Captador Spirit HB Power Active - review

    Autor Mensagem
    Tini Moreira
    Veterano
    # jun/08


    Essa eh a minha primeira participação no cifra club e espero q seja esclarecedora para muitos.

    Eu sempre tive vontade de colocar um captador ativo na minha guitarra, mais os de marca são um pouco caros. Então achei esse da spirit, mais o problema é q ninguem sabia muito sobre eles, mais oq falavam dele, eram coisas positivas, entaum tentei a sorte.

    A embalagem é até bonita e vem com espuma em volta d todo o captador e alem do captador vem tres potenciometros juntos, o unico defeito, e ao meu ver ,mto idiota, eh q naum vem os parafusos e complica ainda mais, pois as entradas para os parafusos são mto pequenas!
    O captador eh bem bonito, o acabamente não eh perfeito, mais naum estraga o visual, ele lembra bastante os emg antigos, em questão da intalação.
    A instalação foi um pouco complicada.
    Eu apenas coloquei um captador ativo e foi na ponte, pois eu não uso mto o do braço.
    O primeiro passo foi tirar toda a parte elétrica e depois o captador da ponte, primeiro problema, qdo foi colocar o spirit não tinha espaço suficiente, pois o captador q veio na guitar eh menor e com menos profundiade, então o meu amigo luthier q fez a instalação teve q desgartar um pouco a madeira em volta da guitarra, mais foi coisa minima.
    O outro problema foi o parafuso q naum veio, como a entrada eh mmmto pequena ele teve q desgartar em volta da entrada do parafuso.
    Com esses problemas resolvidos o resto da instalação foi bem facil.

    O captador em ação:
    Não posso compara-lo ao emg pois nunca toquei em uma guitarra com emg, mais oq posso falar eh q o som eh extremamente pesado, mmto sustain, a nota vai morrendo aos poucos e não d uma vez, o unico ruido q tem eh do amplificador o captador eh extremamente silencioso.
    Por enquanto eu só toquei em casa, mais amanha ensaio com a minha banda e assim posso espressar mais coisas sobre esse maravilhoso captador.
    excelente custo x beneficio.

    espero ter ajudado ae o pessoal q esta em duvida sobre esse captador, qualquer duvida podem perguntar q estarei respondendo o mais rapido possivel!

    Tini Moreira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ahhhhh, um dado q eu esqueci a minha guitarra eh a cort viva gold 2 e o seu corpo eh mto fino, por isso q teve o problema do spirit ser maior q a entrada.

    Draccco
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Depois posta um som dele ae

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Depois posta um som dele ae
    e fotos.

    Abraço

    Tini Moreira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nossa, agora q eu vi expressar com "s" foi feio hein!
    huahauahuahahuahauhauhua
    o som talvez demore um pouco, mais foto vou colocar o mais rapido possivel!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara tenho muita vontade de testar esse captador! Ele vem com o circuito ativo ou vc comprou separado? e ele responde bem ao volume, por exemplo, em volumes baixos ele satura menos?

    Tini Moreira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eh assim cara, como eu disse, na embalagem só vem o cap e tres potenciometros, o resto o luthier q coloco.
    Pelo q eu me lembre, só precisa mais da entrada pra bateria, o capacitor e o jack estereo ( q no meu caso a minha guitar jah tinha), sei q pra instalação fico 50 reais com td!

    Olha, uma coisa q me surpreendeu mto nesse cap foi o tone da guitar, ao contrario da maioria dos caps q qdo vc abaixa o tone parece q o som some, no caso desse, a função do tone eh tirar os agudos e msm assim o som não embola!
    Ele eh um cap com mta saida, mais ontem no meu ensaio eu me surpreendi com ele, msm em volume mto elevado ele tem um som clean mto bom. O meu amigo tem um EMG-HZ na guitar dele e o cap dele suja mto mais q esse no som clean.
    Espero ter respondido a sua pergunta, senão, pode me pergunta novamente. abçoo!

    Juliguitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tini Moreira
    Depois posta um som dele ae
    e fotos.

    e diga o preço!

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu uso os power active na minha Jackson, do caralho, não parece muito emg, mas é bom para cacete, principalmente para gravar no pc.

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Equipo:

    Jackson Ultra PLus com Spirit Power Active e um Guitar Port, gravando via USB

    http://www.4shared.com/file/47685690/14af2d14/Torresmo_-_Jam_Taffo.htm l?dirPwdVerified=4457d043

    ai o som.

    Tini Moreira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlw ae caldinho de peido por postar o som ae!
    Juliguitar
    eu paguei 95, mais eh q eu pedi pro luthier amigo meu compra pela import pra mim, o preço dele a ultima vez q eu vi tava 115 por ai!

    PedroA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Timbre Bunito!!
    esse cap parece valer a pena?!

    Tini Moreira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, se vc gosta d sons extremos e naum tem mmta grana, eh a melhor opção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Spirit HB Power Active - review