Captadores com boa saída (volume) + bom sustain + excelente timbre + sem ruído, QUAL?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/08


Captadores com boa saída (volume) + bom sustain + excelente timbre + sem ruído, QUAL???
( usei a busca mas não achei nada convincente)

- Qto a boa saída (volume) vão me indicar algum kit ATIVO, mas não quero usar captador ativo ...
- Qto a sustain, minha guita não é les paul, logo procuro captadores que me proporcione um bom sustain, se não me engano, captadores com bom sustain tem médios e agudos mais presentes que graves ...
- Qto a ruído, sei que os singles, tem ruído natural e provavelmente me indiquem um noiseless da vida, porém os noiseless do mercado tem a saída (volume) baixo, logo pra esse caso penso em algum minihumbuncker (fast track, ou um hot qq coisa da seymor, etc) que teria saída alta e não teria ruído de single ...
- Qto a timbre, isso é imprescindível, tem que ser top de linha ...


Qual a "seleção de captadores" vcs me indicariam que viesse a atender o que eu procuro???

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
ta , mas é humbucker ou formato de single ?

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


rapaz... eu uso um seymour duncan hot rails neck... sem ruidos, bom sustain( e olha q a minha guitarra eh uma tagima t-zero q tem um corpo pequeno para um bom sustain)e tb tem um otimo timbre...
eu me amarrei em ter comprado ele... não me arrependo...

ta ai minha sugestão...

abraços

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


to com umma fender mexico aqui, com hot rails (seymour) na ponte..

saida alta etc etc, mas os agudos e médios sao mais magros que uma criaça africana

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
o seu hot rails eh o bridge neh???

pq o meu eh o neck e pelas especificações dele ele tem bem mais medio e agudo...
bass: 5 middle: 9 trebble: 6,5 para ser mais exato...

abraços...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


mas só serve mini humbucker???

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


é, o neck eu nunca toquei..

mas pelas especificações ele muda bastante...

abç

Fernando de almeida
cara, eu nao consegui talvez "filtrar" se voce quer humbucker ou single (tamanho)

e se é para o braço ou ponte


abç

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
Quero 2 humbunckers para ponte e braço e 1 single (ao menos no formato) para o meio ...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


perfeitamente, e a guitarra ?

madeira ?

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


se vc tb quer humbucker...
ja vi mta gente falando mal dele... mas como mtos falam...a maioria que fala mal eh pq nunk tocou...
eu tenho o Evolution da DiMarzio na ponte... na boa... saida bastante alta... bons medios, bons agudos... um sustain do kct... harmonicos bem definidos e o melhor sem ruidos... eu te recomendaria esse para ponte ( eu t recomendo pq eu conheço e sei q eh um bom cap...)

abraços...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2
se vc tb quer humbucker...
ja vi mta gente falando mal dele... mas como mtos falam...a maioria que fala mal eh pq nunk tocou...
eu tenho o Evolution da DiMarzio na ponte... na boa... saida bastante alta... bons medios, bons agudos... um sustain do kct... harmonicos bem definidos e o melhor sem ruidos... eu te recomendaria esse para ponte ( eu t recomendo pq eu conheço e sei q eh um bom cap...)
(2)

cara, ele é ótimo mesmo..
mas dependendo da "madeira" e da guitarra do fernando ele vai ficar estridente..


abç

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


X2N ou Invader. Na minha opinião são perfeitos.

Abç.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Fred , Paf pro , Evolution , Jb, Jazz Model, The Breed


um desses deve servir

tem que ver tua guitarra e a madeira..


abç

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


cara, ele é ótimo mesmo..
mas dependendo da "madeira" e da guitarra do fernando ele vai ficar estridente..

eh verdade...
ja escutei falar que o Evolution casa melhor com alder... naum sei se eh verdade...tinha esquecido disso... a minha guitarra eh em alder...

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, tone zone + air norton.

Eu atualmente uso um TZ na ponte de uma Ibanez, timbrasso. Sustain, saída...bem legal.

O Air Norton é excelente tbm, puro Petrucci. Da pra notar bem quando ele usa o neck pup, definido e com mto sustain. Bem legal.

