Fender ou Paul Reed Smith (PRS)?

Autor Mensagem
be5
Veterano
# jul/08 · Editado por: be5
· votar


no quesito guitarra, eu sou purista e não troco minha telecaster q eu ainda não tenho por nenhuma outra...

se inventaram guitarra melhor, n mostraram pra ninguem
mas, antes q falem bosta, PRS é uma das melhores guitarras do mundo, e isso é fato.
agora vai de gosto cara, dependendo do modelo q vc comprar, vc vai ter uma puta guitarra independente da marca (PRS ou Fender)...
sem mais!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


WeS Guitar Hero

Neal Schon do Journey, está usando PRS e com um timbre maravilhoso.

GUITAR_GUSTAVO
Veterano
# jan/10
· votar


Quem mais tem um timbre legal e usa PRS alem do Santana?

Mark Tremonti

Danilo David,
Isso depende do seu gosto e também do modelo do PRS.
Normalmente quem usa uma fender não toca as mesmas musicas que o cara que usa uma PRS toca.Depende da pessoa.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


GUITAR_GUSTAVO
Rapaz, presta atenção à data da ultima resposta do tópico

11/jul/08 17:55

Powerslave158
Veterano
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


o tópico é velho, mas aprendi o que significa PRS



aahuauhauhuaha

Slash_1989
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio
GUITAR_GUSTAVO
Rapaz, presta atenção à data da ultima resposta do tópico

11/jul/08 17:55



aff.... me senti velho agora, parece que era ontem que eu tava em 2008 tocando violao no cursinho ao invez de assistir aula =P

onetwonotes
Veterano
# jan/10 · Editado por: onetwonotes
· votar


Nada adianta perguntar qual guitarra melhor, tem que saber para que estilo de som, que tipo de pegada necessita. O equipamento tem que estar diretamente relacionado com o que vai tocar.

Fender ou PRS, depende, duas guitarras muito diferentes. Duas grandes marcas, mas depende da necessidade de cada um e do modelo de cada marca.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Não sei, entre uma PRS SE Tremonti e uma Fender eu ficaria com a Fender acho. Mas se for a PRS Tremonti top mesmo ai já é uma bela duvida.
Alias tem uma loja de SP vendendo ela:

http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
Só não curto muito nessa cor, prefiro as outras.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Cara, descobri esse site agora há pouco, por causa da minha maldita GAS, e achei cada coisa massa e com um preço um pouco em conta, tipo a G-400 de 900 conto. Rolou um interesse rsrsrs....

_Dio
Pô bicho, esse cara usou a busca e saiu upando tópicos de 2004 pra num falar nada, é foda.

Morva
Veterano
# jan/10 · Editado por: Morva
· votar


nenhuma dessas, pega uma sx sst 57/62, condor clp2 ou uma schecter (signatures do forum) SIHOAHSHA

boblau
Veterano
# jun/13
· votar


Vou usar este tópico porque a onda de trancar tópicos novos tá grande....

Me apareceu uma oportunidade de troca estranha:

Uma fender 67 (!!!!) com dois crimes cometidos - uma Floyd Rose e um humbucker na ponte.... Não sei se consigo voltar estas modificações para trás porque a pintura é sunbusrt...

X

Minha PRS SE Soapbar Singlecut + Meu violão Sigma Martin elétrico.

O que acham???

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


boblau
Desculpe minha ignorância, mas essa Fender 67 seria o ano dela ou é uma reissue?
De qualquer forma, acho que não vale a pena, ainda mais com floyd e humbucker. Sou muito mais a PRS...

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


boblau
Uma fender 67 (!!!!) com dois crimes cometidos - uma Floyd Rose e um humbucker na ponte
Muito estranho...Não seria talvez uma tagima disfarçada?
Cuidado...

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Uma fender 67

SAAAAAAI FORA CAPETA ... ISSO É BUCHA BONITA.....

fender 67 só sai custom shop, quando sai porque esse não é um modelo convencional de ser lançado como reedição....

boblau
Veterano
# jun/13
· votar


Pois é galera, o cara matou a guitarra.... Não é reissue, é 67 mesmo. A modificação foi feita para "customizar" a guitarra. Eu não acreditei.

