Quais técnicas vcs desenvolveram e pq?

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08


    No meu caso, eu desenvolvi a palhetada alternada porque eu gosto bastante dessa técnica e pq sou grande fã do Steve Morse. Desenvolvi também Ligados e Two-hands para poder tocar os solos do Adrian Smith, uma das minhas maiores influências.

    Gosto do som dos Sweeps, mas provavelmente nunca vou estudá-los...

    E quanto a Vcs? Quais técnicas vcs mais desenvolveram e pq?

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Todas. Pra poder tocar qualquer coisa.

    Adrianodevil
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gosto de palhetada... Mas sou péssimo em alternada...
    Só palheto em "economic picking" (se não me engano é esse o nome)...
    Gosto de tapping tb...
    Curto sweeps, mas sou péssimo e me dedico pouco...

    Em resumo, sou bem daqueles guitarristas de fim de semana que sabem palhetar mais ou menos, manda uns tappings e uns sweeps mal feitos pra tentar impressionar ahhaha...

    all4n_dlima2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu desenvolvi akele "whammy dive bomb"(akele harmonico do joe satriani) pq sempre gostei desse efeito e ele eh mto bom para preencher akelas pausas nas musicas.

    Foukez
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Principalmente:




    Impro!

    matheno
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vibrato na pentatonica
    e bends é claro!

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    arpejos!

    Adoro arpejos, e procuro aperfeiçoar isso..
    sou péssimo em ligados, a não ser nos mais simples!
    manjo mais ou menos de tappings +-
    To tentando aprender two-hands

    sei la, sempre que uma musica exige algo de mim, procuro me aperfeiçoar nesse "algo" hehehe"!

    Cada musica que eu tiro eu aprendo algo denovo, é quase bom que nem ter aula com um professor! QUASE!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenho Vontade de aprender Slide-blues, e eu gosto de floyd rose também, mas ainda não desenvolvi muito...

    leoc_rj
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pinch Harmonic.

    Por que? Zakk.

    TakeN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu procuro estudar uma técnica só qnd eu preciso usar ela numa musica ou algo assim .. não procuro ficar estudando técnicas separadamente...

    geralmente qnd eu pego uma musica, se tiver uma tecnica diferente eu procuro tirar a frase da música e depois procurar alguns exercícios dessa técnica.

    PHRN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Polegar uhauhauauhhu

    Eu uso pra abafar, fz riff, solar batendo em todas as cordas, acorde d 5 dedos e uma coisa q dá muito feeling q eh vc abafar todas as cordas menos a 3ª ou 4ª (geralmente essas) e bater as cordas d cima pra baixo até chegar nessa corda. Tb tá pra fz d baixo pra cima mas com as cordas q tão mais abaixo (+ isso ñ usa o polegar). Ñ sei c expliquei direitoa huhauuhaaaahua. Comecei a aprimorar isso depois q vi:

    http://www.youtube.com/watch?v=rv5XLhLdBcA

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu sempre toquei com alternadas, e so uma merda tocando sweep picking.. tirando alguns patterns tal.

    Tataum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PHRN

    hehe, muito legal tocar abafado.... eu tb todo muito assim, principalmente qdo entro nos bordões com solos.... fica meio harmonico, meio abafado.... usando o cap da ponte dá um efeito mais massa ainda... parece até que eu sei tocar... uhauhauhauha

    mas não é usado o polegar e sim uma parte da mão que se chama "monte de vênus", que fica logo abaixo do polegar...

    uma curiosidade sobre isso, é que existe uma parte do corpo feminino que se chama "monte de venus" tb... é a famosa.... ah dexa pra lá.... a gente conhece como capô de fusca... uahuahauh

    Abração.

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Palhetada alternada, desenvolvi "sem querer". Quando me dei conta, já estava palhetando até que razoavelmente bem.
    H.A. me chamou a atenção a primeira vez que escutei Smoke on the Water no Live at Olympia '96, e mais tarde quando conheci o BLS. Achei legal, então desenvolvi essa técnica.
    No fim das contas, sou bem daqueles guitarristas de fim de semana que sabem palhetar mais ou menos, manda uns tappings e uns sweeps mal feitos pra tentar impressionar

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que a maioria... não que eu seja bom nelas mas treinei quase todas... tirando touch e economic picking(essa eu tentei treinar mas desisti)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gosto de palhetada... Mas sou péssimo em alternada...
    Só palheto em "economic picking" (se não me engano é esse o nome)...
    Gosto de tapping tb...
    Curto sweeps, mas sou péssimo e me dedico pouco...

    Em resumo, sou bem daqueles guitarristas de fim de semana que sabem palhetar mais ou menos, manda uns tappings e uns sweeps mal feitos pra tentar impressionar ahhaha...

    (2)

    ultimamente tenho me focado mais na guitarra rítmica, principalmente ouvindo Hendrix heheh

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PHRN

    Que legal cara, nunca tinha visto usar o polegar desse jeito...

    Tem uma técnica que usa o botão de volume e delay pra timbrar um som semelhante a um violino... Alguém sabe me dizer como configurar o equipamento para soar próximo a este video? O delay tem que ser Stereo?

    http://br.youtube.com/watch?v=qvxPui7s4so

    Consegui um som legal com o delay mono, mais não ficou muito parecido...

    matheno
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenho Vontade de aprender Slide-blues
    (2)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tapping e harmonicos porcausa do van halen,harmonicos artificais porcusa do Wylde,to tentando aprender a usar melhor a floyd mas tá difícil,outro desafio é fazer os bens ficarem afinados

    Em resumo, sou bem daqueles guitarristas de fim de semana que sabem palhetar mais ou menos, manda uns tappings e uns sweeps mal feitos pra tentar impressionar ahhaha...
    (3)

    Messiah King
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu desenvolvi o No hands... pra pegar as menininhas!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ligados...Harmonicos artificiais e vibratos de 1 tom..

    Porque , sei la, ehuehuehuhee

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A algum tempo desenvolvi minha técnica de dedilhado, por causa do Edgar Scandurra e do Mark knopfler.

    Saitu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acho que um pouco de tudo, não me destaco em nenhuma não, acho que sou patético usando two hands(com mais de um dedo da mão da palheta)

    luckseven
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tento desenvolver todas conforme minha necessidade:
    de 0 a 10
    Palhetada Alternada 3
    Sweep 4
    Tapping 5

    Quero aprender Two hands, chicken picking, FIN, harmônicos e por ai vai.

    Acho q um bom guitarrista tem q dominar o instrumento, pra na hora do improviso ter várias cartas na manga e não apenas licks decorados.

    Paul Young
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Harmonicos artificiais e two hands. Só axo que nunca vo conseguir tocar arpejos direito. =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais técnicas vcs desenvolveram e pq?