timbre x tecnica?

    Autor Mensagem
    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/08


    A questão é, troquei meu encordamento de 0.09 p/ 0.010, o timbre ficou do jeito q queria, mais encorpado e pesado, só q ja faz 2 meses e eu ainda não me adaptei legal na mão esquerda.
    to apanhando feio na velocidade, será q acostuma com o tempo ou eu tenho mão de moça mesmo ahuahauahu e devo voltar p/ o encordamento 0.09?
    quem ja passou por isso da uma opinião ai?

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    exercicios de desenvolvimento p/ mão esquerda serão bem vindos...

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quando mudei de 0.10 pra 0.9 no ínicio também tava assim, depois que me acustumei minha pegada até melhorou!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guardião Washburn

    eu troquei meu encordamento p/ 010 fazia um tempão, acabei votando p/ 09 pq o timbre depois que fiz mudanças no set up ficou extremamente grave. Na hora da mudança a 09 ficou ultra leve, mas depois fui acostumando. Acho q 2 meses ainda não é aquele tempo todo pra se acostumar 100%. Vai treinando a pegada aí mas importante, s/ exageros, cuidado com a tendinite.

    Outra coisa, vc adaptou o braço p/ 010?? pq de repente ele pode estar tenso demais, aí não tem pegada que dê jeito, se não o fez leve a guita num luthier pra dar uma reguladinha, será bem vinda. Se já o fez, desconsidere o escrito.

    010 em afinação padrão não é lá aquela facilidade, p. ex. o zakk wylde no show do ozzy lá usa 010, mas c/ 1 tom abaixo, aí fica mais mole que 09! (s/ querer criticar algo c/ relação à pegada do cara, é lógico que é monstra, só quis expor esse detalhe).

    que eu lembre que possa te ajudar é isso, um abraço

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o zakk wylde no show do ozzy lá usa 010, mas c/ 1 tom abaixo, aí fica mais mole que 09!

    regulei o braço pra 0.10 ainda nao, deve ser isso, vou mudar a afinaçao entao e testar pra ver se e isso...

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu quando mudei de 0.09 pra 0.10 apanhei também no começo... Hoje em dia já acostumei e prefiro muito mais, também pela questão do timbre. Mas não vá achando que um dia vai igualar não... porque 0.09 é mais macia que 0.10 então vai sempre ser um pouquinho mais fácil de tocar... porém a diferença no timbre compensa pra mim.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guardião Washburn

    kra, c/ meio tom abaixo já dá uma diferença enorme, vc vai curtir! usei minha lp durante um bom tempo c/ 010 e afinação emb. Dei umas mexidas no braço, mas ela mesmo c/ 09 é dura, qdo comparada com minha strato, p/ vc ter uma idéia a lp com a afinação um pouco abaixo da strato ainda é mais dura, isso é falta de regulagem.

    qdo vc baixar a afinação pode ser que trasteje, por isso baixe só 1/2 tom. O ideal mesmo é levar num luthier p/ deixá-la mais macia, antes q vc estoure seus tendões.

    cuma
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher


    ahh, eu uso a guita com 010 e na afinação padrao, em E;;;;;mas a pegada jah tem q tar bem boa pra naum desafinar nos bends e fazer bons vibratos

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas não vá achando que um dia vai igualar não... porque 0.09 é mais macia que 0.10 então vai sempre ser um pouquinho mais fácil de tocar... porém a diferença no timbre compensa pra mim.

    Eu me adaptei mais com a 0.10 depois que me acostumei, a pegada melhorou, digo ficou mais estavel bends e vibratos que antes eram muito moles de se fazer e agora são "normais", acho 0.10 agora com uma tensão legal, nem dura nem mole!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome


    Eu me adaptei mais com a 0.10 depois que me acostumei, a pegada melhorou, digo ficou mais estavel bends e vibratos que antes eram muito moles de se fazer e agora são "normais", acho 0.10 agora com uma tensão legal, nem dura nem mole!

    09 parece q fica "de mintira", hehe

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, fui mto punk e mudei de 0.9 pra 0.11 ,gostei mto mas to sofrendo bastante ,faço ou tento fazer exercícios de ligados pra fortalecer a mão,logo logo eu chego lá
    Abç

    Blackus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban
    eu também mudei pra 011 direto, mas faz um tmepo já, agora nem sinto mais nada... só sinto se tocar numa 009 de novo, e prefiro muito mais a 011, muito mais firmeza na pegada

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blackus
    muito mais firmeza na pegada
    sem dúvida cara,só vou ter que ser paciente ,mas diz aí foi você msm que regulou? deixo minha guita meio tom abaixo ,as vezes um tom

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é regulagem mesmo coloquei 1 tom a baixo e nem traçejou... ja tava ate pensando em voltar pra 0.09 mas a galera aki ja me animou de novo na 0.10.....

    Blackus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban
    Não, mandei no luthier e sempre usei afinação padrão mesmo

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blackus
    a minha eu mesmo regulei,graças a ajuda do Bertola,tava com mó medão de zuar o braço da mnha guita,mas deu tudo certo e já to bem adaptado,ainda não consegui alcançar a mesma velocidade de antes,e teho muita dificuldade nos ligados e no tapping mas logo vou superar(pelo menos espero)
    Guardião Washburn
    e ai,cara já se adaptou legal?
    Abç

    Blackus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban
    no tapping, sério? logo depois que eu coloquei, eu achei muito melhor pro tapping, ainda mais na mizinha que era toda mole, parece que o timbre não saía

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blackus
    é que eu era acostumado com uma ação muito baixa 2mm,e agora como são cordas mais grossas tive de aumentar a ação pra não trastejar demais,mas diz ai,que afinação ce usa?

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Guardião Washburn
    · votar


    Blackus
    Rafa-Ban

    acabei trocando minhas cordas com um colega, to de 0.09 de novo, logo quando toquei achei bem mole, agora to dando uns bends e uns vibratos violentos... acho q ganhei força este tempo q fiquei com a 0.10...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    logo quando toquei achei bem mole, agora to dando uns bends e uns vibratos violentos... acho q ganhei força este tempo q fiquei com a 0.10...

    comigo qdo volto tb, mas logo acostuma... comprei uma sg custom essa semana, logo troquei o encordamento e só tinha jogo de 010 em casa, taquei 010 mesmo, 010 é melhor p/ vibratos na minha opnião.

    O pior que a golden com 09 parece ser mais dura do que a epi c/ 010...

    o bom é ter 2 guitas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre x tecnica?