"Dicas profissionais importantes para todo músico", vale a pena ler

    Autor Mensagem
    gtr
    Veterano
    # jul/08


    Amigos, eu acabei de achar um artigo muito interessante com dicas que achei bastante importantes para todo músico e queria dividir com vocês.

    Leiam em:
    http://www.webmusicos.com.br/Recentes/326-Dicas-profissionais-importan tes-para-todo-musico.html


    Um trecho que achei particularmente interessante foi:

    "Só não se esqueça que a internet é um complemento da vida real, e não a substituição dela - um aperto de mão pessoalmente vale mais que dez recados no MSN, um bom show ao vivo vale mais pra quem tá assistindo que cem vídeos no Youtube, e por aí vai!"

    O que você acham disso tudo?

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gtr
    O que você acham disso tudo?

    Passa seu endereço pra gente passar aí e bater um papo sobre o assunto.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sharper

    HUAUHAHUAHU

    Belloni
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gtr

    É isso aí.

    O fórum é ótimo pra tirar dúvidas, conhecer algo novo, ler algum material sobre um assunto, etc., mas uma grande maioria usa como forma de entretenimento, como se fosse um jogo on-line. Passa o dia todo on-line e, pior, nem percebe. Depois vem aquela sensação de "vazio", que deveria ter feito algo produtivo a tarde toda e não sabe porque.

    Passam o dia pesquisando informações que sequer aplicam no instrumento, coletam videos do youtube como se colecionassem selos. É preciso saber a hora de sair da frente do computador e realmente utilizar as informações do fórum pra algo produtivo. Deixar a internet de lado e dar atenção pra outras coisas.

    Abraço.

    Lucas Belloni

    gtr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Belloni

    Então Belloni, eu acho que o ponto central é saber dividir bem o tempo, de forma a que possamos usar a internet como um complemento de nossos trabalhos e não sermos escravos do computador. É isso o que eu entendi que o autor do artigo colocou, e eu concordo plenamente.

    Mas o artigo tem bem mais informações do que isso, esse é apenas um dos pontos!!!

    Sharper

    Leiam tudo antes de chegar à qualquer conclusão.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Mt legal esse fórum, valeu aí pela dica.

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é isso de colecionar videos e informações q nem aplicamos se der mole rolar mesmo e facil facil....... verdade.............. mas tudo é o equilibrio né.....

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gtr
    Leiam tudo antes de chegar à qualquer conclusão.

    Cara, eu tinha lido o artigo todo. Foi uma boa contribuição mesmo. Mas eu não consigo perder a piada. []s

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Esse artigo traz mta coisa legal.
    Vale a pena o pessoal mais novo ai (não que eu seja um dinossauro, como alguns ai pelo fórum eaheuahe) ler isso e aplicar, pq os adolescentes de hoje em dia estão cada vez mais abandonando o mundo real e vivendo pelo virtual.

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bem legal! Uma coisa que ele não falou é que é muito importante ser versátil e ter a cabeça aberta pra tocar de tudo!

    muka gibson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gtr


    Bacana cara!!

    Charge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    - Não se satisfaça apenas com o conhecimento musical, por mais aprofundamento teórico e técnico que você possa alcançar. Hoje em dia o mercado de trabalho é cada fez mais competitivo para todas as profissões, e a nossa de músico não é excessão, muito pelo contrário. Assim, um bom conhecimento de cultura e assuntos gerais (pelo menos o 2o grau completo), um português correto, conhecimento de outras línguas (no mínimo o Inglês) e de informática em geral vão te ajudar muito a conseguir seu espaço no mercado de trabalho musical. Conhecimentos de áudio em geral também são muito bem vindos.

    Bom parágrafo, realidade cruel e que mata!!!

    gtr

    Bom Post cara, contribui muito com o raciocínio da rapazeada, abraços a todos!!!

    gtr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Obrigado amigos, fico muito feliz de ter contribuido de forma tão positiva aqui para com todos vocês citando esse artigo do site Webmusicos, vou tentar contribuir mais com novos assuntos interessantes que achar pela web sempre que tiver oportunidade. Valeu mesmo!

    angus.young1991
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sou coveiro mesmo, quero que se dane quem achar ruim.
    Acho que isso é muito importante para todos nós, novos no mundo da música, no mundo das guitarras. Esse artigo é muito bom, acho que todos os novatos como eu devem ler isso, e digerir essa informação.

    PedroGtr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    angus.young1991


    Sou coveiro mesmo, quero que se dane quem achar ruim.

    2 aninhos de tópico só cara, relaxa. Tá muito preocupado com o pessoal caindo em cima. Isso no máximo ta pra uma "tirada de poeira" do tópico.

    Mas voltando ao que interessa..bem interessante o artigo

    De Ros
    Veterano
    # set/10
    · votar


    angus.young1991

    Coveiro é quem desenterra tópicos inúteis ou ruins.

    Tu é um arqueólogo, que trouxe a tona algo muito valioso e que estava esquecido!

    Parabéns!!!

    angus.young1991
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PedroGtr

    Nem to preocupado com isso, se quiserem me chamar de coveiro que chamem, nem ligo, o importante e botar isso lá em cima para todos verem!

    De Ros

    Valeu cara!!! ^^

    tomcykman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O único problema é que pra viver só de música, tem que fazer tudo isso e mais um pouco...

    angus.young1991
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tomcykman

    Com certeza.
    Nenhum caminho é fácil de se chegar ao topo, e a carreira artística é a mesma coisa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Dicas profissionais importantes para todo músico", vale a pena ler