meu solo da paranoid opinem ai huaha :D

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08


    ae galera é o seguinte to me lascando aqui pra tira legal o solo da paranoid, tenho 3 meses de guitarra entao nao tenho uma boa pegada, bends legais e tal, hehe podem criticar a vontade eu sei que to brigando com a guitarra ao inves de tocar huaha ! so quero saber se o ritmo ta legal e se to fazendo mais ou menos certo e o que dá pra melhorar!

    gravei 2 versoes, 1 usando a distorcao generica do meu cubo e outra usando minha distorcao do pedal que é home made na lata de sardinha, e é um pouco mais "limpa"

    solo com a distorcao do cubo :

    http://www.4shared.com/account/file/53515214/6f73ff8b/soloparanoid.htm l

    solo com a distorcao da lata de sardinha :

    http://www.4shared.com/account/file/53595254/3b6f714e/soloparanoid2.ht ml

    usei o captador da ponte que é humbucker pro som fica mais rockzao , so que a qualidade da gravacao ta pessima usei um programinha bem reba e gravei com o mic do pc colado no falante do cubo huaha
    vlw ae !

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GiulianoB

    bem vindo ao clube!

    hii velhinho, tem que treinar mais um pouquinho!

    Achei que vc tinha gravado com a bt! S/ a bt vc faz fora do tempo, ou seja, a seu critério, s/ acompanhar a música... treine com as bts ou a prória música pra ter noção real do seu tempo de música.

    Acho esse solo um pouco difícil p/ quem toca a apenas 3 meses, fica a dica aí de tentar alguns solos um pouco mais simples, e no tempo da música, tenta tirar uns solos do guns, os lentos, até mesmo alguns do oasis pra te ajudar a iniciar legal.

    Na próxima gravação afaste um pouquinho o mic do falante.

    Distorção sardinha legal cara, peguei um dod overdrive gostei tb.

    espero ter ajudado, qquer coisa estamos aí.

    abç

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hehe vlw cara, tipo onde eu arrumo backing tracks ? tem alguma especifica so com a batida da paranoid pra eu tentar tocar ela mais ou menos no tempo? pq toca junto com a musica embaralha tudo nao consigo nao sei porque hehe...
    e quais solos do guns vc recomenda eu tirar? sweet child o mine eu toco de boa os riffs e a base mas os solos nunca arrisquei, dizem ser muito dificil huaha!

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GiulianoB
    Opa, tranquilo? Cara, realmente acho que você precisa dar uma boa treinada pra ficar 100%. Ficou difícil saber o que você estava tocando, principalmente por ter só a guitarra! Baixe uma BT e grave em cima dela. Aqui os sites:

    http://www.guitarbt.com
    http://www.guitarbackingtrack.com/

    E o que sempre digo: O importante é você não ter medo de botar a cara a tapa! Poste sempre suas gravações pro povo te ajudar.

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: GiulianoB
    · votar


    Black Dog

    valeu cara, vo tentar tocar com a backing track e semana que vem posto de novo pra ver se evolui um pouco hehe !
    Pode crer que vo tá sempre postando pra pedir ajuda, ja que ninguem nasceu sabendo o cara precisa ir devagar e sem medo :P

    putz kra esse guitarbackintracks.com eh tudo de bom mano altas backing das musicas que to tocando vai me ajuda e muito a melhorar!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GiulianoB

    e ae cara!

    tenta os 2 primeiros solos de sweet child, vai ser bom pra treinar o timming e fortalecer teus bends! Não são difíceis, o importante é vc tirar certinho, depois vão saindo os mais rápidos.

    o 1o solo de knocking heavens door tb é uma boa pedida!

    vlw!

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho

    blz cara e vc sabe de algumas tabs legais com estes solos? pq tem muita tab furada por ai nao to achando nada que me pareça bem correto!

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GiulianoB
    valeu cara, vo tentar tocar com a backing track e semana que vem posto de novo pra ver se evolui um pouco hehe !
    Pode crer que vo tá sempre postando pra pedir ajuda, ja que ninguem nasceu sabendo o cara precisa ir devagar e sem medo :P

    Faça isso, sim! Mas o grande lance é: Se você não conseguir tocar no tempo certo, o melhor é passar pra uma música mais fácil. PQ acontece da gente não conseguir tocar direito um solo por não estar preparado mesmo.
    Se eu lembro bem, fiquei um bom tempo só tocando punk e afins no violão. Huahauaa
    Só beem depois é que aventurei a tocar uns solinhos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a meu solo da paranoid opinem ai huaha :D