Conversei com meu luthier a ele me deu várias dicas adicionais ao que já sei e ainda peguei algumas fotos da internet onde me mostra as dicas internas para identificar se é realmente uma 67. Só faria a troca se ela for verdadeira e vou desmontá-la para me certificar.

Mas, fora a dúvida da legitimidade, minha idéia seria de eventualmente fazer um trabalho de restauração e ter uma vintage mesmo... Sei que seria uma original com algumas peças novas, mas mesmo assim seria uma bela guitarra, ou não?

A PRS SE e o violão eu não estou usando, depois que comprei a PRS 513.

be5
Veterano
# jun/13
· votar


Não sei se trocaria, até pq acho que a modificação dele na guitarra diminuiu drasticamente o valor dela. Fender 67, original, é uma coisa. Fender 67, com corpo escavado pra floyd, braço alterado pra trava, fora outras modificações que não se vê é outra coisa bem diferente. Vai de você se tocar e gostar da guitarra. Imagino que ele tenha tirado os singles dela tbm? Mas uma coisa a ponderar. Mas o tempo passa, e a gnt muda né? A 5 anos atrás eu era fascinado por telecasters, hj eu nâo compraria uma (de novo), rs. Bacana né?
E Referente ao tópico, PRS SE eu comparo com fender méxico e a linha american highway. Talvez com algumas standards americanas mais básicas. Agora PRS custom, nem se compara a fender de série brother. É muito mais guitarra.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


boblau

Eu não pegaria essa guitarra a princípio. Só se fosse muito excepcional, o que não acho que seja só porque é 67. Essa atrocidade feita na guitarra acabou com ela se tem Floyd e trava no braço, não adianta trocar o braço ou o corpo, tem que trocar o braço e o corpo para ela virar uma strato tradicional. mas o que seria uma strato 67 que "só" se trocou o braço e o corpo?

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Pra gente ver como tem pessoas que são desapegadas. Pro cara colocar floyd rose numa Strat 67, só sendo muito desapegado mesmo. Não estava nem aí pro fator antiguidade, etc...

Vou usar este tópico porque a onda de trancar tópicos novos tá grande....

Depende. Se for um tópico novo, porém REPETIDO, vai ser trancado mesmo. Não tem como.

Abs.

Michel_Wylde
Veterano
# jun/13 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Cara, pra mim, Fender está TOTALMENTE relacionada a captadores "single" e SEM floyd... hehehehe

Ou seja, NAO pegaria nem a pau essa Fender ae.. hehehe lol

geronimo.correa
Veterano
# jun/13
· votar


boblau
Uma fender 67 (!!!!) com dois crimes cometidos - uma Floyd Rose e um humbucker na ponte.... Não sei se consigo voltar estas modificações para trás porque a pintura é sunbusrt...

X

Minha PRS SE Soapbar Singlecut + Meu violão Sigma Martin elétrico.


É uma cilada, Bino!

Schenker
Veterano
# jun/13
· votar


Vc pode comprar as peças e restaurar ela para original:

ponte:

http://www.eddievegas.com/store/products/Fender-Bridges/10.php

cap:

http://www.eddievegas.com/store/details/1967-Original-5.69k-Bridge-Fen der-Strat-Pickup.php

e depois vende ela por uns usd 10-12 mil

uma prs SE soapbar usada custa uns 250-300 usd (bem construída, mas no fundo continua a ser uma guita coreana). o sigma mais isto tb . . . eu trocava na hora.

Schenker
Veterano
# jun/13
· votar


mais uma pulga atrás da orelha:

http://www.eddievegas.com/store/details/1967-Orig-Fender-Stratocaster- Rebuilt-By-Eddie-Vegas.php

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Schenker
Cara se ela estiver com floyde e travas ja era...Vai ficar toda furada!!

E ainda acho muito estranho ser uma 67 mesmo... Tem que analisar quais as provas de originalidade da guitarra....Muito detalhadamente...

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


Schenker
Só tem um pequeno problema né, pra colocar a floyd o cara provavelmente escavou o corpo e também o braço pra colocar a trava. Isso se também não tiver escavado o corpo pra colocar o humbucker.
Acho que só nessa brincadeira a guitarra caiu pra uns 5% ou menos do valor dela original. Será que mesmo assim vale a pena??

