O que torna a telecaster tão feia?

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# jun/08
· votar


O que torna a telecaster tão feia?

talvez sejam as Stratos que são mais bonitas que as Teles, mas a Telecaster não chega a ser uma guitarra feia, tem umas muito lindas, mais legais que essas guitarras com Floyd Rose, escudo espelhado e florzinha na escala

brandfbr
Veterano
# jun/08
· votar


Pois eh, vejam como sao as coisas, eu particularmente ODEIO as JEMs... acho elas horriveis (so ganham das super strats normais) a unica coisa que se salva eh a marcacao que eh aceitavel...

e tenho uma telecaster... alias, eh uma ssh LINDA!!!(minihum no braco single no meio e um na ponte...) ela eh mais versatil que muita strato por ai e nao tem uma ponte tremolo que fica desafinando toda a hora,,,,

outra coisa que odeio: ponte tremolo ou floyd, nao tenho saco pra ficar afinando e tendo problema com ela, mas reconheco que tem muitas pessoas que fazem coisas fantasticas com uma floyd, entao respeito....

tem maluco pra tudo nesse mundo...

Diino
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diino
· votar


telecaster eh uma guita feia.
(na minha opiniao)
prefiro as semiacusticas.

mas gosto eh gosto...

q seria do mundo se todos gostassem de rosa?

R: ele seria emo.
...

mas se eu nao tivesse guita ainda se me perguntassem qual guitarra eu gostaria de tocar.
entre uma
les paul
strato
tele
sg

eu iria de tele.

as outras sao modinhas, qlqr banda emo usa.
¬¬

outra coisa que odeio: ponte tremolo ou floyd,
eu queria pq queria ter uma guita com floyd.
hj me arrependo
:P

nao da pra faze show somente com uma guita, se estora a corda, babaus.
ja era.
10 min pra arruma.
:P

link paglon
Veterano
# jun/08 · Editado por: link paglon
· votar


Gosto é gosto.....cada um tem o seu...(2)
------------------------pessoalmente gosto da les paul - mas acho que voce devia respeitar o gosto dos outros.
cada guitarra tem sua função sonora
a strato tem um timbre mais cristalino
a les paul e sua turma(sg,explorer e por ai vai) tem um sustain forte
as semi acusticas o som de jazz
super strato metal e sons sem rotulo(vai,satriani e por ai vai vai vai{entendeu o trocadilho?}kk)
tele é como o pessoal falou -country -blues - não da pra tocar tele numa trash (pelo menos eu nunca vi)
----------------------
só me respondam uma duvida da primeira pagina

"telecaster: pra caras que tocam muito country e não devem nada pra nenhuma guita! ouça James Burton, hellecasters, jeff beck, andy summers e vai saber o que esta "feiura" é capaz, aliás se alguém curte o timbre gravado no disco da guitarra de "starway to heaven" do zeppelin vai gostar de telecaster..."
STARWAY TO HEAVEN -que eu me lembre era tocada numa sg dupla .quando q o page tocou com telecaster (quero ouvir a versão) diz o album ou passa um link do youtube plz.

só aproveitando
qual a sonoridade da fender jaguar? é mais pra tele ou mais pra strato?
é pra que tipo de som?

Almeidaboo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Almeidaboo
· votar


A questão é, você ocupou um byte da internet com um post que discute a sua opinião a respeito de uma coisa única e exclusivamente relativa: o gosto. Postar num fórum público como este exige que você atente à repercussão que o post terá na comunidade, os benefícios ou malefícios que trará e o grau de interesse do que você propôs.

Por exemplo, em muitos posts acontece o seguinte: "estava pensando em comprar uma jaguar..." e outro responde "a jaguar tem um timbre ruim e muito específico, além de ser feia". Ele respondeu a algo que poderia ser a dúvida de mais gente, contribuiu com a informação relativa ao timbre E expressou a opinião sobre a estética da guitarra. Bem diferente de acordar, tomar café da manhã e pensar "Telecasters são horrorosas mesmo...quero que o mundo saiba!". A sua opinião, salvo quando indagada ou em momento oportuno deve ser guardada pra você, única pessoa interessada nela.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


A única coisa que me impede de comprar uma tele é o bolso e a falta de rebaixos,senão já tinha uma aqui.

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
escute a versão do album, ao vivo ele usa sg de 2 braços e pá...
mas no album ele dobrou (me lembro mto pouco disso) as linhas de guitarra com uma tele, uma craviola, e axo q mais algumas coisas

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


tele é como o pessoal falou -country -blues - não da pra tocar tele numa trash (pelo menos eu nunca vi)

Salvo engano, o cara do Slipknot usa uma tele. Não é thrash, mas é um sonzinho bem pesado.
Acho que ele tem uma signature.
(não sei se eh ele, mas tem um cara que usa, é uma tele com emg´s)

brandfbr
Veterano
# jun/08
· votar


serio, o proximo que disser que tele eh bom pra country e blues (querendo dizer que SO serve pra isso) deveria levar um tiro!
ALGUEM JA ESCUTOU OS ROLLING FUCKING STONES???? PORRA!!!

e so para lembrar, o page usava no yardbirds tele e usou na gravacao de stairway tele, o jeff beck usava tele, muddy waters sempre usou tele, keith richards e ron wood sao dois que usam mto tele, vai dizer pra eles que eles usam uma guitarra feia vai? vai dizer que eles deveriam estar tocando country com ela... aff, cada um...

ps: nao eh thrash, mas da pra tirar sons com bastante peso de tele... vh da pra tocar tranquilo e a nao ser pela falta do tremolo em algumas musicas, fica um timbrao!!!

