Comprei minha Gotoh, finalmente

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # jul/08


    Nossa q alivio, floyd tagima nunca mais...
    hj fui com a guita no edmar luighi e o francisco me atendeu, me deu várias explicações, fez um bom serviço, super animado com o resultado...
    e o mais importante, a afinação aguentou várias alavancadas...

    Finalmente...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio

    Coloca os custos.

    Megamedes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É.. Para de me dar inveja. A minha tá presa nos correios, minha tagima não aguenta mais, muito menos eu =(

    rbrazz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio


    inveja 562165462

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida
    entaum, comprei por 395, contra a média de 500 que achei na Teodoro, e paguei mais 40 de instalação no edmar luighi da EM&T, ficou muito boa, to tocando agora mesmo, demais mesmo....


    Megamedes
    rbrazz
    uma hora passa, eu já passei muita inveja por aqui tb...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    contra a média de 500 que achei na Teodoro

    sério? lá é comum achar por 400R$

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    na vintage tava 600, por encomenda...
    na vellozo tava 580...
    e tinha um luthier na galeria dos musicos q queria 480 em uma cromada, e eu queria preta...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bem vindo ao time

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Queria uma opiinão!
    Tenho uma Fender MExicana Richie Sambora!
    A ponte é a Floyd Rose II e a tarraxa não faço ideia .. é fender, mas não sei se é boa a qualidade ou não

    O problema é a ponte está um pouco mal cuidada, e desafina umpouco com alavancadas

    Vc acham que vale mais a pena eu pensar em trocar a PONTE ou o problema pode ser tb as TARRAXAS??? Pq eu prendo a afinação nalele breguenaite no começo do braço (com tres PARAFUSOS que apertam as chapinhas de aço que por sua vez apertam as cordas) e mesmo assim desafina ... tem como ser a tarraxa mesmo assim?

    ou eu parto logo pra uma ponte?
    sobre as pontes: estou acostumado com a floyd, material muito bom...e bonita. SÓ QUE a alavanca fika presa ... ela não fica despingolada e solta quando lardo ela, a GOTOH tem alguma ponte cujo a alavanca fike parada onde vc queira???

    abraçooo !!!

    PS: guita VERMELHA com escudo branco-sujo. Queria colocar escudo espelhado (esperando vellozo trazer material!) e qual cor de ponte e tarraxa vcs acham que fikaria mais legal? CROMADA? COSMO-BLACK (akele preto bonito)? DOURADA?

    VAleuu

    r2s2
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: r2s2
    · votar


    mammb2000

    Tem lock nut? Se tiver não é problema da tarraxa, aí leva a floyd para um luthier e pede para regular, trocar molas etc. Se ainda assim num der certo, aí q vc poderá pensar em trocar a ponte

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mammb2000
    SÓ QUE a alavanca fika presa ... ela não fica despingolada e solta quando lardo ela, a GOTOH tem alguma ponte cujo a alavanca fike parada onde vc queira???

    Hahahuehue, despingolada foi boa.

    Mas tem um tópico sobre isso aqui já, Rosca Dura

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    r2s2
    tem locking nut sim! E eu prendo ... não sei se prendo o suficientemente forte, mas fico com dó de estourar a corda, mas acho que prendo forte sim.

    É que fico com dó de trocar a ponte. Apesar de que a FLOYD II não é uma senhoora ponte pelo q eu li.

    E tb ponte é caro que só a cachorra.
    Sobre a cor.. o que vc acha?! Statro bremelha com escudio espelhado ... QUAL COR DE PONTE E TARRAXA?

    Acho que o esquema eh trocar ponte, e depois colocar uma tarraxa da gotoh tb né? (TARRAXA COM TRAVA seria muuito exageiro ou não?) (Odeio muito que a guitarra desafine)

    Abraço e valeu!

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mammb2000
    Sinceramente? Cor é o que menos importa, é frescura. Tarraxa não vai te ajudar, o lock nut impede a ação delas, por tanto se você tem floyd rose tarraxas não importam muito. Vale comprar gotoh sim, eu comprei e não me arrependo, mas você poderia mandar dar uma boa regulada na tua ponte, caso ela não tenha mais jeito, compra a gotoh.

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Legal .. nunca tinha ouvido falar em REGULAR A FLOYD ... isso mostra o tanto que é complexa elas! hehehe
    estou pensando então em levar no Vellozo que é bem reconhecido e tal ... recomendam?

