Gustavo Guerra - Acusado de Plágio

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


BlessingMetal777
bem o guitar idol teveria ter ido para o ozielzinho [2]

scott vai
Veterano
# jul/08 · Editado por: scott vai
· votar


"Gustavo Guerra - Acusado de Plágio"

hahahaha, pq o espanto?
o cara fazer cover bem é uma coisa , compor bem já é outros quinhentos.As músicas dele sempre me lembram algo que outro guitarrista já fez, GG é uma junção de licks de outros, esta então foi uma cópia descarada, coitados dos outros finalistas do guitar idol que comporam pra valer.

RenanBook
Veterano
# jul/08
· votar


Dá vontade de rir...

quantas horas o cara navegou pela net procurando alguma coisa que "incrimine" o Gustavo Guerra?

pra quem não gosta do GG:
VOCÊS FAZEM A FAMA DELE!!!

Esqueçam o cara, por que se incomodar tanto?

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


oiio
Bora galera, teve um cara que fez esse comentario no video dele do youtube, quem tiver conta no tubo, favor positivar :)

no video do vinnie morre tbm tem cara falando que o gustavo copiou... e vice e versa...

FelipeMassa
Veterano
# jul/08
· votar


Não sei qual o critério do Guitar Idol, mas se for composição, acho que o prêmio deveria ser revisto. O Gustavo guerra é um excelente guitarrista, e vai continuar sendo, mas acho falta de consideração com os demais participantes do concurso. Assim então, eu tocaria Surf with de alien e seria o campeão de composição.

Rod Turtle
Veterano
# jul/08
· votar


FelipeMassa
Muitos foram vetados por mandarem covers,regravações e afins.

FelipeMassa
Veterano
# jul/08
· votar


Rod Turtle
sacanagem com os outros participantes, tinha uns 2 e um brasileiro que detonaram, na minha opinião. O Fernando e o outro Gustavo ficam na frente em questão de originilidade e composição.

BlessingMetal777
Veterano
# jul/08
· votar


RenanBook


eu naum gastei horas na net tentando achar nada contra ele

apenas abri o site do guitar idol eh fui no forum eh vi isso lá

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


é ficou parecido mesmo, os riffs e tal mas sei lá tem tanta musica "parecida" por ai. O cara manda super bem na guitarra, apesar de eu nao curtir muitos estas fritaçoes, mas acredito que tinha muito cara bom competindo com ele e se ele ganhou foi pq mereceu.

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


pra mim isso nao é parecido, é quase identido.

Draccco
Veterano
# jul/08
· votar


Plagio na cara dura o.O

Eric 146
Veterano
# jul/08
· votar


Cadê os fãs?
huahauhauhauha
Eu sempre critiquei o cara e ja ouvi muito aqui no fórum
E agora...........

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


Cade o pessoar que chupa as bolas dele?

Continuo achando que ele não toca nada de mais. Ou melhor, toca o mínimo que um cara que teve as oportunidades dele deve tocar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


É...

Calem-se agora ou continuem idolatrando os licks sugados de outros e vídeos editados (acelerados) do Gutcha internet afora.

Mais cedo ou mais tarde os gringos perceberiam a farsa.

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
vídeos editados (acelerados)

esse ainda n vi, manda ae

slashfoda
Veterano
# jul/08 · Editado por: slashfoda
· votar


as vezes é conhecidencia mesmo! o.O



e tem umas melodias que são bem usadas, porque são bonitas mesmo!! o.O



mas o riff ai do GG tem umas partes que são bem iguais a do outro cara!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


oiio

Não lembro qual vídeo é... se não me engano é de um som do Maustin. (rs)

RenanBook
Veterano
# jul/08
· votar


Continuo achando que é a oposição que deixa o cara mais famoso.
Eu não acho ele brilhante, mas tem gente que parece que vai infartar por causa do GG.... Cuidado pessoal.
Se o cara realmente não tem talento, pode deixar que o tempo o abafa.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08
· votar


Gustavo Guerra - Acusado de Plágio
Haháá O que os baba ovo dele tem a diser??
este cara é uma farça.

