Guitarras na igreja.

Autor Mensagem
Tera
Veterano
# jul/09
· votar


cara falo só uma coisa guitarra pra igreja é tagima da linha brazil pq é mais barata e tem muita qualidade

eu tenho uma tagima 735 brazil
e um zoom g1
e um fender frontman 15g
meu set parece inutiu mas tem uma qualidade muito boa de som
o segredo é o ampli depois a guitarra o pedal é menos praciso

mas to quase pra compra um boss me20, me50, me70, gt8, gt10 ou um zoom mais carinho como g2, g7, g9 e um ampli mais potente com melhor performace

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


Há instrumentais de nível alto no meio evangélico. O problema é quando resolvem abrir a boca. É tudo de uma aridez intelectual tamanha que empana 99% do brilhantismo que se ouve das guitarras, baixos e baterias. Um desperdício imensurável.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Tera
para de upar tópico antigo cara!

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


sem dúvida as guitarras ganharam espaço dentro da igreja! principalmente as mais avivadas (menos tradicionais).
Os pastores da minha igreja aceitam numa boa musicas mais "moderninhas", porém os membros sao na maioria "velhos" (40 pra cima) então não há uma boa correspondência na hora dos louvores mais agitados...

tenho uma Washburn wg530 (q ja deu tudo oq tinha p oferecer), um set legalzinho de analogicos (a maioria nacional) e um meteoro de 30w q uso como retorno de palco...

Minha guitarra é bem rock, na minha igreja tocamos de tudo um pouco, mas creio que ela atende bem a todos os estilos. Ela serve muito bem pra tocar as músicas do André Valadão onde o guitarrista usa um floyd e dá umas alavancadas...

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


é uma besteira muito grande se falar que não precisa de um bom set para tocar na igreja, primeiro porque timbre é algo pessoal, logo, se vc quer usar vários pedais, dist, efeitos e etc, isto é problema totalmente seu, se vc for viver de cover então, tá ferrado.
Na igreja se toca de tudo, pop, country, rock, e etc. e nada como ter um set legalzinho para tudo isto.

vai fazer um cover desta musica sem um set legal para vc ver a qualidade que fica:


Mas o fato é que tem muito musico de igreja que se limita demais, ele aceita que chegou em um nivel "bom" e então para de evoluir, o que eu acho um erro muito grande, existem musicas de qualidades e bons solos nas musicas gospel, sendo muitas vezes necessário ter certa qualidade técnica para executalos

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


eaee pessoal =]

eu toco guitarra numa iigreja catolica e eu acho a musica muito fraca e nao é só na igreja que frequento.. as outras da cidade sao iguais... nas igrejas daki tem uns 20 MUSICOS pra cada igreja mas tbm sao MUSICOS assim q sabem tocar aqueles 10 acordes e deu... e as musicas nunca sao elaboradas.. sao sempre o mais simples possivel.. assim como eu ja vi na tv missas q os caras usam guitarra com distorção/ wah-wah/chorus.. etc mas em TODAS igrejas q eu ja fui nunca tem isso =[ é só ali 3 violoes (ou mais) fazendo só a base :S
e assim la na igreja é todo mundo só gosta d violao.. quando eu entrei e fui toca guitarra todo mundo ja ficou meio estranho assim pq acha q na igreja tm q ser só violao.. isso eu acho q é um pensamento MUITO LIMITADO

eu toco guitarra mas toco limpa... sem nenhum efeito... mais por causa dos pensamentos deles :S

é isso eu acho q a musica na igreja tem q melhorar e MUITO (Y)


abrçs

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Tera
rcagliari
fill.zanchez
Dandy.guitar

Galéra vê só:Na boa,só um tok!Vejo que a maioria dos colégas são novos no fórum.Sejam bem vindos.Porém vcs estão postando informações em tópicos vélhos.Onde com certesa quem os criou já deve ter solucionado a dúvia,correto?Teve um tópico que Tera postou e tópico era de 2004 ou seja,já fazem 5 anos que foi aberto.Então de nada vale vcs ficarem postando material útil em tópicos vélhos.Sei que isso acontece com frequência aqui no fórum(Eu mesmo dou ums deslises vez em quando,e posto sem querer.E quando vejo já foi.Agora vcs estão fazendo,por falta de informação),por justamente o pessoal ser "novo de casa".E como um membro mais antigo,estou vos dando esta dica.Ok? Forte abraço e sejam bem vindos !!!!!!!

