Porque o Brasil não tem guitarra?

Autor Mensagem
lucas-sarmento
Veterano
# jun/08 · Editado por: lucas-sarmento
· votar


markolino

Po menos de 4 paus você diz tipo o que? 3500?

O problema é esse! com 3500 reais, você bota mais um pouquinho e compra uma importada talvez melhor e mais confiável do que uma Tagima, nunca testei uma Tagima, não posso falar sobre qualidade sonora, então me baseio no que leio e ouço principalmente nesse forum.

Ou talvez até faça uma viagem aos States e compra um Fender lá.


Gasoline

Não sei se ficaria babando com Gibson e Fender, mas com PRS com certeza ahahahahah

É talvez as pessoas pudessem ficar sonhando mas não teriam do que reclamar. Se existisse uma guitarra nacional na qual guitarristas pudessem confiar e comprar sem medo, coisa que é fato em uma PRS por exemplo, com um controle de qualidade eficiente, e por um preço que pudesse concorrer com as importadas. Ai sim, talvez os mais abastados poderiam sonhar e até ter uma PRS da vida, mas os não milionarios seriam bem servidos com uma guitarra honesta.

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08 · Editado por: lucas-sarmento
· votar


duplo

pacificpoker
Veterano
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Deji
nao, depois que vc começa a colcoar algumas coisas, e que sao basicas, tipo reverb, loop, 1 canal a mais o amp fica caro

depois que vc pede um loop, reverb, um courvin diferente, caixa e head separado.. fica bem caro...

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
Mas realmente, não tem mta gente que leva tão a sério a ponto de investir tanto.

acho q isso responde a pergunta do topico.

mas tem músicos fodas pelo Brasil afora que não "preferem" comprar um carro do que um Mesa, mas sim "precisam" comprar o carro. Tem cara com família, esposa ou filhos, pra sustentar, ai é complicado né...

poise. ai vai da prioridade de cada um...

que que adianta te um dual recto com uma 4x12e nao ter carro, vai levar pro show como, de onibus?

sei la cara, da-se um jeito. certo q um da banda ou o pai/mae/vó/vô/apadrinhado vai ter carro...

Vocês já viram alguém dizer pra si mesmo: hummm, tive uma idéia de jerico? Quem faz merda, normalmente pensa q teve uma boa idéia, igual a vcs 2.

e qtas coisas boas saem?
ate das merdas.
mtas vezes uma cagada te da uma ideia melhor.

o q ele disse com quem tem dinheiro so faz merda é essa empresas de b**sta como merdeoro, NIG e afins q copiam na cara dura!
ate os handmades.
:|

quem tem grana usa pra copiar, produzir e vender ao invez de pesquisar algo novo, melhor.

eu nao entendo pq eu nasci no brasil
nao consigo copiar nada.
é falta de tudo copiar pra vender.
eu acho o fim.

Diino
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diino
· votar


porque positivam os posts mais nada a ve hein?

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


lucas-sarmento
entao cara, a tagima é uma empresa que tem desde guitarras ruins até guitarras mto boas !


procure testar uma E1..

abç

usarnamer
Veterano
# jul/08
· votar


uma fender americana , deluxe , é 1350 dolares nos EUA , a gibson les paul standard é 2200 dolares , aqui é caro por causa dos impostos.

se elas viessem sem impostos pra cá , fechavam as fabricas e os luthiers teriam só regulagem pra fazer.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


usarnamer
e os luthiers teriam só regulagem pra fazer.
Engano seu...
Em países onde os impostos sobre importação não existem ou são bem mais baixos q no Brasil, os luthiers continuam sobrevivendo muito bem.
Tudo pq são valorizados.
Infelizmente o brasileiro tem a cultura de se deixar levar pela imagem, pela marca.
Já em outros países, se preza mais a qualidade, a exclusividade, e o gosto próprio.
Handmades são considerados artigos de luxo.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
Handmades são considerados artigos de luxo. (2)

Eu volta e meia vejo o pessoal tratando handmade como se fosse meramente uma opção viável para quem não pode ter o super-foda-ducaralho-original. Gibson é a guitarra super-duper, luthier é para quem não pode tê-la.

Fico espantado como no Japão o raciocínio é o oposto! Gibson super-duper só se for vintage, topo de linha mesmo. Guitarra de luthier é vista como sendo do nível das custom shop. Pedalzinho Boss é a coisa mais média que há, aqueles com modificações de handmakers são vendidos pelo quádruplo do preço!

É impressionante como o preço e a sensação de qualidade caminham juntos. Cobre suficientemente caro por uma coisa, e ela automaticamente ganha o status de superior.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Dark Fallen Angel

Fender e Gibson são marcas consagradas, colocam o preço que querem porque VAI vender. Abaixando um nível chega a China e acaba com tudo.

Mas se eu tivesse mais grana, só compraria produtos nacionais de handmaker, porque vale mais a pena ter um instrumento feito para suas necessidades individuais.

Por enquanto eu estou no nível China mesmo. Fui comprar um amp e pensei em comprar um nacional. O chines tinha o mesmo preço, era mais potente, com componentes melhores, mais opções de timbre, acabamento melhor e ainda era mais bonito! Fiquei com o china, claro.

Bog

Creio que seja o contrário. Voce só pode cobrar caro quando chegou a um status que te dá esse poder.

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


lucas-sarmento
Ai sim, talvez os mais abastados poderiam sonhar e até ter uma PRS da vida, mas os não milionarios seriam bem servidos com uma guitarra honesta.
E que são as Corts, por exemplo ?
Vi uma Z-Series, preta, com SD Jb na ponte, nova, por 1600. E dava para parcelar. Braço colado, inclusive.

Mas não é uma Gibson, nunca vai ser uma Gibson, e mesmo que fosse superior a Gibson (não é, pelo menos o modelo que eu toquei rapidamente), nunca no Brasil vai ser considerada superior, se não vender pelo menos no mesmo preço.

Assim como surgiu um tópico sobre as Carvins, de 2 anos atrás ou mais (quanto se conseguia comprar Carvin nova por 2.000 reais) e nego metendo o pau na guitarra. Agora que as Carvins estão entre 5.000 e 8.000, todos falam que Carvin é o que há.

Então, até mudarmos TODA a cultura de um país, não acho que tenhamos solução.

Até porque, navegue pelo fórum, e veja o que é considerado guitarra "top".

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


J. S. Coltrane
Voce só pode cobrar caro quando chegou a um status que te dá esse poder.

HEheheh... mas as pessoas falam de Fender e Gibson pensando nos preços praticados no Brasil, que não são os mesmos daqui do Japão. Aqui, equipamento handmade é "de boutique", e no geral é considerado num patamar acima de qualquer equipamento de linha de produção. No Brasil, mesmo ótimos handmades ainda são vistos por muitos como mera alternativa mais barata para as coisas de marca.

Resultado: tem muita gente aqui no fórum que acha que qualquer Gibson é o ó do borogodó, o topo que todo e qualquer luthier tenta alcançar mas jamais conseguirá. (nada contra Gibson, eu tenho uma - e aqui onde comprei, custa bem mais barato que uma guitarra de luthier que se preze)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque o Brasil não tem guitarra?