Guitas que vc não curte o estilo e nem o cara, mas vc reconhece que o cara toca muuuito! - Citem-os!

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


alan holdsworth

P.U.L.S.E
Veterano
# jun/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Hmmm... vamos ver:

Steve Vai - É muito talentoso, e também tem boas músicas, mas acho o estilo dele um tanto cansativo de se ouvir.

Kiko Loureiro - Enjoativo

John Petrucci - Velocidade não é minha paixão

Yngwie Malmsteen - Velocidade não é minha paixão x 3750

Chimbinha - Esse é fantástico, mas meu cérebro não consegue compreender tanta técnica e feeling!

Leblues
Veterano
# jun/08 · Editado por: Leblues
· votar


John Petrucci-------- eh um mostro tecnicamente, mas acho o timbre dele e o som que ele tira muito chato e enjoativo...

Marty Friedman---------- o cara eh bom, mas nao sei porque eu nao consigu ouvir esse cara 1 minuto se quer, o jeito dele palhetar tambem me incomoda hahaha

nicida
Veterano
# jun/08
· votar


MALMSTEEN

petrucci e outros ficam subentendidos.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


pela milésima vez Malmsteen e petrucci
não consigo perceber feeling nos dois e o timbre do malmsteen é pessimo pra bases,mas reconheço que os dois têm um domínio impressionante sobre o instrumento,mas não usam isso pra emocioar os ouvintes,só pra impressionar

xXxbrunoxXx
Veterano
# jun/08
· votar


erick jonhson
bb king
eric clapton

nao gosto do som deles...pq so mais "metal" msm mais tenho mto respeito pela tecnica dos kras e talz...quem dera q eu tocasse como qq 1 deles

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


jimi hendrix
slash
zakk wylde
malmsteen
vai
clapton

nao gosto de vintageiras. mas esses caras foram os pioneiros. qlqr pessoa q curta qlqr porcaria dentro do ramo do rock deve respeito à esses malukos ai. pricipalmente o hendrix (pra mim)

nicida
Veterano
# jun/08
· votar


xXxbrunoxXx

isso não teve nexo!
os mestres que você citou não são mestres da técnica, a técnica deles é básica, eles esbanjam é em feeling, musicalidade, composição etc.
enfim, tudo menos técnica

Diino
cara, ninguém deve respeito ao wylde, ou você gosta ou não, mas não é obrigado, pois ele não teve praticamente nenhuma influência, tanto que no começo de carreira, era um simples xerox do randy rhoads....
slash
zakk wylde
malmsteen
vai

eu curto AC/DC, led, deep purple, pink floyd, chuck berry....

devo alguma coisa a esses caras?

P.U.L.S.E

acho que as piadas de chimbinha meio que... perderam a graça sabe?

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


hendrix

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


nicida
po quale.
o cara é o mestre dos harmonicos artificiais.
:P
iauehioeauheoaihea

TWT ICE
hendrix é o cara

P.U.L.S.E
Veterano
# jun/08
· votar


nicida
Cara... o Eric Johnson esbanja técnica, longe de fazer igual ao Malmsteen, mas ele tem muita técnica sim, dá uma olhada nas vídeo-aulas dele, o cara é ágil.

Quanto ao mestre chimbas, perdoe-me se não acha engraçado, mas eu escrevo o que eu quiser.
E outras pessoas falaram sobre ele nesse tópico, porque num enche o saco deles também?

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


P.U.L.S.E
fora que o drive do eric johnson é bem fraquinho, leve, pouco drive e mesmo assim as palhetadas deles são bem mais bem limpas, escuta-se nota por nota e ele erra raramente. Já existem guitarristas que se escondem atras de drivers fortes e delays longos e efeitos a parte!

auzenph
Veterano
# jun/08
· votar


os guitarristas de metal....
...fala serio =/
não consigo gostar

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar


Masturbadores de guitarra em geral

Malmsteen, Kiko Loureiro, etc., etc., etc...

Rough
Veterano
# jun/08
· votar


Steve Vai e Satriani.. são muito bons.. mas insuportáveis.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Masturbadores de guitarra em geral
os guitarristas de metal....

