Resumão Blues I (Se vc não conhece o estilo venha cá e fique por dentro, se conhece curta o tópico)

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# jun/08


Elmore James, O rei do Slide

Elmore James, nasceu no dia 27 de janeiro de 1918 em Richland, estado do Mississipi. Direto do Delta, bluseiro de primeira...o Rei Do slide...é uma referência pra todos os nossos ídolos atuais qeu usam esse tipo de técnica...o cara era foda...e ainda sua voz é aquela rasgada...típica dos negros que cantavam com uma emoção incrivel...



Muddy Waters, uma das vozes mais potentes do Blues

Muddy Waters (4 de abril de 1915 - Issaquena County, Mississippi – 30 de abril de 1983 - Westmont, Illinois) foi um músico de blues norte-americano, considerado o pai do Chicago blues. Como falei aí em cima, esse cara pra mim em uma das vozes mais fodas do blues, potencia, timbre , afinação...e sempre acompanhado de grandes músicos...



Sonny Boy Williamson, gaita in blues

Ele já nasceu como uma icógnita, nada se sabe realmente sobre a infancia data de nascimento, ele mesmo dava informações contraditórias sobre ele.
Sonny Boy gravou uma música chamada ''The Story of Sonny Boy Williamson'', onde cita 05 de dezembro de 1897 como a data de seu nascimento. Porém, nada garante que isto seja verdade. Ele era um astuto homem rude do campo. Toca GAITA COMO NIGUÉM!!



Charlie Patton, a raiz da raiz...

Há várias versões sobre aquela que é a primeira composição típica de blues, assim como seu primeiro idealizador. Diz a lenda que o autoproclamado "Pai do Blues" W. C. Handy ouviu este tipo de música pela primeira vez em 1903, quando viajava clandestinamente em um vagão de trem e observava um homem que tocava violão com um canivete. Daí teria surgido aquele que é dito como o primeiro blues da história, St. Louis Blues. Mas O primeiro nome popular a surgir como músico específico de blues foi o de Charley Patton, em meados da década de 20, esse cara faz parte da origem da origem...



Robert Johnson, o autor da famosa Crossroads...

Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi. Sua data de nascimento oficialmente aceita (1911) provavelmente está errada. Registros existentes (documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito) sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912, embora nenhum contenha a data de 1911.Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 41 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de 1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937. Treze músicas foram gravadas duas vezes.



T-Bone Walker, o primeiro a amplificar uma guitarra acústica

Aaron Thibeaux Walker ou T-Bone Walker ou Oak Cliff T-Bone (Linden, Texas, 28 de maio de 1910 – 16 de março de 1975) foi um guitarrista de blues, cantor e compositor estado-unidense, tido como o primeiro músico de blues a usar uma guitarra acústica amplificada.



markolino
Veterano
# jun/08
· votar


STICK NISSO !

lindo topico cara..

Rapha_krust...
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
pow valew markola....essa eu tirei das raizes mesmo...é pra curtir o blues...pra quem tem interesse se instigar mais ainda....e pra quem não conhece vir aqui e ver que blues é foda...fora a historia de cada bluesmanm a pegada os estilos tudo era foda...

filipe p marcato
Veterano
# jun/08
· votar


stick tópico muito bom!!!! Blues!!!

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Elmore James

o jimmi page usa variasfrases identicas...

muito bom.

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


É sempre bom saber onde vem e de onde surgiu os estilos e as sonoridades que gostamos!

Ótimo tópico, uma idéia era tentar fazer um resumo tipo esse para todos os estilos. Porque definitivamente saber o que os pioneiros de cada estilo musical sentiam quando tocavam é muito exclarecedor e inspirador para todo guitarrista!

Vou ver se faço um desse relacionado ao jazz! vou dar uma pesquisada nuns DVDs que eu tenho!!

Stick ai!

filipe p marcato
Veterano
# jun/08
· votar


Rapha_krust...

Continua com a história ela não acaba ae!

raphael_ss
Veterano
# jun/08
· votar


adorei.
excelente.
guardei os nomes que eu não conhecia pra procurar mais coisas.

thaleban
Veterano
# jun/08
· votar


...putz...deu muita vontade de tocar agora.....

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


daora... o negocio bem da raiz msm...

Penta_Blues
Moderador
# jun/08
· votar


Boa tarde!!!

Rapha_krust...
Aaaaaah, o bom e velho Blues...
Cara, independente das "praias" que a rapaziada daqui frequenta, não há como negar que o Blues é contagiante.
Parabéns pelo tópico e sugiro a todos que usem a BUSCA pra se aprofundar um pouco mais no assunto, pois tem muita coisa boa que acaba passando por aqui e caindo no esquecimento.
Valeu!!!

eusebio
Veterano
# jun/08
· votar


Stick, Stick, Stick, Stick...

Muito bom mesmo o tópico.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Rapha_krust...
Mtbom hein kra, mandou ver, parabéns pela iniciativa.

karil marx
Veterano
# jun/08
· votar


Rapha_krust...

Muito bacana a iniciativa e merece stick, mas acho que ficou faltando o resto da história do blues.... SRV, Buddy guy. BB King etc....

Levy Fialho
Veterano
# jun/08
· votar


t-bone rules

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/08
· votar


muito legal a iniciativa. Se fosse um tópico sobre metal, acho q esse tópico estaria lotado. Mas a caixa de pandora n é pra tds mesmo. Vamos tentar instigar o interesse pelo pai da maioria dos estilos mais apreciados atualmente. Vida longa ao Blues!

Rapha_krust...
Veterano
# jun/08
· votar


Aew galera se liguem no título do tópico...é só a parte 1!!!!


amanhã tem mais!!!!!!!!

Draccco
Veterano
# jun/08
· votar


Ficou muito baum,no aguardo da parte 2

Foukez
Veterano
# jun/08
· votar


BOA! parabéns e obrigado.

guitar djow
Veterano
# jun/08
· votar


Ótimo tópico cara, parabéns!!!

filipe p marcato
Veterano
# jun/08
· votar


Rapha_krust...

Opa agora que vi um 1 lá!!!

karil marx
Veterano
# jun/08
· votar


filipe p marcato

eu tbm!

Rapha_krust...
Veterano
# jun/08
· votar


up....eu pedi stick...não atemderam ainda...

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jun/08
· votar


jimmi page usa variasfrases identicas...

tb notei de primera isso!! quem diria.. eu presava tanto o jimmy page por aquela introduçao do You Shock Me e todo esse tempo eu não sabia disso..

Rapha_krust...
Veterano
# jun/08
· votar


up

Rapha_krust...
Veterano
# jun/08
· votar


Pra voce que tá vendo aqui no Stick...isso aew abaixo é a parte 2!!!!!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189364/p0#5263958

old steel
Veterano
# jun/08
· votar


Clássicos.Mui bom.

In The Navy
Veterano
# jul/08
· votar


Muddy Waters eh mto foda *-*

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Eu mesmo não conheço muito do estilo, mas o tópico está ótimo!

Para quem quiser saber mais, dá uma olhada na Wikipédia que tem várias coisas legais sobre Blues.

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


Rapha_krust...
show de bola o tópico. É por isso q cada vez gosto mais de blues e rock e menos metal, higain e etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resumão Blues I (Se vc não conhece o estilo venha cá e fique por dentro, se conhece curta o tópico)