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


talvez Gustavo nunca tenha ouvido essa musica do Vinnie Moore antes como a grande maioria q vai responder esse topico... mas é muito parecida a intenção do riff e versos .. uma fatalidade pra ele... hehehe sendo plagio intencional (coisa q é pouco provavel, afinal o cara nao ia se arriscar tanto) ou nao... " A casa caiu" ...

marcioguita
Veterano
# jul/08
· votar


bem o guitar idol teveria ter ido para o ozielzinho [3]

nFall
Veterano
# jul/08
· votar


É bem parecido

O Riff
Base
Progressão da musica
Até mesmo as caracteristicas da guitarra solo são parecidas

Eu acredito em coincidencia, mas em certos casos...

Não estou contestando se ele toca bem ou mal, ou se ele deveria ganhar lá o Guitar Idol.

luckseven
Veterano
# jul/08
· votar


acho isso bem relativo...
ainda mais na música, ele pode ter copiado, mas a música hj em dia é basicamente copia.

O problema é q ele deixou muito na cara.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


luckseven
mas a música hj em dia é basicamente copia.
Só se o cara quiser, na minha banda tocamos 3 covers, agente muda até a base da musica, não aproveitamos nada da original só a letra

Belloni
Veterano
# jul/08
· votar


A influência de Vinnie Moore nas músicas do Gustavo Guerra são evidentes. Não sei o que é necessário para constituir um plágio, mas a semelhança em grande parte dos riffs e licks é assustadora.

Mas as duas musiquinhas são bem maneirinhas.

Abraço

Paul Young
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
as vezes vc escuta uma musica ai fica com a melodia guardada na cabeça, ai quando vc vai criar a sua musica vem aquela melodia na sua cabeça e vc reproduz como sendo sua mas sem maldade sem lembrar que era de outro artista.

Quando eu crio alguma coisa na guitarra eu sempre pergunto pros outros se o som parece com alguma música.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal gosta de falar mal ein... legal eh ver que a maioria que gosta de falar que eh plagio acho q nunca compos algo pra saber como eh dificil soar original, ainda mais tocando em algum tom bastante usado. No dia que vcs tentarem compor algo, ficar sei la qnt tempo pensando, tendo alguma idéia e no dia que vc concluir vem alguem e diz "po, igualzinho a musica do kr la", ae vai ser legal, neh?

Não to querendo dizer que a musica não ta parecida com a do Vinnie, soh que vcs ja tão julgando que ele fez isso por maldade, ou seja, que plagiou a musica. Pode ser ou n, pergunta pra ele ao invés de ficar julgando...

Ahhh, e eh verdade, ele soh tem essa musica neh? O resto eh td plagio tb, pq sempre alguem que "ama de paixão" o gutcha vai atras pra achar algo parecido.

Parece que tem gente q n engoliu ainda o prêmio dele... eh, ele n toca nd msm, mero garoto de sorte...

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


a definição de plágio na lei dis que é plágio quando tem mais de 4 compassos com a melodia igual, não existe plágio de arranjo, harmonia ou riff, como foi dito aqui...

yanrj
Veterano
# jul/08
· votar


rodei as 2 musicas juntas, tao praticamente IGUAIS.
EH UM COMPLETO PLAGIO.
a unica coisa q mudou foi alguns solinhos...
mas ateh tem solos que se encaixam perfeitamente uma com a outra.
nao eh apenas o riff q foi plagiado, mas os solos tb.
GG = PLAGIO TOTAL, roda junto os videos iguala onde os 2 comecam a tocar, e verao como bate juntinho ateh nos solos...

yanrj
Veterano
# jul/08
· votar



Pessoal gosta de falar mal ein... legal eh ver que a maioria que gosta de falar que eh plagio acho q nunca compos algo pra saber como eh dificil soar original, ainda mais tocando em algum tom bastante usado.

_FrEd_
Prêmio FCC 2007


confere os videos, antes de defender...
antes que seja passado por um mero puxa saco.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra - Acusado de Plágio