A REAL diferenca entre captadores

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jul/08


Uma boa fabricante de captadores costuma ter uma infinidade de modelos disponiveis, alem de uma serie de famosos patrocinados. Na teoria, isso eh bom para o consumidor geral, q alem de ter informacoes melhores sobre o produto, possui maiores opcoes. Mas, na verdade, qual a real diferenca entre eles? No site da dimarzio, por exemplo, o unico modo de diferenciar um do outro, eh ouvindo trechos de guitarristas que os utilizam.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Vc tem os dados técnicos dos caps. Vc tem samples...
Do q mais vc precisa?

Midgard
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

no youtube tem bastante sample de captadores dimarzio

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Mas, na verdade, qual a real diferenca entre eles? No site da dimarzio, por exemplo, o unico modo de diferenciar um do outro, eh ouvindo trechos de guitarristas que os utilizam.

Sem contar que é inválido... pois além dos caps os sons foram gravados com equipamentos top.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Continuando (to postando pelo celular)

Como vou saber como eles funcionarao comigo? Acho q n devo me guiar pelos meus idolos, pois eles tem guitarras; amplificadores; efeitos q n tenho, e vivem mudando.

A questao eh: como saber se devo comprar o YYZ ou o XDS?

Abra¢os

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Mas aí vc compara equipamento top com equipamento top.
Não tem como qrer saber o resultado do timbre de um captador ouvindo o sample em outra guitarra tb. Por mais neutro q seja.
Cada guitarra vai dar uma resultado, mesmo q minimamente, diferente.
Os samples servem mais é pra dar uma idéia do timbre mesmo.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Ao meu ver, isso é paranóia sua.
Da mesma forma q os artistas gravam com os equipamentos deles, vc tb vai usar os caps com os seus equipamentos.
Podem não ser os mesmo, mas são equipamentos q "alteram" os sinais enviados pelos caps.
Ou seja, oq vc precisa nos caps são as características sonoras deles.
O resto, vc vai modelar e adaptar com o resto do equipamento.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

Mas aí vc compara equipamento top com equipamento top.
Não tem como qrer saber o resultado do timbre de um captador ouvindo o sample em outra guitarra tb.


Comparação de sample é inválida, nem todo mundo tem grana para ter equipamento top.

Eu não sei o que os guitarristas no site da Dimarzio, por exemplo, estão usando nas gravações do sample (guitarra, pedais e amps) - A mesma coisa aplica-se ao site da Seymour.

Não adianta ouvir um sample gravado com um Mark IV, gostar, depois comprar e colocar o captador na minha guitarra e tocar com um Laney ou um amp mais modesto mesmo que bom em casa... nunca ficará igual ou muito menos parecido.

alexguitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: alexguitar
· votar


Soulface

Boa noite, com licença Soulface.

Gostaria de acrescentar na sua colocação que devemos considerar a característica de cada guitarrista e eu acho que nunca ninguém ou timbre serão iguais ao do outro. Então o q vale pra mim é o que cada um tem dentro de sí: a sua inspiração.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Inválida pra qm escuta pensando q o mesmo captador na sua guitarra e equipamente vai ter o mesmo timbre.
Agora, pra qm qr perceber as características sonoras, eu acho válido sim.
Se não for pensar assim, nem adianta ouvir sample nenhum. Pois não existe captador q responda exatamente da mesma forma em 2 guitarras diferentes.

Porra... até Playboy, q tem photoshop até no intestino da mulher, a mulecada compra e sai falando q é gostosa por aí...

Alex G
Tá... Mas aí já foge do assunto.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


botei uns seymor na minha guitarra e continuei tocando mal...rs

Soulface

e ai rapá, beleza?

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza
botei uns seymor na minha guitarra e continuei tocando mal...rs
ahuehuaheuhaeuhauheuahuhauheuhaeuhae!!!
Tem ese "pequeno" detalhe tb!!!

e ai rapá, beleza?
Tá vivo tio?!
Como é q anda?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

legal, continuo na ativa, ouve ai www.bandakuarup.com.br

tá em sampa?

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza
O link tá dando erro...

tá em sampa?
Q nada...
To aqui na "terrinha" ainda.
Virei papai.
Agora é q não volto tão cedo mesmo.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


eu nem escuto os samples, acho mais "seguro" me guiar pelos dados tecnicos e pela descriçao...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


vou tentar ser mais especifico:
Porque o superdistortion custa 355, o evolution 315 e o sound alnico blues 70

Soulface
Veterano
# jul/08 · Editado por: Soulface
· votar


kairi
Tu qr saber da diferença de preço, e não de timbre então?!
PQ não falou antes???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Cara, essa sua pergunta vem de encontro a uma coisa que venho tentando dizer a muito tempo aqui, mas a maior parte simplesmente não escuta ( o Soulface sabe do que estou falando).
A maior parte das perguntas sobre captadores são inúteis e não podem ser respondidas. Só colocando o captador na sua guitarra e testando é que vc vai saber na realidade. Os dados dos sites são apenas parâmetros, nada mais. Compre o captador, (que é bom) instale-o, toque, e seja feliz!
Abç

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

porque o alnico blues é caro oras...

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Compre o captador, (que é bom) instale-o, toque, e seja feliz!

ou não! aehuhuaehuae

vende, e compra outro hehehe

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Ok, obrigado a todos.

So uma coisa: Como parametros e detalhes tecnicos podem me ajudar? Nao sei como entender algo como 'saida de 220k'.

Abra¢os

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Esse dado também não quer dizer muita coisa sem outros juntos, como a indutância, por exemplo.
Abç

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

a saida nao influencia muito, na minha opiniao, tem mais a ver com o nivel de entrada na parte do preamp (que pode influenciar na distorçao do mesmo)

a resistencia pode ter tanto a ver com o nivel de saida, ou não, pode ter a ver com a quantidade de graves presente no captador e mais outras coisas




eu escrevi um texto sobre isso pra postar aqui, mas o pessoal só pensa no Gustavo guerra ehuaheua

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Poste seu texto, tanto eu como muitos outros usuários daqui temos interesses nele.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Os dados dos sites são apenas parâmetros, nada mais. Compre o captador, (que é bom) instale-o, toque, e seja feliz!

Era isso que eu estava tentando dizer. Muita gente compra achando que terá o mesmo timbre do site, por isso não levo esses samples em consideração.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


o maior problema dos captadores é que, diferente de um pedal, vc não vai na loja e pede pra testar....
vc escolhe quase q cegamente, baseando-se em dados supérfluos e sem a minima ideia se vai ficar legal com a sua guitarra ou o seu estilo de musica!!

Acho q tão ou mais comum que comprar um captador que case perfeitamente com o que vc quer, é comprar um captador e descobrir que ele não resultou exatamente no que vc queria....

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan

vou revisar e repor uns links (tem umas fotos, que nao tao mais entrando)

segunda no maximo eu posto =)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


Apagaram meu post. Que piada esse forum. :p

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.

\o/

demorou mano....faça a diferença no fórum e poste algo bom ao invez de slash, malmsteen, gutcha, blablabla...

e na moral o fórum precisa disso.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


- mazellan
amen!

- Henrique S.
sem pre¢a. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A REAL diferenca entre captadores