sultans of swing é muito dificil?

Autor Mensagem
GiulianoB
Veterano
# jun/08


E ai galera beleza? tipo, to loco pra tira esse som , tem chance de um noob como eu com 3 meses de guitarra tirar esta musica? acho que o q eu sei toca de mais "complicado" é stairway to heaven e jhonny b good ai vcs sacam meu nivel hehe, so me dou bem com pop rock e punk rock q qualquer um toca, agora a sultans parece q tem coisas mais complexas ou é engano meu? e qual tab seria indicada para começar, pq queria fazer a base dela e alguns riffzinhos

Hansen
Veterano
# jun/08
· votar


GiulianoB


Depende do seu grau técnico, não do tempo de estudo que vc tem.

Você não precisa ter toda a técnica para tirar a música que vc quer. O legal é ir tirando aos poucos, descobrindo cada segredo dela, pois assim vc evolui dentro da música.

Nem pergunte se vc tem técnica, já vai tentando tirar o que vc conseguir e com o tempo agregando o que falta!

GiulianoB
Veterano
# jun/08
· votar


pois é acho que vou tentar ir tocando ela aos poucos...

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


é dificil
tem q ter pegada e dedos rápidos
aiushiaushiuashiuahuiahsuhas

GiulianoB
Veterano
# jun/08
· votar


huaha pior cara.. tive analizando a tab eh fodástica fora dos padroes do que to acostumado a toca

markolino
Veterano
# jun/08 · Editado por: markolino
· votar


sultans of swing é dificil?

não , é uma musica..















descupe, dormi com a graça

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


Toca então do seu jeito, com o treino vc evolue.Tocar é fácil,(prá alguns), o foda é criar!
Toca na segunda região do braço(5 casa) e tenta colocar o vocal tb
aí vc sola e acompanha ao mesmo tempo. tenta pelo menos....

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
descupe, dormi com a graça

dormiu com o Bozo isso sim

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


depende muito da sua pegada
essa música é uma música que importa muito o "swing" (o próprio nome diz). Com certeza se você tocar de palheta fica diferente

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


GiulianoB

Toca na segunda região do braço(5 casa) e tenta colocar o vocal tb
aí vc sola e acompanha ao mesmo tempo. tenta pelo menos....


bem isso...sendo a parte do "tenta pelo menos" a mais importante.....e não perca o otimismo com eventual resultado pouco animador....

até pq, se com três meses de guitarra vc solar essa música ...inscreve-se no próximo guitar idol..hehehehehee

has4
Veterano
# jun/08
· votar


marcioguita
o foda é criar!
Grande verdade... Mark foi maravilhoso nesta obra!

GiulianoB, saca o exemplão pra todos nós aí:

http://br.youtube.com/watch?v=WKih_0QA5rs&eurl=http://www.orkut.com.br /FavoriteVideoView.aspx?uid=9686047732928299666&ad=1183976767

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
cara, te juro que ia escrever isso aehehaeahae

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


GiulianoB

A coisa mais dificil nela é decorar os detalhes (isso se não for improvisar td, obviamente)

Mas se vc toca Stairway to Heaven e Johnny b Good acho q da pra encarar Sultans sim. Tenta ai, só assim vai descobrir :)

abraço

Slowhand-
Veterano
# jun/08
· votar


única coisa foda é o finalzinho do solo - que não chega a ser foda, mas com 3 meses acho difícil conseguir...

A coisa mais dificil nela é decorar os detalhes
acho meio nonsense fazer isso cara

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Nossa, tanta gente falando que é fácil que eu estou me sentindo aqui o incompetente.

Talvez tocar essa música seja mesmo fácil. Tocar direito é que é difícil. =P

GiulianoB
Veterano
# jun/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


valeu pela força ai galera vo tentar tocar ela ! tipo tinha deixado de lado e passei pra proud mary do Creedence, q por sinal ja to tocando pq eh muito facil huaha peguei em poucos minutos mas acho que amanha vou acordar inspirado e tentar tocar pq eh um dos sons mais locos que exciste na minha opiniao !
qto a solar, o unico solo q sei faze q nem solo é, eh de smells like teen spirit huaha, mas vo tenta ir aprendendo ela aos pouquinhos !

e o video que o has4 postou é uma inspiracao mesmo ;), ja tinha visto estes tempos o coroa manda muito bem na guita tem altos videos dele tocando putz, queria que meu vô tocasse igual esse véinho ai eu tava feito ia aprende altas sonzera :D

brandfbr
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, eu vou discordar de algumas pessoas aqui...

Eu acho que tocar a base de sultans of swing tu tem todas as condições cara, não é tão difícil, é legal e divertida....

agora... quanto á musica completa, com as frasesinhas country/jazz/blues do mark knopfler acho que não é o momento agora, mesmo pq a música tem algumas peculiaridades como arpejos do acorde de ré (a primeira frase da música é baseado em arpejo e tem algo que se parece muito com um sweep... (tecnicamente é um sweep)...

Acho que é interessante entender bastante de teoria para sacar o que ele está fazendo para você poder utilizar muito dessas coisas em improvisos...

Abraço

Adrianodevil
Veterano
# jun/08
· votar


Tocar você pode até tocar...

Agora tocar com aquele jeitinho "a lá Knopfler" é outra história...

The Splinters
Veterano
# jun/08 · Editado por: The Splinters
· votar


Sempre quis ver um shredder(?) tocando essa música sem palheta. Deve ser de se borrar de rir.

Respondendo, eu não a considero muito difícil, não.
Mas a chance de um noob como eu com 3 meses de guitarra tirar esta musica não é grande.

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


markolino


Fui obrigado a te negativar....

haha

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


Agora tocar com aquele jeitinho "a lá Knopfler" é outra história...²

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


Mas se vc toca Stairway to Heaven e Johnny b Good acho q da pra encarar Sultans sim. Tenta ai, só assim vai descobrir :)

Falácia. Heresia. Mentira. Impossível.

nicida
Veterano
# jun/08
· votar


dá pra tocar sim.

essa coisa de "tocar igual ao knopfler não dá" é meio óbvia...
você NUNCA vai conseguir tocar nada igual a qualquer guitarrista, pois cada um tem sua pegada "especial"

faça sua própria interpretação e seja feliz.

Adrianodevil
Veterano
# jun/08
· votar


nicida

essa coisa de "tocar igual ao knopfler não dá" é meio óbvia...

Agora tocar com aquele jeitinho "a lá Knopfler" é outra história...


Leia, releia e reflita sobre as frases... Tenho certeza que conseguirá interpretá-las...

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


queria que meu vô tocasse igual esse véinho
GiulianoB

rsrsrs

Esquente não, você será o avô que tocará assim ou melhor para os seus netinhos! Passa rapidinho, brother... você nem vê direito!

Dogs2
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Aliás, levando em conta o perfil geral do povo do fórum de Guitarra, essa música deve ser extremamente difícil para a mão direita pra 99% do povo daqui.

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


has4
você será o avó

"o avó" hehehe :D

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


99%
Só?

thaleban
Veterano
# jun/08
· votar


...boa noite...olha, tirar músicas é a melhor maneira de se aprender a tocar...tablatura eu acho complicado e chato até hoje (e olha que eu toco já há uns 10 anos!)...e o bom é que tu já treina o ouvido....e essa música não tem notas muito difíceis....

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


faça sua própria interpretação e seja feliz.


...e não poste aqui o resultado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sultans of swing é muito dificil?