Adagio Albinoni (guitarra e orquestra)

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


makumbator, parabéns mais uma vez!
Eu ouvi sua execução do primeiro movimento do concerto do Bach há pouco, ficou ótimo
Essa do Albinoni eu conhecia mais lento mesmo, quase largo, como vc falou
Parabéns mais uma vez, vc mostrou que conhece a peça, executa corretamente e com domínio e segurança, além de ser uma melodia linda, demonstrando bom gosto, maturidade musical, etc. Vc interpretou muito bem, na minha humilde opinião.
Apesar disso, o do Bach me agradou bem mais que esse, porque o que eu gosto nesse Adagio é justamente ele ser meio pastoral, apesar de denso... e acho que de duas uma: ou não me agradou o fato de ser uma guitarra, ou me agradaria mais se o timbre fosse menos rasgado. Aliás, apesar disso, achei que na parte do clímax ficou ótimo. Não é questão de interpretação sua, que mais uma vez dosou muito bem o dedo e mostrou musicalidade. É mais a questão do instrumento, ou do timbre talvez.
Parabéns pela 3454451452 vez

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Dogs2

Opa! Obrigado pelos elogios!

Apesar disso, o do Bach me agradou bem mais que esse, porque o que eu gosto nesse Adagio é justamente o caráter apaziguante

Sim, quando tocado mais lento, essa música enfatiza muito essa idéia de paz, é quase impossível não se sentir assim com essa melodia! A versão de orquestra que mais gosto dessa música, também é nessa linha.

Não é questão de interpretação sua, que mais uma vez dosou muito bem o dedo e mostrou musicalidade. É mais a questão do instrumento, ou do timbre talvez.

Hehe! Assim como tu, eu sou daqueles que prefere ouvir esse tipo de música na formação original(até em interpretação histórica barroca, inclusive). Mas a sedução para tocar essas músicas na guitarra é muito grande!! Hashsah!! Mas tento sempre fugir dos exageros do neo-clássico, e respeitar ao máximo o original(mesmo com as idiossincrasia peculaires da guitarra!).

Obrigado por ouvir e comentar!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189207/#6715450

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Sim, mas a preguiça de edição a que me referi é justamente isso, sincronizar o áudio ao vídeo(coisa até fácil), e depois renderizar(aqui que eu não aguento...hehehe). Sem contar ter que fazer cortes, fades, e outras viadagens que eu acabaria fazendo. Engraçado que eu não reclamo de ficar 3 horas acertando e testando várias opções de pan em uma música, mas para vídeo não tenho a mesma paciência!

Acho melhor eu começar nos vídeos no estilo "powerponit" ! hashhsa! Vou fazer uma experiência com um das coisas que já gravei, e fazer um desses vídeos para colocar no youtube. Além disso, vou seguir sua sugestão, e a próxima coisa que gravar, farei também em vídeo.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

Demorou então! \o\

Com certeza a sua aceitação no youtube será alta. Os vídeos de gente tocando música clássica em guitarra costumam ter muitos views, ainda mais se for de qualidade (coisa que suas interpretações tem de sobra!)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Estou upando porque tava ouvindo novamente e ficou perfeito, um exemplo de como a guitara deve ser tocada!!

E pra pedir um vídeo, ilustrando a excelente performance do mestre makumbator.

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Terminei de gravar o aúdio de uma música do Beethoven( Romaze n.2 para violino solo e orquestra em transcrição minha para guitarra solo e piano), e agora vou usá-la como cobaia para um vídeo. Mas esse primeiro vai no powerpoint style. Na próxima gravação eu darei as caras...

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Excelente, execução e vibratos muito bons!!!
Adorei uma partes em que a distorção fazia soar o harmônico oitavado...

Realmente, conhecia ela do Malsmteen também... e compartilho da mesma opinião sua sobre ele.
O pessoal se liga muito na velocidade mas os bends e vibratos dele são fenomenais. Melhor do que muitos guitarristas com "feeling" que dizem por aí.

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


ohm777
Excelente, execução e vibratos muito bons!!!
Adorei uma partes em que a distorção fazia soar o harmônico oitavado...


Obrigado! É, a distorção chamava a oitava em qualquer nota mais longa! hashhsa!!

O pessoal se liga muito na velocidade mas os bends e vibratos dele são fenomenais. Melhor do que muitos guitarristas com "feeling" que dizem por aí.


Com certeza! Caso ele não tocasse tão rápido, diriam que ele tem feeling, mas a velocidade alta obscurece essas outras qualidades

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

Você lembra qual foi o setup que você usou nesta gravação?

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Foi o Prodrive II(center, Marshall, hot wired), + caixas virtuais do Amplitube 2(2 caixas diferentes, uma em cada lado do sinal) + reverb de convolução do Cubase(Roomworks).

Gravei em stereo(configurei o Amplitube para liberar o sinal em stereo)

A guitarra é Jackson DX 10 DFS
A interface foi uma Jam Lab

TappingBOY
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom velho, tocante, muito feeling, sei nem oque falar...

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


TappingBOY

Muito obrigado por ouvir e comentar! Fico feliz que tenha gostado!

