabe o que ta acontecendo quando eu uso a placa P5LD2-X/1333 pq simplesmente sai um barulho ensurdecedor que nao da nem pra ouvir a guitarra...

    Valeu!

    _Dio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara...

    depende, pois:

    -pode ser microfonia
    - diminui no guitar rig o volume do input
    - tenta deixar soh a guitarra direto no pc (sem a sua boss me-20)

    e fica susse amigo.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o chiado na distorção é normal, quando vc toca o chiado acaba, e quando vc solta as cordas ele retorna

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho
    Edu_Afram
    hmm..blz!
    Vlw galera!

    oiio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se o som fica "sumindo" e fica só o xiado as vezes, é problema no conector.
    aqui ta dando muito isso, esse adaptador p10/p2 ja deu o que tinha que dar.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    oiio
    mas esta tudo ok com o conector...

    Dario ldf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já tive os mesmos problemas com guitar rig, mas consegui resolver, minha placa de som é onboard realtek e as caixas de som amplificadas e mesmo assim o som ficou excelente, por isso me cadastrei no Cifra Club, para tentar ajudar as pessoas com problemas, vamos lá.
    1-) instale o guitar rig e o Asio4all
    2-)plug a guitarra na entrada mic do pc
    3-)feche o guitar rig e o asio, toque a guitarra, se você ouvir o som dela, você terá que desabilitar a entrada mic, pois voce não deve ouvir o som dela com guitar rig fechado ok.
    4-)vá em painel de controle - sons e dispositivos de audio - audio - em volume do dispositivo clique em avançado - ache o controle de entrada do microfone, é o que tem um botão "avançado", marque a opção "sem audio", clique o botão avançado e desmarque a opção " aumento de sensibilidade do microfone", feche tudo.
    5-)agora toque a guitarra, você não deverá ouvir o som, não se preocupe é assim mesmo que o guitar rig funciona.
    6-)agora vá em painel de controle - gerenciador de audio hd realtek - clique a aba "mixer" - desabilite "mixagem estereo", feche tudo. Abra o guitar rig e divirta-se, espero ter ajudado.

    TylerT
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já pesquisei diversas vezes aqui no fórum, porém, continuo tendo problemas com o Guitar Rig; Agradeço o Dario ldf pois enquanto meu Guitar Rig estava fechado ainda saia som da guitarra, agora este já foi corrigido.
    Agora, quando entro no settings do Guitar Rig 4 na aba Routing Não aparece entradas nem saídas de áudio assim: Input: Not connected 1 Output: Not Connected 1. Já configurei e re-configurei diversas vezes; nem ruído tem mais quando abro o programa; o que é bom.
    Se alguém por favor puder me ajudar, que já tenha enfrentado os mesmos problemas e tenha conseguido resolve-los, eu agradeço.

    Obrigado.

    Minha placa mãe é uma m4n68t-mle , placa de som onboard, windows 7 ultimate 64bits

    RedStrato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Up! Já usei o GR com placa onboard e não pé esse o problema. Meus inputs ficam em "not connected" Quando seleciono o ASIO... QUe fazer?

    RedStrato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Up!

    RedStrato
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Up²!

    Guitar Boy2
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    RedStrato
    cara, eu ainda não entendo muito disso.. :P
    mas vai ver que tipo, lá no controle do som, a entrada auxiliar ou a do mic estao destaivadas..aí nao sai som... confere aí pra ver!

    jaremickigtr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guitar Boy2 Seria interessante voce usar uma interface com o nome de guitar link da behringer .. é bem legal....a placa de audio de qualquer PC nao iria funcionar bem....se fosse num macintoch dai sim nem precisa da interface..... quanto ao ruido é so aumentar o GATE que esta na parte superior do gr4 bem no centro....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o guitar rig