\o/

-GUS-
Veterano
# jun/08 · Editado por: -GUS-
· votar


nicida
xXxbrunoxXx

isso não teve nexo!
os mestres que você citou não são mestres da técnica, a técnica deles é básica, eles esbanjam é em feeling, musicalidade, composição etc.
enfim, tudo menos técnica


ms qm disse que eles nao tocam muito??
pra vc soh toca muito qm tem muita tecnica (toca rapido, hehehe)??

a questao do topico eh: guitarristas q tocam muito ms vc nao curte, eo o bruno "triplo x" falou exatamente isso...
apesar de q Eric Johnson, B.B. King e Clapton, nao estao no msm "time", ms isso eh outra historia...

MMonks
Veterano
# jun/08
· votar


A maioria dos guitarristas citados são excelentes instrumentistas, mas não são bons músicos. Há uma diferença enorme entre uma coisa e outra. Os caras passaram a vida inteira bitolados em tocar na velocidade da luz e desenvolver técnicas novas que esqueceram que o instrumento musical serve para se fazer música. Eles conhecem o instrumento como ninguém, sabem todas as escalas do mundo, fazem altas piruetas, mas não têm sensibilidade de fazer uma música que emocione o ouvinte. Os discos deles soam como: "Olha só o que eu sei fazer!!". São diferentes de nomes como Hendrix, Page, Clapton, Jeff Beck, George Harrison e tantos outros, que tinham a música como objetivo. Tocavam pela música. Arrepiavam, e continuam arrepiando, o ouvinte com bends, vibratos e frases incríveis, às vezes com pouquíssimas notas. Esses caras são os verdadeiros guitarristas-gênios-músicos. O resto (Malmsteen, Petrucci, etc.), são apenas guitarristas e ponto. É isso o que eu acho.

Releed
Veterano
# jun/08
· votar


malmsteen (43782528309)

EnrickAlves
Veterano
# jun/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar


Malmsteen
Petrucci
Vai
À escola

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Esse tópico é a desforra dos filentos...

O pessoal não gosta dos melhores...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123
Sim, deu pra perceber.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Malmsteen eh foda... o cara pra mim esta num nivel acima, um cara que faz algo como o Rising force, depois toca com uma orquestra e faz a transcricao da sua musica nota por nota pra cada instrumento da orquestra, um cara desses pra mim eh musico classe A... eh soh ouvir o que ele fez com a black star no album com a philarmonica e vao ver o que eu to falando..

thiaguinhu
Veterano
# jun/08
· votar


eu diria que o cara do chiclete com banana ..

se ficar 3,4 horas no trio elétrico tocando não é tocar muito, eu não sei o que é...

Gabriel Cervi
Veterano
# jun/08
· votar


Em geral guitarristas de jazz e fusion...
Admito que os caras tocam pra cacete, mas não consigo escutar...

Michael Angelo tem uma técnica sobre-humana, mas não consigo escutar as músicas dele

dtplayer
Veterano
# jun/08 · Editado por: dtplayer
· votar


Alan Holdsworth - Toca demais, compões bem demais, mas não curto muito ele

Malmsteen - Acho que ele ta longe de ser o rei da técnica, apesar de ser pioneiro, já foi ultrapassado. Não curto ele, só ouço rising force e algumas ougras

Steve vai - Acho ele foda, mas não consigo ouvir nenhuma musica senão For The Love Of God

Michael Angelo - Ele é foda, e tem muito material legal, mas é tanta nota que enche o saco

Dela Vega, Ferari e outros fritadores eu desprezo (musicalmente falando), mas reconheço que são caras com técnica absurdamente foda.

Kiko Pedrero - Curto os solos dele, são fritações pensadas, mas o cara é um merda, arrogante pra cacete.

Zakk Wylde - Não sou muito fã desse cara não, mas reconheço que ele é bão

-GUS-
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123

se eu quisesse saber dos melhores... nem ouviria Rock.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Vixi.. falar que Malmsteen nao eh musico eh assinar atestado de burrice....

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


Não citarei nomes, mas não consigo ouvir Jazz e nem os fritadores de video-aulas.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Michael Angelo - Ele é foda, e tem muito material legal, mas é tanta nota que enche o saco
Kiko Pedrero - Curto os solos dele, são fritações pensadas, mas o cara é um merda, arrogante pra cacete.
dtplayer
boa! principalmente porque o pedrero é muito metido a besta ,e trta os fans nos workshops como se tivesse fazendo o favor de estar lá e responder as perguntas com um tom de "que pergunta idiota..."como se ele nunca tivesse sido iniciante ou intermediário

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitas que vc não curte o estilo e nem o cara, mas vc reconhece que o cara toca muuuito! - Citem-os!