Schenker
Veterano
# jun/13
· votar


ogner


o cara pode restaurar ela com enxertos da mesma madeira. um luthier de verdade faz isto com o pé nas costas.

mas, catso, é uma 67' contra uma guita coreana que tem que nem coelho por aí. uma destas ele compra que nem coca cola no mercado, uma 67' não.

mas sim, uma vistoria minuciosa é preciso.

Schenker
Veterano
# jun/13
· votar


brunowebguitar


não sei se teria caído isto tudo . . . porque não tira umas fotos e manda um mail pra eddievegas relatando a situação e perguntando a opinião dele?? só assim teremos realmente noção do quanto pode-se ganhar no negócio (pq, de novo, mesmo não tendo valor comercial de colecionador, ainda assim vale mais que uma SE soapbar + um violão comum).

Schenker
Veterano
# jun/13 · Editado por: Schenker
· votar


casos parecidos:

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2011/Dec/Resurrecting_A_19 65_Shoreline_Gold_Fender_Strat.aspx


http://www.chicagofretworks.com/2013/01/25/vintage-1968-fender-stratoc aster-restoration/

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Véio, num é nem questão de ser strato 67 e ser uma cagada colocar a floyd....

essa guitarra não é uma fender 67, porque se fosse uma guitarra original ela custaria um monte de dólares e o nosso amigo sequer a veria e se encontrasse acho muito improvável que o dono fizesse um rolo desses atoa e cometesse uma monstruosidade dessa com a guitarra, tá eu acho legal floyd rose pra tocar meus rocks aqui, mas na boa né tio....

E também não é reissue... a fender só faz reissue da 62, 65 e 68 (para os anos 60) e isso somando fender japão e fender usa.....

Ou seja se for uma reissue da fender é uma masterbuilt, porque a custom shop da fender também não fabrica isso em linha ....

Bicho, pra se encomendar uma masterbuilt com floyd pra voce, você vai encomendar ela hoje, vai receber a guitarra em 2017 e vai pagar uns 8 mil dólares por isso....


SAI FORA QUE É FURADA!

boblau
Veterano
# jun/13
· votar


be5
já tive Fender 71 e troquei num ampli - puta cagada... agora fico procurando alguma coisa pra tentar remendar....
O cara mandou instalar um humbucker e tem dois singles que provavelmente não são originais.
MMI
A idéia é fazer um restauro. Não trocar nada da madeira.
renatocaster
Nem fala... dá tristeza de ver...
Quanto aos tópicos, a gente vai fuçando para ver se acha algum parecido com o que a gente quer perguntar, mas raramente a resposta está dentro dele. Vc trancaria um tópico novo onde eu faria esta pergunta que fiz aqui neste tópico? Só para entender melhor o conceito.
Michel_Wylde
Eu concordo 100% com vc, mas a idéia e restaurar para o mais próximo do original possível.
geronimo.correa
a minha preocupação justamente é esta. Quando a esmola é demais o santo desconfia....
Schenker
Véio - ajudou muito!!!! É bem por aí!!!! E o meu conceito está batendo com o seu: Será que um Mustang restaurado não é mais "carro" que dois Kia?? Daqui a 10 anos, quem vai valer mais??? Guitarra por guitarra minha PRS 513 me supre tudo o que preciso neste momento.
ogner
Está furada... O que preciso é garantir que é original
brunowebguitar
O cara fez os furos, escavou para o humbucker, enfim, f**** com a guitarra.
Drinho
Sabe o que eu acho que aconteceu? O cara foi numa linha de transformar a guitarra em uma cópia das Fender do Eddie Van Halen. O próprio Eddie fez várias "transformações" de Fender em coisas esquisitas. Naquela época (década de 70-80) não tinha todo este amor por guitarras antigas e vi muita gente modificando Fender e Gibson por conta de moda. Um dia destes achei uma Gibson Deluxe 75 com três captadores. Deu dó, mas a modificação tinha sido feita em 81... Neste caso eu não sei quando foi modificada, pode ser que foi naquela época.

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


boblau
Cara, se for "original", as partes que sobraram, hehehe...

Mas ainda acho muito difícil ser uma Fender 67.

Eu compraria/trocaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender ou Paul Reed Smith (PRS)?