sultans of swing é muito dificil?

Autor Mensagem
nicida
Veterano
# jun/08
· votar



nicida

essa coisa de "tocar igual ao knopfler não dá" é meio óbvia...

Agora tocar com aquele jeitinho "a lá Knopfler" é outra história...


Leia, releia e reflita sobre as frases... Tenho certeza que conseguirá interpretá-las...


essa resposta é para mim?

se é, não entendi o que você quis dizer... te ofendi? relaxa cara, não estou te chamando de capitão óbvio, só estou enfatizando o que você disse.
Se você se sentir prejudicado, posso editar o post para você se sentir mais confortável.

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


The Splinters

Minha opinião man ;)
Provavelmente nossa técnica é bem diferente, pq eu não acho Sultans tão mais dificil que as duas que o cara citou.

abraço

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Nossa, tanta gente falando que é fácil que eu estou me sentindo aqui o incompetente.

Talvez tocar essa música seja mesmo fácil. Tocar direito é que é difícil. =P


Cara, no começo, eu dizia que sabia tocar uma música quando conseguia tocar os acordes dela (em suas formas mais simples) rs.

Na evolução do aprendizado da guitarra, fácil e difícil vão ganhando significados diferentes. No início, difícil é qualquer música que tenha pestana rs. "Saber tocar" a música, vai igualmente tomando novos significados heheehe.

Mas respondendo o autor do tópico: essa é uma ótima música p/ vc ir sentindo sua evolução guitarrística. No início vc vai fazer uma base mal e porcamente (mas isso não me impedia de tocar mesmo assim! heheheh), depois vc vai pegando uns riffzinhos, solos, até improvisar sobre ela e fazer algo legal.

O mais importante é tentar, treinar e tocar.

Abraços.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Sim, é difícil.

Se você tocar direito, sem comer notas e com uma pegada parecida com a original, sim, é difícil. Timbrar igual ao Knopfler então... iiiihhhhh...

Tocar de qualquer jeito é bico.

Espero ter respondido sua dúvida.

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
editado para correção! kkkkk Nem havia percebido! rsrsrs

rsp_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


pois é acho que vou tentar ir tocando ela aos poucos...

Nossa, tanta gente falando que é fácil que eu estou me sentindo aqui o incompetente.

Fácil uma porra. Ao que me parece cada frase da música foi pensada de forma a utilizar técnicas bem melódicas e pouco usuais. Mas também não é nada from hell. Eu toco algumas partes dela porque eu peguei cada frase separadamente e treinei bastante. Depois treinei a outra, a outra, e assim sucessivamente. Bom pelo menos o solo final eu consigo fazer, d, d. Faz assim que talvez funcione pra vc. Presta atenção q vc vai perceber que cada trecho exige uma técnica diferente normalmente sweep e ligados.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


rsp_guitar

Fácil uma porra. Ao que me parece cada frase da música foi pensada de forma a utilizar técnicas bem melódicas e pouco usuais.

Tanto é que nunca vi ninguém tocando igual e nem parecido com o Knopfler. Técnica e pegada ímpar.

Slowhand-
Veterano
# jun/08
· votar


tirar frase por frase (especialmente nessa música) pra mim só serve pra entender a música e ganhar vocabulário... na hora de tocar não faz sentido reproduzir

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tanto é que nunca vi ninguém tocando igual e nem parecido com o Knopfler. Técnica e pegada ímpar.

concordo com vc...também nunca ouvi...sempre falta alguma coisa, ou várias...hehehehe...mas isso até gera uma certa curiosidade...gostaria de ver algum guitarrista do mesmo nível de genialidade do mark knopfler tocando sultans of swing... seria interessante ver que "solução" eles dariam...por exemplo, fosse possível, gostaria de ver e ouvir SRV tocando essa... hehehehe.....

Adrianodevil
Veterano
# jun/08
· votar


nicida

essa resposta é para mim?

se é, não entendi o que você quis dizer... te ofendi? relaxa cara, não estou te chamando de capitão óbvio, só estou enfatizando o que você disse.
Se você se sentir prejudicado, posso editar o post para você se sentir mais confortável.


Foi pra você sim cara... Mas sem ofensa nenhuma também...

O negócio é que você falou que não existe isso de tocar igual o Knopfler... Isso eu concordo... Mas o que eu disse é tocar com um jeito "a lá Knopfler"... Isso é o essencial para a música soar bem...
Por exemplo, um cara tocando SRV sem tentar ao menos dar aquela pegada igual a do cara (ou seja, tocar "a lá SRV") na minha opinião não está tocando SRV...
Isso sim é o mais difícil na hora de executar uma música com competência...

