Cordas 011 no Floyd Rose ?

Autor Mensagem
James Smith
Veterano
# jul/08


Ae galera sou novo aqui como vcs perceberam e to com uma duvida cabulosa procurei topicos relacionado a isso e não achei por isso fiz esse topico.

Minha duvida e... sera que posso botar cordas 011 na minha guitarra com floyd rose ?????? sou novo nesse assunto e to confuzo.

Ae Ajudem ae por favor.
Obrigado ae a quem ajudar.

BetterThanRaw
Veterano
# jul/08
· votar


Pode sim cara, só que como a tua guitrra tem Floyd, vai precisar regular ela, se não empena o braço e dá outros problemas. Peça a um luthier pra fazer a troca ou procure algum passo-a-passo aqui no forum.

abraço

James Smith
Veterano
# jul/08
· votar


Obrigado ae brother a resposta veio rapidão.

Abraço.

BetterThanRaw
Veterano
# jul/08
· votar


Qualquer coisa, só perguntar :)

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


James Smith
pode sim, tem q regular o braço e a ponte além de adicionar uma mola a mais no sistema de tremolo

James Smith
Veterano
# jul/08
· votar


BetterThanRaw

Valeu mesmo Brother... Uso e gosto muito das cordas D'addario quanto custa o mesmo 011 ?????

Abraço


daniel_guitar

Valew brother.... Quanto custa uma Mola ???

Abraço

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


corda na faxa de 20-30 reais

mola voce deve axar por 5 reais, nao sei direito, mas é facinho, soh toma MUITO cuidado! por ser uma 011, se vc nao regular direito pode empenar o braco mesmo, e isso nao eh legal... alem de que pode desrregular a ponte sem empenar! entw tenq ter uma boa regulagem

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


James Smith
5 conto da gotoh q é mais resistente e 2,30 da condor mas essa ñ é mt legal ñ fazem seu papel mas nd demais (uso na minha floyd essas pq ñ achei a gotoh)

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


James Smith
cara eu compro 0.11 d'addario por 18 reais,só queria achar essas molas gotoh,apesar de que eu ganho de graça na loja onde eu compro hehe...
Abç

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


mas mesmo se por , eu vi que da mais a guitarra perde um oko do tempo de reutilizaçao?vale a pena se adaptar à corda 0.9 e 0.10 para ter os beneficios da floyd?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Eddie Revenge
Cara compre um encordoamento hibrido pronto resolve bem!

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


so meiu noob encordamento hibrido seria aquelas cordas usadas em jazz?

GuitarHome
Veterano
# jun/10
· votar


Eddie Revenge
Seria metade metade, por exemplo as primas 0.009 e os bordões 0.010.

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


so q c rugula a guitarra pra corda 0.11 tudo direitinhu, tem algum risco? e se tiver como na pergunta anterior é melhor tentar se adaptar as cordas finas paa ter os beneficios da floyd? esqueci de agradecer , valew ae , abraços

Jeffdmaais
Veterano
# jun/10
· votar


daniel_guitar

pode sim, tem q regular o braço e a ponte além de adicionar uma mola a mais no sistema de tremolo

cara, minha guitarra tem floyd tbn, e ela tem 3 molas, ia precsar colocar mas uma pra aguenta 0.11?, e com essas tres aguenta 0.10?

Gui SILLEN
Veterano
# jun/10
· votar


Jeffdmaais
Eddie Revenge
regulando certinho, pode botar até .013 se quiser

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


cara, minha guitarra tem floyd tbn, e ela tem 3 molas, ia precsar colocar mas uma pra aguenta 0.11

tambem tenho essa duvida

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Eddie Revenge
Sim, o ideal são 5 logo.
Abç

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


seriu mais nun vai fika zuadu se mexe pra por a mola tudu? a guitarra e nova ai vc vai e mexe num vai zua?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Eddie Revenge
Cara, eu não entendi o que vc escreveu. Escreva em português correto.
Abç

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tenho uma jackson kvx 10 com floyd, uso 0.11 e minha ponte só tem 3 molas. Será q dá algum problema quanto ao braço? É aconselhável que eu coloque mais molas? Vai alterar a tocabilidade pra melhor ou pior (vai ficar mais "dura" ou mais "mole")?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Stan Mallone
Quando vc coloca 5 molas, não apenas vc acrescenta mais massa ao sistema, o que melhora um pouco a sustentação e o timbre, como também regula a base das molas menos apertadas e vitando desgastes. Isso nada tem à ver com tocabilidade. Na verdade, alavanca não é para ficar "mole", mas sim com uma "pegada" consistente. Com ela "mole", a chence de desafinar é maior. Músicos profissas usam elas assim pois tem várias guitarras à disposição no show (e de alta qualidade!).
Abç

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Po valeu kra, então vou procurar colocar. Quanto será que custa o serviço pra colocá-las e mais molas de boa qualidade? A própria Jackson fabrica essas molas? Se sim, são de qualidade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Stan Mallone
Cara, as molas vc compra na internet. A instalação, é com seu luthier...
Abç

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw pela ajuda

GuitarHome
Veterano
# jun/10
· votar


E nesse caso sempre prefira estabilidade a conforto. Não custa nada se acostumar com ela mais "dura" e ganhar em estabilidade de afinação do que ter que regular e afinar ela toda hora. Eu uso 0.010 e uso três molas paralelas, mas vejo muitos usarem duas molas só para que a alavancada fique mais macia, mas do jeito que está a minha está muito bom. Não está nem muito dura nem macia para alavancar, mas está segurando a afinação legal.

Stan Mallone
Veterano
# jun/10
· votar


GuitarHome

Era disso q eu tava falando qndo disse tocabilidade... Acho q minha alavanca ta mt mole, então vou colocar as molas nem tanto pra afinação, q minha ponte segura bem, mas tb pra alavanca ficar mais firme

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


eu teno uma pergunta , para floyd rose é melhor 0.09,0.10ou alguma outra ? valew ae

Konk
Veterano
# jun/10 · Editado por: Konk
· votar


Eddie Revenge
Depende.
Se você não usar muito a floyd é melhor 0.09 (isso é, se você gostar de cordas mais soltas)
Se você usar direto é melhor 0.010, pois elas se rompem com mais dificuldade.

Já comprou a porcaria da guitarra ?

Eddie Revenge
Veterano
# jun/10
· votar


ainda ñ mas é por causa do meu pai q ta falando pra espera.
entao, eu tenho uma les paul e uso cordas 0.11, entao é melhor usar a 0.10?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 011 no Floyd Rose ?