Fenrisulfr
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon

PAge gravou o solo de Stairway com uma tele

Aqui uma foto dele com ela:
http://pyzeppelin.free.fr/photos/page/jim68_telecaster.jpg

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


valeuu..

eu não quis dizer que ela é só pra isso
quis dizer que é mais pra isso musicas que usam feeling mais não são exatamentes pesadissimas. rolingstones é rock mais ele não tocam slayers.
agora esse negocio de guitarra é mais pra estilo tal acho que ajuda
mas oque realmente importa é se ela é confortavel ao guitarrista que a usa .
é meio absurdo pensar em tocar blues com uma flyng v - não sei se fica legal -nunca tentei .mais um dia vai aparescer um maluca que vai fazer isso e possivelmente pode ficar até bom

resumindo . quando se fala de musica e tudo ligado a ela (incluindo os instrumentos ) se fala de arte . o ponto maximo de expressão criativa humana . não da pra rotular arte.
só aproveitando:
podem me responder a duvida sobre a jaguar?
acho ela bunitinha (com u porra) mas queria saber a quem ela puxa mais o som tele o strato

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


link paglon
é meio absurdo pensar em tocar blues com uma flyng v - não sei se fica legal -nunca tentei .mais um dia vai aparescer um maluca que vai fazer isso e possivelmente pode ficar até bom


Alguém falou albert king?
http://www.geetarz.org/reviews/misc/albert-king-st-louis-86-front.jpg

ogaitnas
Veterano
# jun/08
· votar


Respondendo a pergunta do tópico:

Os fãs de outros modelos de guitarra, eu pessoalmente simpatizo
com teles, só não curto muito o som que normalmente tiram com elas,
já que curto dist e som mais progressivo.

Mas sinceramente, fazer uma com madeiras escolhidas a dedo e usar
uma captação fodona, acho que sai uma guita que dá pau em jems
e afins fácil hehe

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


deixa a tele em paz! xinga a MUSTANG!

Slave of hell
Veterano
# jun/08
· votar



Será a testa de boto no corpo? Ou aquela mãozinha magrela, raquítica e sem personalidade?

Não entendo como pode ser a preferida de tanta gente.

Strato tem aquela cara de Hendrix...

Les paul, aquele tom mais rock vintage...

Semi acústicas, um charme também vintage, mais pro lado cool, é quase como gostar de jazz.

SG: os chifrinhos p/ fazer um roquezão infernal

Ibanez: a cara dos metaleiros...

E a porra da telecaster? É simplesmente uma guitarra feia. Mais nada.



Tudo é relativo velho....essa é sua opinião,como aqui é fórum aberto a comentários "livres" dos participantes,então vc pediu pra ouvir de tudo...

quanto a Telecaster,olhe pra ela com outros olhos,sem se predispor a achá-la feia...toque em uma,veja que simplicidade,ela é uma menininha simples,pequena,fala agudamente articulado e é linda...

sem floyd,21 casas ou 22,braço com largura padrão,pouca eletrônica,pouco caps...eis o que faz a maioria dos jovens repudiá-la...eis oque faz grandes guitarristas amá-la...

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Bom dia a todos,

Tenho alguns comentários:

1. A todos que responderam com ofensas: vocês deveriam repensar a forma de se comportar no forum. Aprendam a separar idéias de pessoas. Não façam como políticos, que p/ vencer o argumento do oponente partem pra críticas e ofensas pessoais. Essa nota não vale p/ os que me xingaram p/ fazer graça, de onda, etc. Esse tópico não foi lá dos mais sérios, mas a gente percebe esse tipo de comportamente à "vera" em outros tópicos sérios, e constantemente sai briga de verdade. Discutam idéias, não pessoas.

2. A todos que disseram que o tópico é inútil: sim, não serve pra nada além de expressar a minha opinião sobre a feiura dessa guitarra (e permitir que outros expressem as suas). Então, por que eu o fiz? As mais de 100 respostas provam que as pessoas sentem a necessidade de expressar suas opiniões. O mesmo pode ser comprovado vendo os mais diversos tópicos de opinião ao longo do forum.

3. Eu fiz o tópico saindo do trabalho na sexta. Alguém me perguntou se eu não tinha mais nada pra fazer e realmente não tinha. Como hoje é segunda e eu tenho que trabalhar, estou fechando o tópico.

Obrigado e abraços a todos!

PS: mas q a tele é feia pra burro, isso é.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que torna a telecaster tão feia?