Gustavo Guerra - O melhor guitarrista do mundo!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/08 · Editado por: Deji


Curitibano é eleito melhor guitarrista do mundo em concurso realizado em Londres

Melhor guitarrista do mundo. Este título pertence agora ao músico curitibano Gustavo Guerra (foto), que deixou para trás mais de 700 concorrentes e venceu o Guitar Idol, cuja final foi realizada neste sábado (14/06), durante o London International Music Show 2008.

Idealizado para renovar a cena musical – que tem entre os grandes nomes guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Billy Sheehan, Guthrie Govan, Ritchie Kotzen e Phil Hilborne –, o Guitar Idol promoveu a votação apenas pela internet, através de um complexo processo de cadastro exigido para eliminar qualquer risco de fraude. Os mais de cinco mil votos recebidos por Gustavo Guerra foram efetuados por fãs do mundo inteiro, responsáveis também pelos mais de cinco milhões de acessos que vídeos de autoria do músico tiveram no You Tube.

No dia do resultado, Gustavo Guerra abriu o show do guitarrista Winggie Maustin, com apoio de uma house band formada por guitarra, baixo e bateria, que entoou um repertório de sete músicas próprias de Guerra.

"Vencer o Guitar Idol é o reconhecimento por duas décadas de trabalho árduo e muita dedicação", explica Gustavo Guerra. "Mesmo assim, sei que ainda tenho muito estudo pela frente e quero continuar desenvolvendo meu trabalho com seriedade e profissionalismo", comenta o número 1 do mundo.

A premiação do concurso inclui a gravação de um cd pela Lion Music com a presença dos doze finalistas, uma guitarra Paul Reed Smith, um amplificador Peavey Valve Amplifier, pedais da Roland/Boss Industry Leading Pedals and FX e a participação em workshops promovidos pela The Guitar Institute e a Rockschool.

Amor à música

Nascido em Curitiba (PR), Gustavo Guerra iniciou os estudos de guitarra aos nove anos, sob a tutela do pai, Buby Guerra, ex-integrante da banda Aquarius Band, sucesso na cena local na década de 70.

Atualmente, vinte anos após segurar uma guitarra pela primeira vez, Gustavo Guerra divide sua agenda entre shows e workshops, aulas e produções feitas no completo estúdio que mantém nos fundos de sua residência. Neste local, dividem espaço nas paredes dezenas de guitarras profissionais e matérias escritas sobre o músico, veiculadas em revistas especializadas do mundo todo.

Além do boné camuflado, sua marca registrada, Guerra possui algumas qualidades que o diferenciam dos demais guitarristas. Entre elas podem ser citadas a destreza ímpar, a perfeição técnica (que resulta em um som extremamente limpo) e o fato de sorrir para o público enquanto executa suas composições, o que já valeu comparações com o guitarrista da banda Van Halen.

Tamanho talento rende patrocínios como os efetuados pela Native Instruments (do software Guitar Rig 3), Crafter Guitars, Landscape Audio (pedais), Nigstrings (cordas), Santo Angelo (cabos), Arte Couro (correias) e Sunset Music (que importa os amplificadores Carvin e negocia o patrocínio direto pela fábrica americana).

Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=lazer&id=20234



---------------------------------------------------------------------- -------------

Winggie Maustin?

"Idealizado para renovar a cena musical – que tem entre os grandes nomes guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Billy Sheehan, Guthrie Govan, Ritchie Kotzen"


Desde de quando o Billy Sheehan toca guitarra??

---------------------------------------------------------------------- ----------

Essa é só a ponta do iceberg...

paulgilbert
Veterano
# jun/08
· votar


ele ganhou com 5 mil votos online????? eu conseguiria isso fácil...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/08
· votar


paulgilbert

por que não conseguiu?

paulgilbert
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Yoshida
infelizmente não fiquei sabendo do concurso... senão ia ter ganho a PRS ai...

e sortearia pra galera do fórum o resto dos prêmios, como agradecimento dos votos...

slashfoda
Veterano
# jun/08
· votar


Curitibano é eleito melhor guitarrista do mundo em concurso realizado em Londres

o Guitar Idol promoveu a votação apenas pela internet, através de um complexo processo de cadastro exigido para eliminar qualquer risco de fraude.

se fosse desse jeito ai , eu não tinha votado nele!

No dia do resultado, Gustavo Guerra abriu o show do guitarrista Winggie Maustin


comenta o número 1 do mundo.