    Tem um aqui perto de casa, barato e gente boa. Mas talvez esse tipo de coisa vale no velozzo, até pq ele já me consegue o escudo, a ponte, tarraxa e quem sabe ele não tenha uns cap melhor la!

    abraçooo valeu ai

    PS: sobre a cor é por curiosidade mesmo ... uma opinião de o que vc achavam mais legal!"

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O ki ki tem na Gotoh ki naum tem nas outras???
    Pq as outras (não licenciadas Floyd Rose) desafinam???
    Naum é td o msm mecanismo???

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mammb2000
    Ora, a tua Floyd deve tá desregulada, só isso. Quem sabe nem precise trocar nada. Leve num lutheir que faça esse trabalho e já regule ela toda (Todo lutheir faz, deve custar uns 60$ no máximo). E trocar essas coisas sem necessidade é besteira.

    A minha Strato é vermelha também com o escudo preto. As ferragens dela são todas prateadas. Tu que sabe, cor é o de menos. Ainda acho que ainda não precisa trocar.

    El Musicista
    Eu não sei bem, mas parece que é pelo material e tal.

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista

    Cara... o fato do mecanismo ser o mesmo não diz nada, concorda ?
    A qualidade do produto(nisso se inclui material, montagem, etc..) que vai influenciar para que a ponte aguente o tranco ou não.

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Megamedes
    Vou tentar isso ... é uma boa. Nossa me pouparia muito dinheiro... uns 800,00!

    El Musicista
    o material cara ... a ponte que vem em outras guitas é muito diferente da gotoh ou da floyd mesmo. E tb o manuseio pelo que eu senti. A floyd mesmo é mais precisa, mais confortavel

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Megamedes
    pedrobrito
    mammb2000


    Isso eh fatooo...

    Material eh metade d kualker produtoooo...

    Naum pensei nissooo...

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista
    O ki ki tem na Gotoh ki naum tem nas outras???
    Pq as outras (não licenciadas Floyd Rose) desafinam???
    Naum é td o msm mecanismo???


    Cara, coloquei uma Floyd genérica da Ibanez e uma Gotoh lado a lado. O contrapeso da gotoh é uns 70% maior e mais pesado que o da genérica. Isso facilita na alavancada, deixando ela mais macia. Além disso, os pivôs são um absurdo de gordos, mais que o dobro dos normais, e isso que confere estabilidade às FR.

    Sinceramente, a Gotoh é cerca de 873x melhor que a genérica. Além disso o acabamento é bem melhor, o que me leva a crer que a durabilidade tb é maior.

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Krákolissss...

    Valeu aih pela ajudaaa...
    Minha próxima aquisição será uma ponte Floyd Licenciada Gotoh (ou original) Floyd Rose)...

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Musicista
    Valeu aih pela ajudaaa...
    Minha próxima aquisição será uma ponte Floyd Licenciada Gotoh (ou original) Floyd Rose)...


    Vale a pena. No entanto, as buchas dos pivôs são maiores que as da minha genérica. Por isso tive que devolver a Gotoh, pois considerei que não valeria a pena aumentar o furo para que ela coubesse.

    Ou seja, avalie se a sua guitarra tem essas cavidades do tamanho da Gotoh. Se não, se vale a pena esse investimento.

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Manubio
    na vintage tava 600, por encomenda...
    na vellozo tava 580...
    e tinha um luthier na galeria dos musicos q queria 480 em uma cromada, e eu queria preta...


    A minha eu comprei AQUI. Paguei 430 com frete.

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pra quem mora em SP eu comprei no edmar luighi q tem no jabaquara, paguei 395, menor preço de todas as lojas q fui, e com uma diferença de 30 reais das outras, no minimo...

    mammb2000
    leva em um luthier, pede pra ele regular, e se mesmo assim ficar ruim, ai vc troca a ponte, 400 reais eh muita grana, de verdade, eu troquei a minha e não me arrependo, dou um monte de alavancada, fico até com medo de desafinar muito, e nada, continua afinadinha....

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Megamedes
    · votar


    Comprei na barramusic. Paguei RS: 417,00 com o frete. Ela é 388,00.

    Ps: Se falar com os caras da BM sem ser por ML o preço é bem menor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei minha Gotoh, finalmente