Shelter Sx Sg Vs. Shelter Sg Detroit. Qual é melhor?

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: muka gibson


    galera


    esses dias eu tava zuando em alguns tópicos reviews aqui do FCC, e chegei a conoclusão de que as duas são a mesma guita. Estou certo?


    Pensem bem, as duas não são feitas em basswood?

    para que qualquer uma das duas se torne uma guita profissa não é preciso apenas trocar as tarrachas e os capts?

    então qual é a diferença que praticamente quebra o preço da sx no meio?

    ou seria uma brilhante jogada de marketing da shelter?

    ps: tudo levando em consideração a relação custoxbenefício?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bem ,reza a lenda que as SX são feitas de mogno (digo isso porque essa história já foi contestada um monte de vezes aqui no forum) e tbm tem o tal do case ,agora esse negócio de guita profissa ,acho que nu é tão simples assim não
    Abç

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson
    Kra eu ja toquei em uma SX e na detroit...
    O material da Detroit é basswood, já o da SX Acho que é de mogno. O braço da Detroit é parafusado, da Sx Colado. A captação da Sx é superior a da Detroit. Acabamente e outras coisas são superiores na Sx.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: muka gibson
    · votar


    Rafa-Ban

    cara,
    a lenda que eu conheço é a de que elas são feitas em basswood, pq no site da habro tah issu aew.

    mas cara, aqui memu, no FCC eu jah vi muita gente falando que elas são dedm basswood.


    Diego_Serafim

    mas cara, mesmo a captação da detroit se inferior, a captação das duas não é ruim? (em termos)

    e naum foi um ou doi tópicos naum, foram quase todos falando sobra a sx, alguém levantava essa questão.

    c tem certeza d q é mogno?
    vc sabi reconhecer uma madeira?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a lenda que eu conheço é a de que elas são feitas em basswood, pq no site da habro tah issu aew.
    ce tá falandos das SX? mas tem o modelo STD de mogno,ou melhor Mahogany e o modelo BO ,esse sim de Basswood
    Abç

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafa-Ban


    naum, o modelo STD q o povo flá que é de basswood!!

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson

    Ele está falando que as SXs que dizem ser de mógno são na verdade de outra madeira,e só uma parte de mógno.

    Já deu discussão sobre isso aqui.

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ei galhera... Um amigo comprou uma SG detroit e me mostrou. Eu achei q a captação da ponte tava alta e a propria ponte tb. Eu andei lendo algo aki no forum q se deixar alto ou baixo vai mudar o som da guitarra, é verdade? Ele usa 2 overdrives, e o som parece legal, mas se vcs puderem ajudar em algo, opinar sobre a ponte e o captador altos... tá valendo
    FLW

    Carboxilico
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Carboxilico
    · votar


    Qual guitarra eu compro?? Shelter Sx, SG, Detroit, Les Paul Nashville, etc...
    Pretendo tocar apenas por hobby, e talvez montar uma banda futuramente para brincar.
    essas guitarras ainda possuem custoxbeneficio hoje??

    Nunca peguei em 1 guitarra e a minha cidade nao tem loja de instrumentos(cidade pequena é tenso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Sx Sg Vs. Shelter Sg Detroit. Qual é melhor?