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dandy.guitar
· votar


buddy guy

eaee kra.. td bm eu compreendo a tua opnião mas pensa cmg:

primeiramente meu usuario ta membro novato mas eu ja frequento esse forum a uns 3 anos mas somente ano passado eu fui fazer um cadastro...

mas olha na verdade nao éra um problema d quem fez esse tópico e sim uma curiosidade.. ou seja assim como ele tem essa curiosidade existe outras pessoas q tem.... eu mesmo tava lendo oq estavam escrevendo aki.. melhor do q fazer outro tópico..

eu vi q o tópico era antigo mas como ja tinham desenterrado ele resolvi ajudar colokndo mais conteudo.. para quem chegar aki ler.. tbm



abraços... =D


EDIT : muitos erros na digitação hehe :P

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


Tenho uma condor Gx-50 estrato e uma Washburn lespaul GB16
tenho um amp crate GTD120. Tenho um pedal de delay da Ibanez, super flanger da Boss um Drive Furhman, um Rat clone um equalizador e Octave da

Como no meio evangélico precisamos de muita versatilidade, estou tensando em pegar um Gt-10 ou Tonelab para completar meu set.

Quanto a Qualidade do meu gospel, tem crescido bastante, meu professor no Villalobos por exemplo é da zonasul e toca muito! (Márcio Cebola).

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


Meu set pra tocar na igreja:
Cort Viva Gold II
Zoom g1k
Behringer Gdi-21(Comprei, esperando chegar)

Eu tbm acho que o meio gospel tem ficado cada vez melhor, e cada vez encontramos mais guitarristas bons e de muita tecnica no meio gospel...
espero que um dia eu vire um dos bons guitarristas da música gospel... =D

Carlito s
Veterano
# jul/09
· votar


bem eu tenho uma cort m200 e uso um heavy metal e um digitec achu que o som pra tocar na igreja fika muito medio e num antende direito, eu começei a tocar na igreja por agora e o som é ligado num PA ai fika uma porcaria mais quando se liga numa caxinha antes de jogar pro PA fika legal , mais o som da cort fika muito medio pra igreja melhor mesmo é uma strato eu acho.
pow e o nivel das bandas gospel é show white croos e el salvador cala qualquer um ! só musico bala

Carlito s
Veterano
# jul/09
· votar


i é mermo post antigo hehehehe

geniogovan
Veterano
# jul/09
· votar


Toco na igreja a quase dez anos e em outros tipos de eventos também e digo que tem muita gente de responsa tocando.
Uma coisa muito legal é que naireja se pode tocar desde um rock até um axé, e para uma boa formação musical isso é fantástico.
Outro lance e que se pode sempre fazer versões das músicas
com um bom conhecimento de harmonia é possivel harmonizar as músicas de outra forma, e sempre encontrar maneiras diferentes de tocar as mesmas músicas

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Mykk
qual modelo de guitarra vc músico q toca dentro das igrejas (e nisso vc pode ser tanto das igrejas evangélicas ou protestantes como queiram ou católicas

Se for para louvar à Deus, qualquer guitarra serve, desde que o que voce esteja fazendo seja adorar de coração. Tm que saber tocar. A Biblia diz: Tocai bem. Não sei com certeza onde está escrito, mas é em Salmos. Mas para discutir se o instrumento tem infuencia neste tocar bem, voce terá que abrir outro tópico.

Se for para aparecer, e ficar bem na foto, aí já tem que pensar um pouco.

bpv
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Quem saber tocar. A Biblia diz: Tocai bem

Como assim? Ficou meio confuso essa parte.

cagneti_guitarrista
Veterano
# jul/09
· votar


qualquer guitarra cara, nao faz corpo mole nao, Deus nao vai te castigar por ter uma guitarra de desenho trash nela, só use pedais leves, sem distorçao pesada pq fica ridiculo, dependendo do que tem mais la né:D

Casper
Veterano
# jul/09
· votar


Essa guitarra abaixo é bem conveniente:

http://cache.gizmodo.com/assets/resources/2007/06/DSCF6033.jpg

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
A Biblia diz: Tocai bem

Tem um versiculo na Biblia que diz, que se voce for tocar para Deus, voce tem que tocar bem. Vou encontrar, depois eu posto.

Um abraço

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/09
· votar


cara, as igrejas subiram muito de qualidade

a minha, só tem músicos de primeira...vocês tem que ver eles tocando...
muito boom...
toco a apenas 1 ano...por isso ainda não tive coragem de edir para entrar na banda...mas quando me sentir preparado, quero entrar com tudo ;D

bpv
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo


Tem um versiculo na Biblia que diz, que se voce for tocar para Deus, voce tem que tocar bem


Holy Jesus! Dps posta mesmo!

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Mês que vem eu vou tocar na igreja com minha Epi Zakk Wylde, acho que o que importa é o sentido de tocar, nem o instrumento, nem o que está tocando

denier
Veterano
# jul/09
· votar


Galera Escutem o Cd Rio da nivea tem uma riqueza musical enorme foi muito produzido, Andre Valadao tbm tah saindo da mesmisse apesar de estar em um estilo bem parecido com os americanos, as musicas dele sao bem interessante tinha ateh um guitarrista bom o Daniel Christian soh que saiu ele ateh colocava uns solos legais...
Oficina G3 nem se fala rsrsr....
4/1 tbm nos ultimos cds tah tipo U2 bem legal pra quem curte o estilo... e por ai vai tem muita coisa boa....