Valeu!

-Dedo Duro-
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Acabei de escutar e no mínimo a sua execução mereceria um Grammy...risos...
Muito bom, muito bom mesmo!
Timbre, execução, interpretação...
Ficou tudo "supinpa" !!!
Parabéns!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Foi o Prodrive II(center, Marshall, hot wired)

Legal, quase o mesmo que eu uso pra solo, só troco o center pelo classic.

Quais simulações de caixa você usa?

E quais são os caps da sua guitar?

makumbator
Moderador
# abr/10 · Editado por: makumbator
· votar


The Root Of All Evil

Também costumo usar o classic para solo, fica bem legal. Não lembro quais caixas eram exatamente, acho que uma era uma vintage open e tinha uma closed. Em uma delas eu coloquei mic dinâmico e em outra um condensador. Mas também não lembro quais!

Os captadores ainda são os originais(penso em trocar mais para frente). São Duncan Design. No caso dessa guitarra, eles são baseados no SH-6 Distortion da própria Seymour Duncan(nos modelos braço e ponte). Eu penso em trocar o do braço pelo Seymour Sn-2 Jazz e o da ponte colocar um TB-6 Distortion, que é o modelo de floyd rose do SH-6. São ambos Humb.

Mas não penso em mudar por achar os atuais com a saída baixa, pois sem dúvida não são. Além do nível normal do captador, tenho o firestorm (o FS do nome da guitarra), que é um boost de até 25db. Ele é acionável por uma chave de liga e desliga, e o controle de volume do mesmo tem um potenciômetro exclusivo. Além de crescer o volume, o brilho fica mais intenso(é perfeito para ligar nos solos).

A mudança será mais para trocar o som do captador do braço, e então aproveito e mudo o da ponte por um de sonoridade parecida(troco o genérico dele pelo original). Meus planos são manter o boost nos captadores novos também.

-Dedo Duro-

Grammy neo-barroco? Hsahhsah!
Valeu! Obrigado pelos elogios!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Também costumo usar o classic para solo, fica bem legal. Não lembro quais caixas eram exatamente, acho que uma era uma vintage open e tinha uma closed. Em uma delas eu coloquei mic dinâmico e em outra um condensador. Mas também não lembro quais!

Ah sim!
Por falar nisso, sugiro que você teste os Impulses do Recabinet Complete 2.0.
Cabei de fazer uma gravação do jeito que você sugere, pra base pesada, gravei 4 vezes com as seguintes simulações: Randall, Orange, Mesa e Marshall e distribui-as pelo Pan (botei o randall numa ponta, o orange na outra, o mesa e o marshall 50% pra cada lado)
Ficou muito foda! Espera só quando eu terminar a música e postar.

E este pacot em simulações de amps vintage também, enfim, recomendo que você teste!

Os captadores ainda são os originais(penso em trocar mais para frente). São Duncan Design. No caso dessa guitarra, eles são baseados no SH-6 Distortion da própria Seymour Duncan(nos modelos braço e ponte). Eu penso em trocar o do braço pelo Seymour Sn-2 Jazz e o da ponte colocar um TB-6 Distortion, que é o modelo de floyd rose do SH-6. São ambos Humb.

Mas não penso em mudar por achar os atuais com a saída baixa, pois sem dúvida não são. Além do nível normal do captador, tenho o firestorm (o FS do nome da guitarra), que é um boost de até 25db. Ele é acionável por uma chave de liga e desliga, e o controle de volume do mesmo tem um potenciômetro exclusivo. Além de crescer o volume, o brilho fica mais intenso(é perfeito para ligar nos solos).

A mudança será mais para trocar o som do captador do braço, e então aproveito e mudo o da ponte por um de sonoridade parecida(troco o genérico dele pelo original). Meus planos são manter o boost nos captadores novos também.



Saquei!
Maneiro este esquema ai do cap! O guitarrista da minha antiga banda tinha uma Jackson e o dele tinha um esquema parecido, mas era com captadores EMG HZ.



ps: Se dependesse de mim este tópico ficaria na primeira página pra sempre!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah sim!
Por falar nisso, sugiro que você teste os Impulses do Recabinet Complete 2.0.


Aproveito para te agradecer por mostrar esse pacote, que eu não conhecia.

Pois bem, procurei e só achei links quebrados da versão completa 2.0, então baixei a versão demo do site oficial. Mas tem menos impluses, mas é claro que não expira, afinal, são apenas arquivos waves zipados. Vou testar amanhã.

Cabei de fazer uma gravação do jeito que você sugere, pra base pesada, gravei 4 vezes com as seguintes simulações: Randall, Orange, Mesa e Marshall e distribui-as pelo Pan (botei o randall numa ponta, o orange na outra, o mesa e o marshall 50% pra cada lado)
Ficou muito foda! Espera só quando eu terminar a música e postar.


Maneiro! Rendeu-se ao paredão sonoro! heheh.
É música própria ou cover?

Maneiro este esquema ai do cap! O guitarrista da minha antiga banda tinha uma Jackson e o dele tinha um esquema parecido, mas era com captadores EMG HZ.