é foda ler uns negocios desses!!
mas vale lembrar que isso não foi o Gustavo Guerra que escreveu, então não tem porque ficar criticando ele!

rbrazz
Veterano
# jun/08 · Editado por: rbrazz
· votar


Deji

Desde de quando o Billy Sheehan toca guitarra??

claro que toca, só que a guitarra dele tem 4 cordas, e eh um pouco maior... porque ele é grande e feio...

hahahahahaha

cara, que besteirada que escreveram... é nisso que dá um "jornalista" que nao entende nada de musica e guitarra, escrever um artigo sobre o assunto...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


slashfoda

isso é só o começo, agora ele deve se mostrar quem realmente é

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


guitarrista Winggie Maustin
Kuakuakuakuakuakuakuakuaaaaaaaa


"Mesmo assim, sei que ainda tenho muito estudo pela frente e quero continuar desenvolvendo meu trabalho com seriedade e profissionalismo"
Boa resposta do Gustavo ... Reconhece que tem muito a desenvolver apesar do título ...

Rabbit
Veterano
# jun/08
· votar


rbrazz


cara, que besteirada que escreveram... é nisso que dá um "jornalista" que nao entende nada de musica e guitarra, escrever um artigo sobre o assunto...(2)

Pois eh. Pra que dizer que o cara eh o numero um do mundo?

Nao sabia que ele jogava tenis.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/08
· votar


Aff...

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=lazer&id=20234

É coincidência o site ser do paraná e ainda começar o texto com um "Curitibano é eleito melhor guitarrrista"?

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/08
· votar


MAUSTIN!!! uhauahuahuahuhauah

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Nego perdeu a noção do ridículo.

Mas isso deve ser um artigo escrito por algum ufanista, acho que pouca gente levará isso muito a sério.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


sorrir para o público enquanto executa suas composições, o que já valeu comparações com o guitarrista da banda Van Halen.

Nossa! Só precisa disso pra ser comparado com ele?

Headstock invertido
Veterano
# jun/08
· votar


Curitibano é eleito melhor guitarrista do mundo em concurso realizado em Londres

também participaram desse concurso Wylde, Satriani, Vai, e outros monstros?

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2

eu acho que foi ele ou o pai dele que escreveu o texto e pagou pra por no site, posso estar errado, mas pelo que conheço da figura...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
eu acho que foi ele ou o pai dele que escreveu o texto e pagou pra por no site, posso estar errado, mas pelo que conheço da figura...
Caramba vc tem uma opinião down do GG heim ... Tem algum caso ou alguma situação que te levou a ter essa impressão???? Todas as vezes que falei com ele não me pareceu nem metade do que vc fala que ele é (ou tem impressã que ele seja) ... O que aconteceu???

ham_ham
Veterano
# jun/08
· votar


Alguns meses atrás rolou um concurso nacional da Gbison, onde 12 seriam selecionados para a final. Gustavo Guerra apareceu entre os 40 'quase' selecionados para a final. Quem fez a seleção foi uma bancada de musicos, produtores, etc.

E agora isso??

Nao entendo.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, vc sabe, se nao sabe da uma lisda nos 500 topicos sobre ele.

Saitu
Veterano
# jun/08
· votar


Winggie Maustin

Me lembrou o povo que fala wing eleven AHEUAHUEAHUE

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
eu acho que foi ele ou o pai dele que escreveu o texto e pagou pra por no site, posso estar errado, mas pelo que conheço da figura...

Se vc só acha isso, não poste, isso é calúnia.

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/08
· votar


O cara toca muito e pronto...A galera tem inveja soh isso...sempre vai existir isso...ainda mais o cara CALANDO A BOCA DE UM MONTE DE GENTE DAQUI, SÓ PORQUE CORREU ATRÁS DE UM SONHO QUE TODOS AQUI JÁ TIVERAM E CONSEGUIU REALIZAR...Essa é a verdade...Torço muito por ele...ele merece tudo o que conseguiu.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2

huiashdauidas, calunia se eu afirmasse

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
Se vc só acha isso, não poste, isso é calúnia.

E tu acha que ele se preocupa com isso?

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/08 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Deji
ah, tu não afirmou não neh? =] Deixa eu adivinhar...Tu ACHOU! Eh bem diferente de afirmar neh?

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


edilsonaragaojr


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188917/p4#5251482

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
Tu tem mania de ficar postando esses links neh...Pra q ? Como quem diz fim de tópicos...Quando acabam seus argumentos ou tu faz isso ou mostra sua maturidade postando coisas como: "Agora quem disser que to com com inveja, a mãe esta prestando serviços orais".

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


edilsonaragaojr

vou responder só o r2s2, pq vc é retardado, não vou me rebaixar e discutir feito retardado, pq vc ganha pela experiencia, pode seguir aí falando sozinho.

Luiz Rhoads
Veterano
# jun/08
· votar


Winggie Maustin

HuahsuahsuhuHUHUHufhuhushauhsuahuhUHUHUH

brunohardrocker
Veterano
# jun/08
· votar


guitarristas como Billy Sheehan

Winggie Maustin

uhauahuhauhuahuahuahuahhauhahua

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra - O melhor guitarrista do mundo!