A RG que disse está com um Paf Pro no braço, pq peguei em um negócio, mas logo logo ele vai pra outra guitarra e coloco o Air Norton no braço.

Quanto ao meio...eu usava um fast track, mas como nem uso o cap do meio (uso só um push-pull na ponte mesmo), tirei. Não recomendo que vc gaste $$$ em um single mto caro.

abraço

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2
alder e basswood , mas no alder fica agudo já.. tem que ter uma regulagem boa dae..

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

eh...no meu naum soa estridente naum... mas tb deve ser pq eu pedi para o luthier daki da cidade da uma regulada legal na altura e essas coisas para que ele ficasse com bastante gain e tb com bastante sustain e naum tão estridente... tudo depende de uma regulagem boa...

abraços

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


claro, mas amigo, tenho que discordar em parte

quanto mais alto o cap(perto das cordas)
mais ganho ele tem e menos sustain..

e vice versa

o que voce ta querendo dizer é que pediu pra ele deixar num "meio" termo..

é?

abç

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
exatamente... eu sei q qto mais perto das cordas ele perde o sustain... o q eu quiz dizer eh q eu pedi pra ele colocar em um altura q desse um bom gain e tb um bom sustain... resumindo... em meio termo

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2
a,.. ok..

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

chegou a alguma conclusão???

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
perfeitamente, e a guitarra ?

madeira ?


Guita handmade modelo as ibanez jem .... madeira maple ...

Hoje uso dois caps humbunkers Quadrail Bill Lawrence (ótima saída e ótimo timbre, porém com graves muito acentuados, eu precisaria de mais médios e agudos ao menos na posição do braço) e um cap single da Kent Armstrong no meio.

Poss até manter 1 ou os 2 quadrails se o cap do meio atender o que eu preciso ...

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


cara, nas minhas LP, tenho duncan distortion na ponte com alnico IIpro no braço, e na outra 500t na ponte com 496r no braço, são ótimos, o 500t tem mais peso q o duncan, são dois ótimos amplis.

Vai no meu último tópico, do meu ampli, q tem uns vídeos no youtube com minhas guitarras.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


GUGALOO
cara, nas minhas LP, tenho
a minha não é LP...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


GALERA,

Na verdade minha intenção é ter nos três captadores boa saída + bom sustain + excelente timbre + sem ruído sendo:

- Braço: os ítens acima creio que meu quadrail Bill Lawrence atende (mas aceito outras sugestões, modelo Humb.);
- Meio: os ítens acima + tamanho de um single (por isso citeis os mini humb.) + bons médios e agudos;
- Ponte: os ítens acima + bons médios e não tanto graves ... o meu meu quadrail Bill Lawrence tem graves muito acentuados (modelo humb) ...

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Na verdade minha intenção é ter nos três captadores boa saída + bom sustain + excelente timbre + sem ruído sendo

Num quer uma bom split de humbuckers e fritas grandes também não?

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, na minha DiCastelli's eu coloquei um DMZ Super3 na ponte e acho perfeito:
Médios pronunciados, agudos equilibrados e grave moderados. Mas tem um punch muito legal e excelente saída.

Dá uma olhada nas suas caracteristicas no site da Dimarzio.
Talvez seja difícil vc achar algum pra vender proque já saiu de linha, mas pode ver suas caracteristicas e procurar algum semelhante.

Abç

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle
Num quer uma bom split de humbuckers e fritas grandes também não?
Kuakuakaukauakuakauakuakuakaukaaaaaaaaaa

Bom eu não disse, mas no circuito da minha guita já tenho o split em ambos humbunckers ....

hehheeee

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


edalko
DMZ Super3 na ponte
Legal ... pagou qto no cap????
Em falr em DMZ, vc conhece o X2N??? Uma vez me falaram dele pra posição da ponte ... Que tem saída eu sei, mas será que tem uns médios e agudos legais e não tem ruído????

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Não quer que ele seja noiseless também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores com boa saída (volume) + bom sustain + excelente timbre + sem ruído, QUAL?