To com um LP Jay Turser americana e uma GT8 dah pra tocar de tudo...

MattSantos
Membro Novato
# out/16
· votar


Aproveitando o tópico
Toco violão na igreja católica e como chegou outra pessoa para tocar violão, estou querendo tocar guitarra lá. Já vi outros ministérios com guitarristas e tal.
Ai vem a pergunta, eu vou ter o violão para me fazer base, vou ter uma bateria para poder tocar com distorção sem cobrir todos. Ai em musicas calmas, vou usar um chorus. Musicas mais animadas posso colocar uma distorção em refrão e tal. Mas eu faço power chord pra dar peso? Acorde normal? Improviso em cima da escala da musica? Quem toca ou saiba como posso encaixar uma guitarra bonita lá, preciso dessas dicas.
Só pra completar, é missa, então não da pra abusar muito no que eu faço se não já sabem auehaueh.
Obrigado desde já

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


MattSantos
Amigo, toquei um tempo em um coral da igreja católica. Tinha violão, sax, teclado e eu tocava guitarra. Normalmente o violão segurava a base normal, o tecladista que era o nosso maestro fazia o trabalho pesado hahaha, o sax solava. Eu normamente jogava um Delay, reverb e chorus, criava mais ambiências, dedilhados, dava um destaque legal. Refrão normalmente batia o acorde cheio, não utilizava drives lá, mesmo pq os solos eram do sax e eu não tinha paciência pra sentar e tirar os mesmo, mas tenho certeza que ficaria muito bonito alguns duetos com um leve drive na guitarra. Mas o básico é isso, não ficava acompanhando a batida, no maximo oitavava uns acordes as vezes, pra não virar um segundo violão. Joga umas ambiências ai, abuse dos dedilhados, deixe a guitarra soar livre, se achar interessante use um leve drive nos refrões com acordes abertos, e drive nos solinhos, vai ficar muito legal. Se achar necessidade, jogue um power chords em algum refrão, bata e deixa soar, não adianta a gente querer jogar uma palhetada alternada ali, pq a maioria das músicas de igreja não combinam com isso hahaha. No mais, vai do seu bom gosto e experiência. Abraços =)

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


MattSantos
Mas eu faço power chord pra dar peso? Acorde normal? Improviso em cima da escala da musica?

Não tem dica pra isso... Vai da sua criatividade.

Vou te dar um exemplo não sacro, de uma das sacadas de guitarra com violão segurando a base que eu acho mais geniais.



LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


MattSantos

Tratando-se de música, acho que você pode utilizar o que achar conveniente. Powerchord, efeitos, o que a sua imaginação mandar. Se você ou um colega achar que está "forçando a barra", segure a onda no volume. Vocês não ensaiam?

lbauer
Membro Novato
# out/16
· votar


MattSantos

É como o pessoal comentou, musica não tem receita, vai da sua criatividade, gosto pessoal e bom senso.

Também toco guitarra na missa, lá também tem violão, btera, etc...
Concordo com o Luis Guitar Reborn dobrar a batida do violão embola um pouco o som, acho interessante deixar as notas respirarem mais. Como sempre tem pelo menos um violão, as vezes dois, então gosto de explorar outras regiões do braço, usar tríades e inversões de quinta. Uso power chords e distorção sem galho, sempre que acho que cabe, (no santo eu desço a lenha, kkkk). Aí entra o bom senso e a receptividade da comunidade. Normalmente toco na missa jovem, daí da pra quebrar tudo.

Banda Herdeiros do espirito
Membro Novato
# out/16
· votar


Eu toco Guitarra, bom,mas na minha opnião depende muito, em musicas de adoração por exemplo eu prefiro um timbre de uma telecaster, comum reverb+delay
Em musicas Mais Animadas prefiro Uma Strato com drive de leve + delay
E em musicas mais pesadas como oficina a Tagima JA, super strato, ela é bem versatil, mas prefiro ela com drive forte

MattSantos
Membro Novato
# out/16
· votar


Obrigado pessoal pelas dicas.

LeandroP
Nós ensaiamos mas somente antes da missa. mas já dá pra passar legal as músicas.

lbauer
Então, eu toco mais em missas litúrgicas, ai é mais o santo e a paz que da pra descer a lenha. Quando é festiva que tem as músicas mais animadas ai é quase tudo com drive, kkk.

Banda Herdeiros do espirito
Beleza. Obrigado pelas dicas.

Se vocês tiverem vídeos ou áudio tocando guitarra em músicas católicas de missa e puderem me mandar links por favor para eu dar uma olhada. Agradeço pessoal

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


MattSantos

Nas sacras não tem mui o que fazer... Geralmente foram compostas para órgão e coral... A guitarra não faz sentido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras na igreja.