É, esse boost na guitarra é muito bom.

Se dependesse de mim este tópico ficaria na primeira página pra sempre!

Hhashsa! Tópico "fixado" só na base do up! heheh! Legal que muitas outras pessoas ouviram agora!

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
Pois bem, procurei e só achei links quebrados da versão completa 2.0, então baixei a versão demo do site oficial. Mas tem menos impluses, mas é claro que não expira, afinal, são apenas arquivos waves zipados. Vou testar amanhã.


Minha net tá uma merda, totalmente instável, senão te mandaria!
Mas eu achei por ai, vou procurar e ver se te arrumo um link.

Tem só 40 Mb a versão com todos os impulses!


Maneiro! Rendeu-se ao paredão sonoro! heheh.
É música própria ou cover?


Música própria! Fiz graças a estes dias em casa por causa da chuva :D

Legal que muitas outras pessoas ouviram agora!

Este é o objetivo!

E além de tudo, as pessoas podem ouvir, gostar muito de barroco e acabar deixando Bach entrar em suas vidas!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Minha net tá uma merda, totalmente instável, senão te mandaria!
Mas eu achei por ai, vou procurar e ver se te arrumo um link.


Opa! Me manda o link por e-mail! Valeu mais uma vez!

Música própria! Fiz graças a estes dias em casa por causa da chuva :D


Legal! Fico no aguardo do tópico!

E além de tudo, as pessoas podem ouvir, gostar muito de barroco e acabar deixando Bach entrar em suas vidas!


Claro! Mas não que o mestre supremo precise da nossa ajuda para dominar musicalmente mais almas! Somos míseros súditos a serviço D'ele! hehe!

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


.....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad

Ahahahahahaa cabei de upar e mandar :P

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Konrad

Quase sempre esqueço da busca do 4shared...hashsah!

The Root Of All Evil

Hhashsahas! Valeu! Já vi no e-mail, vou testar e te aviso por lá mesmo!

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil
Ahahahahahaa cabei de upar e mandar

Hhehehe. O negócio parece bom! vou gravar alguma coisa amanhã, paar testar.

PS: valeu pela dica!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

Quase sempre esqueço da busca do 4shared...hashsah!


Também esqueci, provavelmente foi lá que eu peguei também.

Konrad
Hhehehe. O negócio parece bom! vou gravar alguma coisa amanhã, paar testar.

É bem legal!
Com ele eu consigo um resultado melhor que com o amplitube e outros. Tem gente que usando o amplitube consegue um resultado melhor que o meu, então imagina com os recabinet impulses :D

Agora falando sobre seu teste de amanhã, vou chutar, aposto que você vai correndo usar os vintages! Provavelmente o fender ou o vox :P

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Quase sempre esqueço da busca do 4shared...hashsah!

Eu também. Só me lembrei aos 40 do segundo tempo. hehe

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
aposto que você vai correndo usar os vintages! Provavelmente o fender ou o vox :P

Mas é óbvio. Hheheh. Motown e Top Boost na cabeça! huahauhaua. (sou peão, rapá)

A chave do meu GDI nunca saiu do Clean!

Mas estou-me modernizando: hoje gravei Little Wing (Root faz "blergh" ao ler) com quatr faixas de guitarra (dica do makumbator), um phaser aqui, um rotary speaker lá, um vibrato na outra e a última seca. Ai distribuí as guitarras e ...... ficou um lixo. Tenho que me acertar com os volumes. ehhe

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Konrad

um phaser aqui, um rotary speaker lá, um vibrato na outra e a última seca. Ai distribuí as guitarras e ...... ficou um lixo

Pô, pensei que ia dizer que ficou ótimo! hashhashsa!!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Pô, pensei que ia dizer que ficou ótimo! hashhashsa!!

Usei quatro amplificadores diferentes e não balanceei os volumes, resultado: o phaser ficou destacado demais, o rotary speaker sumiu. Um lixo. Mas tenho consciência que é questão de regulagem. Ademais, incrivelmente eu acho a intro da música bem complicadinha. ;)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Mas é óbvio. Hheheh. Motown e Top Boost na cabeça! huahauhaua. (sou peão, rapá)

Por parível que increça, o amp que eu passeia usar pra solos é o Green, o Marshall dos vintage :P
Mas misturado com o Marshall do Hi-gain.

A chave do meu GDI nunca saiu do Clean!

Que isso, vamos passear com ela ai! Daqui a pouco ela emperra e depois você vai querer tocar esta música do tópico e não vai poder! ehehehehe




Mas estou-me modernizando: hoje gravei Little Wing (Root faz "blergh" ao ler)

sauashuashsuahasuas

com quatr faixas de guitarra (dica do makumbator), um phaser aqui, um rotary speaker lá, um vibrato na outra e a última seca. Ai distribuí as guitarras e ...... ficou um lixo.

asuihudshuisdahuisdahduisahadisuhu RI muito aqui!!


MAs você gravou o que? Alguma base do meio dela? Esta intro ai eu acho braba de gravar 4 takes pra misturar!
Esta técnica é tranquila pra base quadradona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adagio Albinoni (guitarra e orquestra)