problemas com bends

Autor Mensagem
AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Eu nunca a levei no luthier por questao financeira... sera que da problema?

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Bom, parece que tu tem algo em comum com o meu "eu" dos meus primeiros anos de guitarra... eu tb não tinha grana, conhecimento menos ainda. Mas sempre fui fuçador, daqueles que desmontava os brinquedos pra tirar o motorzinho hehe

Cara, eu acho que tu deveria dar uma furungada na tua guita... ainda mais agora com a internet, há 10 anos era mais complicado conseguir informação. Se tu tiver um amigo que saiba fazer ajustes facilita... coisas simples como uma regulagem tu pode muito bem aprender pra não depender de luthier e $$$.

Coisas simples: afinação, regulagem de oitavas, polimento de trastes, essas coisas... incluo aí até ajuste de tensor, embora muitos digam que "só um luthier deve mexer", como se fosse material radioativo huaehuae

Mas, respondendo à tua pergunta: eu acho que não dá problema. Quando migrei de 0.09 pra 0.010 eu não sabia nada e não lembro de ter tido problemas relacionados a isso. Espera que algum luthier responda pra te dar certeza... tem alguns aqui no fórum.

Dani_Metal_
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley Velho, eh soh compra na loja, n precisa d luthier pra trocar d corda!

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


pessoal, eu comprei a 09 msm a 08 é mt fina, e eu ia estourar... xD
a marca tagima é boa pra corda?

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


eu estava vendo aqui... a corda no 12º traste esta a exatos meio centimetros do braço, esta alta a corda? talvez seja isso a dificuldade dos bends

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


nossa, velho... isso aí é a estratosfera huEAHUAEHUEAHUAEHUE

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


nossa, velho... isso aí é a estratosfera huEAHUAEHUEAHUAEHUE


isso quer dizer que esteja bem alta, imagino... kk... estou certo?

Arimoxinga
Veterano
# mai/11
· votar


AceFrehley

cara o Malmsteen usa ação das cordas altas pode pesquisar aqui no fórum mesmo que tem falando sobre!! e os Bends do cara são animais! bend e vibrato na minha opinião são 90% do guitarrista 10% do equipamento! então..... é só praticar


Peace!!

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Com o tempo vc vai acostumar a abafar as cordas de cima com o indicador ao fazer bends. Procure no youtube bem várias videoaulas ótimas de bends para iniciantes, mas não se preocupe, com a evolução e prática os bends ficam perfeitos sempre.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sei que é praticar... mas parece que os dedos entram embaxo das cordas, e elas vem junto pra puxar... eu nao sou o rei... xDD... talvez seja melhor deixar o mais baixo possivel nao?

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Reza a lenda que quem toca esses três exercícios de bends não tem mais casos de sarampo nos animais de estimação por três meses!!!



caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Arimoxinga

cara o Malmsteen usa ação das cordas altas pode pesquisar aqui no fórum mesmo que tem falando sobre!! e os Bends do cara são animais! bend e vibrato na minha opinião são 90% do guitarrista 10% do equipamento! então..... é só praticar


Concordo.

Mas em relação à altura das cordas do YM, é bom levar algumas coisas em consideração:

1) ele toca com ponte tremolo e pode ajustar a altura das cordas individualmente. Ele não deixa TODAS as cordas a 5mm de altura, só as mais graves;

2) apesar de abusar de arpejos, 90% deles são de 3 cordas, mais precisamente nas mais agudas, que não ficam tão afastadas da escala e, mesmo que ficassem, é muito mais fácil arpejar por ali;

3) o cara tem mais de 1,90m e a mão enorme, pode ter certeza que isso colabora pra facilitar a vida dele huehuea;

4) ele afina em Eb;

5) cordas altas, na minha opinião, facilitam bends e, principalmente, os vibratos. Além de deixarem o som mais bonito e colaborarem para um sustain maior. Por outro lado, vai arpejar à la Jason Becker pra ver se tu consegue um resultado decente... eu sou à favor de um meio termo, porque eu não suporto o mínimo trastejamento e gosto de ouvir e sentir a corda vibrando, a nota soando... tem caras que deixam as cordas coladas na escala, não sei como conseguem tocar... qdo começa a palhetar é aquele "PEC PEC PEC PEC PEC";

5) ele se chama Yngwie Malmsteen :P

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar



Reza a lenda que quem toca esses três exercícios de bends não tem mais casos de sarampo nos animais de estimação por três meses!!!


puts, eu ri muito... essa foi boa... mas eu nao tenho animais de estimação, e agora? D:

kk

Vou fazer os exercicios cara, muito obrigado, e aproveitando os exercicios, acha que abaixar as cordas ajuda??

