Sobre Direct Box

Autor Mensagem
Alysson PA
Veterano
# jul/08


Qndo ligo minha guita no pc , o som fica grotesco!! mesmo com uma G1 q eu tenho.. entao tava lendo e vi q com um direct box eu conseguiria o som normal de como qndo eu plugo no ampli neh??

Estou correto?? e o direct box pra usa em ksa naum precisa ser mto foda naum naum neh?? um baratinho ta bom??

Vlw!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Se não me engano o Direct Box é bom pra ligar pedais analógicos direto na placa de som...transformando o sinal de análógico para digital... mas eu também queria saber mais sobre esse recurso tecnológico.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
Hmm , a minha pedaleira pelo q eu li devia fazer um trabalho semalhante oudo DI mas naum faz sera pq ta com algum porblema??

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Uai meu post sumiu haha

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


apareceu agora haha esse forum ta estranho

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA

Cara, alguns anos atrás já cheguei até a gravar com uma Zoom 505 II ligada numa placa onboard e eu conseguia tirar um timbre aceitável, digamos assim.
Às vezes é problema de regulagem, não sei.

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Experimenta ligar uma simulação de gabinete na pedaleira, ela deve ter algum.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
ja ligeui mas mesmo assim fica bem estranho viu

e o negocio do direct box com pedal analogico no pc fica tipo qndo ligado no ampli?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Depende do Direct Box, ele tem que ter simulação de gabinete! Alguns não tem, cuidado com isso. Aquele vermelhinho da Behringer (Ultra-G) simula uma caixa 4x12 e é baratinho.
Mas uma opção mais econômica (na prática, hêh) é arrumar algum simulador VST desses como Amplitube, Revalver, GTR.
Eu costumava usar um chamado Rock Amp Legends que é bem simples e muito bom!

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
c for um directbox sem simulação de caixas naum adianta nd?

Dr Jivago
Veterano
# jul/08
· votar


O Direct Box serve para casar impedâncias, ele pode melhorar o timbre de sua gravação mas sozinho não faz milagre, se a gravação está abelhuda tem de usar simulação de gabinete, seja no PC ou na pedaleira.

A G1 tem simulação de gabinete e funciona como preamp, acho desnecessário usar direct box nesse caso.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


Dr Jivago
Na g1 seria o znr/amp neh?? o pre amp

Deve ser q minha dist deve ta mto abelhuda q nem o pre amp ta funfando

guilhermerizzo
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA


Voce tá ligando em que entrada do pC? line in? tem que ser no line in, ok? No mic in fica ruim.

ligue a saída de fones de ouvido da pedaleira direto na entrada line in do pc.

Não precisa de DI nenhum. E o som deve ficar igual ao do fone de ouvido.

Dá para se obter uma qualidade semi-profissional. Adequada para gravações caseiras.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, e tem que estar com a simulação de gabinetes ligada, ok?

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Pra isso que você quer, não.

Note que não é simulação de préamp que você precisa, e sim de caixa. Vê se tem algo do tipo 4x12 ou algo do tipo.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


guilhermerizzo
Eu estou ligando no line in sim, e na entrada de fone da pedaleira por isso eu axo estranho sai com o som distorcido...

Minow
Seria isso http://img76.imageshack.us/my.php?image=imagemqs5.jpg ?

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Qndo ligo minha guita no pc , o som fica grotesco!! mesmo com uma G1 q eu tenho.. entao tava lendo e vi q com um direct box eu conseguiria o som normal de como qndo eu plugo no ampli neh??

Cara, sua pedaleira já é um direct box, ou seja, ela manda o sinal já pronto para mesa de gravação.

Os problemas q vc citou são comuns quando há excesso de volume na saída da pedaleira. Primeiro tenta conseguir um clean legal, depois parte para regulagem com drive.

filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


O que o Direct box faz é casar a impedância de Saída da guitarra, pedal ou pedaleira com a impedância d eentrada da placa de som. Com as impedâncias casadas se tem a maior transferência de sinal da guitarra para o PC.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123

isso vou tentar depois... mais uma pergunta e ultima eu axo

C eu ligar minha G1 e mais um pedal analogico e usar a saida de fone e ligar no PC vai servir de Direct box tbm??

Vlw!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Parece ser isso sim. Não sei, não uso pedaleira, mas você tá no caminho certo.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
OUTRA PERGUNTA E ULTIMA!!

Posso usar pedaleira e pedal analogico sem send/return no ampli?
Pedaleira pra usar as modulações e pedal de drive!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Pode sim, coloque o pedal de drive antes da pedaleira.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Brigadao ai mano!!

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Pode sim, coloque o pedal de drive antes da pedaleira.


Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
Minow

E para ligar no pc como eu faço??

Guit>>pedal drive>>pedaleira>> pc ou

Guit>>pedaleira>>pedal de drive>>pc

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA

pedal sempre antes da pedaleira, se for pro fim, vai alterar o sinal.

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


mais ai entao naum vou ter a saida de fone da pedaleira ai vai ficar ruim o som neh

Victor210889
Veterano
# set/13
· votar


Primeiramente perdão por ressicitar o tópico e aí vai minha dúvida, sei que direct box serve para casar impedâncias e tal mas a dúvida é a seguinte, ele serve para casar a impedância da saída de um pedal analógico para a entrada de uma pedaleira? Gosto muito de usar a pedaleira junto com os pedais pois para algumas ambientações e firulas eu teria que ter vários pedais e a pedaleira resolve só que as vezes é bem difícil mesclar os drives com delays da pedaleira, alguém sabe se é possível sanar essa dificuldade usando o direct box entre o pedal e a pedaleira? Ex.: Pedal Analógico >> Direct Box >> Pedaleira.

mjcmello
Veterano
# set/13
· votar


Victor210889

Se os pedais e a pedaleira são todos P10, vc não precisa do Direct Box.

Victor210889
Veterano
# set/13
· votar


Perdão se não fui claro mjcmello, minha dúvida é porque é uma grande dificuldade mesclar os drives com pedaleira, no meu caso não consigo, já tentei tirar volume ou ganho mas sempre muda o timbre e da chiado, vi no outro tópico que se a impedância de entrada vou alta de mais ela clipa, acho que seja o mesmo que dar chiado ou microfonia, pensei então que o direct box pudesse resolver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Direct Box