Abraço!

rsp_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Adrianodevil
O negócio é que você falou que não existe isso de tocar igual o Knopfler... Isso eu concordo... Mas o que eu disse é tocar com um jeito "a lá Knopfler"... Isso é o essencial para a música soar bem...

Concordo, até porque, também não tem nada a ver sair improvisando a música toda. Até para criar em cima é preciso conhecer os arranjos orinais. Mesmo que não consiga tocar igual, é imprenscindível tirar a música o mais original possível. Assim acredito que até mesmo os improvisos ficarão mais no contexto.
Se não for assim, é como querer fazer uma segunda versão de uma estória, sem ler a primeira antes.

The Splinters
Veterano
# jun/08 · Editado por: The Splinters
· votar


Provavelmente nossa técnica é bem diferente, pq eu não acho Sultans tão mais dificil que as duas que o cara citou.
Ela realmente não é tão mais difícil. Eu mesmo havia dito que nem difícil ela é - complica se se quiser tocar do jeito certo. Fato, no entanto, é que ela não é tão simples como as outras. O timing dela é muito mais complicado de conseguir, assim como o domínio do finger picking a la Knopfler - coisa complexa. :D

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Nossa, tanta gente falando que é fácil que eu estou me sentindo aqui o incompetente.

Talvez tocar essa música seja mesmo fácil. Tocar direito é que é difícil. =P


Incompetente!!!


brincadeirinha :)

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Cara como disseram começa a pegar essa música agora vai treinando ela, se vai ver daqui 1 ano por exemplo, se você treinar ela até lá você vai estar tocando muito bem ela :)!
Desde meus primeiros acordes/músicas eu levo alguns dedilhados e etc que eu curtia antes e não conseguia fazer e fui aprendendo com o tempo, é muito legal porque você sempre descobre que está fazendo uma notinha errada e tals e cada vez fica mais parecido!!

Caldinho de Peido
Veterano
# jun/08
· votar


Dificil é cagar de cima de um poste, descer e ver seu cu piscar.

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


The Splinters

Ah sim, então estamos falando de "clonar" a música. Sem dúvida, ai o nível é outro. Eu me referia a "interpretar" a música, até pq o cara é iniciante, não espero que ele toque com os dedos, como o Mark.

Tocar com finger picking e o tempo corridão da música, que não pára nunca...vc está certo, coisas assim dificultam bastante mesmo.

abraço

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


vc pode fazer um cover "bacanhinha", mas ela eh bem complicada de se tocar bem, principalmente no início de sua vida guitarreira.

para mim o finger picking do knopfler eh um dos mais perfeitos pelo seu timing e ecletismo

cuma
Veterano
# jun/08
· votar


The Splinters


ahh cara, jah vi acho q foi o edu ardanuy, e fico bem legal

usarnamer
Veterano
# jun/08
· votar


depende , tocar ela qualquer bom guitarrista toca , agora soar bem , depende do guitarrista , o kiko loureiro seria um desastre , assim como o mark knopfler , tocando as musicas do KL.

Villts
Veterano
# jun/08 · Editado por: Villts
· votar


Hoje sim eu posso dizer que toco bem mesmo ela! Com todo o felling que tem.

Eu comecei a tentar tocar ela com uns 4 meses de violão... tirei, mas tudo porco, né. Aí a gente vai aperfeiçoando, aperfeiçoando, comecei a tocar ela bem mesmo a partir dos 9 meses de violão.
Com a guitarra que ganhei com um ano de violão eu aperfeiçoei demais, porque meu violão é sem corte, e era foda de fazer o final rapidinho na 15ª casa, tinha que contorcer todo o braço. Mas hoje acho que eu tocaria ela certinho no violão... com 3 anos e meio de guitarra!

O tempo não dá técnica, mas te dá espaço pra você se aperfeiçoar em tudo! Tooda música comigo é assim, eu tiro na hora mó coisa porca...

Eu tentei tirar For The Love of God com 4 meses de guitarra... imagina o desastre que saiu? Haha! Aí a gente vai aperfeiçoando... aí dá um tempo, a gente pega a tab de novo, e olha o que não conseguia fazer, e consegue... vai aperfeiçoando, até que uma hora sai. Hoje em dia eu toco, mas ainda assim dou erradas!

Quanto mais dedicação e atenção, mais rápida a evolução, tempo não é muita coisa. Meu primo toca violão há 8 anos e não sai das notinhas e da intro da Fear of the Dark.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Villts
Hoje sim eu posso dizer que toco bem mesmo ela! Com todo o felling que tem.

Grava aí pra nois ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sultans of swing é muito dificil?