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Outra coisa, é bom praticar bastante vibrato e bend pra não ficar com mãozinha de princesa.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


ah, estou com calos, entao maos de princesa nao tenho xD

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo menos a esquerda, né... heheh

Arimoxinga
Veterano
# mai/11
· votar


caiodorn


concordo contigo e não só por ele tocar com a finação em Eb mas tbm por que as cordas dele são 0.08 ajudam bastante!

e concordo mais ainda nessa parte:

eu sou à favor de um meio termo, porque eu não suporto o mínimo trastejamento e gosto de ouvir e sentir a corda vibrando, a nota soando

corda muito baixa tira o sustain o som fica ruim pra caramba na minha opinião! e tbm prefiro cordas 0.010 depois que os dedos ficam bem pedrificados de tanto fazer calos nem se sente a corda parece tocar numa almofada kkk

Peace!!

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Hm... mas a minha ta com 3mm no 1º traste e 5mm no 12º... ta meio termo?

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Meu Deus, velho... huahua cara, eu acho que tem que ver duas coisas:

- esse tensor pode estar muito "aliviado" e a tensão das cordas arqueando o braço demais;

- o nut pode estar alto demais... nesse caso, recomendo que visite um luthier;

- ambos heheh

Arimoxinga
Bah, cara... eu ia citar o calibre das cordas mas falei tanto que acabei me esquecendo huaehuae!

E é verdade esse lance das cordas... esses tempos um amigo meu foi lá em casa e disse que se sentiu inferiorizado pra caralho quando pegou minhas guitas com 0.010 e afinadas em E... q ele não conseguia tocar direito e tal. Aí quando ele chegou na casa dele e pegou as guitas em Eb e cordas 0.09 ele se sentiu aliviado huaehua

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


- esse tensor pode estar muito "aliviado" e a tensão das cordas arqueando o braço demais;

- o nut pode estar alto demais... nesse caso, recomendo que visite um luthier;

- ambos heheh


Hm... nao entendi nada dos problemas... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... acho que a melhor opção é levar ao luthier pra ele checar se esta tudo ok, e pedir pra abaixar as cordas, certo?

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Tensor é uma barra de ferro que existe dentro do braço pra compensar a força (que não é pouca) que as cordas exercem sobre o braço da guita. Se o tensor estiver frouxo, a tendência é das cordas puxarem o braço em direção ao corpo, fazendo com que o braço se curve PARA CIMA, o que deixa as cordas altas. Geralmente se ajusta o tensor com uma chave allen, mas já vi diferentes. Se tu nunca mexeu, acho melhor deixar quieto... tem coisas mais básicas pra aprender antes hehe ainda mais que tu falou que no primeiro traste as cordas estão a 3mm, então muito provavelmente outras coisas terão que ser ajustadas.

Leva no luthier mesmo.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Hm... mas sera que vai sair muito caro isso?
Estou totalmente duro esse mes...

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


É uma regulagem normal, não sei quanto cobram, deve ser uns R$40. Talvez dê mais caro se tiver que mexer no nut.

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Hm... o luthier daqui é amigo do meu professor, vo vez se ele me faz em 2 ou 3 vezes... hehe, muito obrigado mesmo pessoal, a todos que colaboraram, agora vou pra aula de guitarra , como todo bom noob tenho qe estudar né
xD

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Falando em noob... heheh http://www.youtube.com/watch?v=JK7au_P4uRk&playnext=1&list=PLE42DBF8D6 61F4F70

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Ola pessoal, voltei da aula, o prof mandou eu fazer o bend mais com a "barriga" do dedo... veremos se funciona xD

caiodorn
Veterano
# mai/11
· votar


Não quero dizer nada, mas se ele estava se referindo à parte de debaixo do dedo, acho melhor procurar outro prof hehe

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


caiodorn

Sei la, ele disse que nao sabia porque nao dava certo, nao é bem com a parte de baixo, mas um meio termo, eu pegava muito com a ponta e o dedo ficava "preso" xD...
Eu nao o considero um mal professor, ele me passou uns exercicios que me ajudam, agora começamos a ver intervalos, e tenho como tarefa tocar as notas justas, diminutas, maiores, menores (enfim, nao sei explicar o exercicio ), de cada nota, solfejando, pra ter na cabeça o som de cada nota e a localização no braço, sei la eu acho que ta bom, so o negocio do bend que ele nao soube explicar muito xDDD

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


Vou postar um video meu tocando um solo com bend, e uma foto da guitarra, mostrando a distanccia da corda até o braço, o que acham
?

AceFrehley
Veterano
# mai/11
· votar


up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problemas com bends