Guitarras na igreja.

Autor Mensagem
Mykk
Veterano
# jun/08
· votar


ah meu equipo

Epiphone les paul custom
wah wah cry baby dunlop
ds-1 boss
od-3 boss
dd-3 boss
ce-5 boss

amp é um fender valvulado mto antigo mas com um som bem quente.

o meu de estudo e um peavey rage.

estou morrendo de vontade de compra uma SG da gibson, assim q sobra uma graninha eu vo pega ela.

felipervilha
Veterano
# jun/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

não acho legal tocar músicas seculares, uma vez que o instrumento é única e exclusivamente consagrado à Deus.

Tocar não, mais se você quer ser um bom musico e dar o seu melhor você tem que escutar.

Mykk
Veterano
# jun/08
· votar


vamo la mais ngm do meio evangelico pra postar ai?

gege_correa
Veterano
# jun/08
· votar


Mykk
qual modelo de guitarra vc músico q toca dentro das igrejas (e nisso vc pode ser tanto das igrejas evangélicas ou protestantes como queiram ou católicas q tb tem uma evoluçao notável no cenario musical) usa, acha q ela corresponde ao estilo musical q vc toca?

Guitarra: Schecter Omen 6 Extreme
Ampli: Fender Roc Pro 700
Efeitos: Boss GT8

A guita é bem versátil, tem push-pull e tal, mas puxa mais para o rock (captadores de alnico, alto ganho)... ou seja, perfect hehehe :)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/08
· votar


felipervilha

Tocar não, mais se você quer ser um bom musico e dar o seu melhor você tem que escutar.

Pow cara, era exatamente isso que eu ia responde ao Mykk... Eu ouço bastante Angra, Deep Purple, em geral, bandas com grandes músicos.
A partir do momento que você fica preso a apenas um estilo sua criatividade tbm fica por ali, na minha opinião.
Versatilidade é a palavra pra um grande músico nos dias de hoje, isso eu aprendi lendo uma entrevista do mestre Mozart Mello.
Então é isso aew, vlw...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


Realmente... Sou nascido e criado na igreja... enquanto eu naum tocava guitarra eu so escutava oficina g3 ( na epoca do bispo manga) quando eu completei 11 anos eu comecei a tocar... hj tenho 17 anos ( completo 18 nesse sabado) e escuto... dream theater, steve vai, joe satriani, paul gilbert, ardanuy e por ai vai... alro q naum deixei de escutar musicas evangelicas... mas eu faço o seguinte pego as tecnicas q os que tocam as musicas seculares( john petrucci, steve vai ...) e tento passar para as musicas evangelicas...

Messiah King
Veterano
# jun/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Em relação ao modelo da guita, não vejo problema em nenhum tipo, desde que não tenha alguma mensagem tipo: 666, Satan etc... =)

Eu taria lascado então AHUHUASHUAS minha guitarra é do modelo DEMON 7 da schecter

Messiah King
Veterano
# jun/08
· votar


eu só acho tosco... q nem um amigo meu... q se diz cristão fervoroso... evangélico de raiz... e idolatra bandas como Deicide,Belphegor,Mortification... pra qm não sabe deicide significa deicida q é aquele que mata Deus... é uma hipocrisia só!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/08
· votar


Messiah King

Eu taria lascado então AHUHUASHUAS minha guitarra é do modelo DEMON 7 da schecter

ahsuahsuas
Ah vei, quanto ao modelo, é algo que na minha opinião, não depende de você, se a fábrica nomeou assim, problema é deles... =)
Agora, comprar tendo consciência e por gosto aí já fica complicado né ?!

Fernando
Veterano
# jun/08
· votar


q nem um amigo meu... q se diz cristão fervoroso... evangélico de raiz... e idolatra bandas como Deicide,Belphegor,Mortification.

Mortification, pelo que eu saiba, é uma banda cristã, tenho até um cd deles aqui, mas não gosto muito, meio podreira, sujão demais. Uma banda cristã legal de trash metal é o Deliverance. Outra banda bacana é a Stauros, era formada por brasileiros (ela não existe mais). Tocam um metal com guitarras muito trabalhadas, mais estilo Petrucci, gosto pra caramba.

Mas ultimamente tenho ouvido coisas mais light, tipo Jeremy Camp, Building 429, Planet Shakers, Hillsong, Starfield, Glenn Kaiser (bluseiro animal), etc. Já passei da fase metaleira... hehe

Abraços

blima
Veterano
# jun/08
· votar


acho que a SG ia assustar a congregação por causa dos chifrinhos rsrsrsrs

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


Messiah King
HEREGES!! tocam na igreja com um pedal com o nome de bebe do capeta!! :O huehuehue zuera!

Acho que seria pior se eu tivesse o Demonizer!

Hahaha!

Marcelo R.
Veterano
# jun/08
· votar


Vou deixar meu comentario a todos!
Bem no meio evangelico existe sim muitas bandas legais...
pocha oficina ta show em musicalidade..PG tbm ta com uma banda e sons muito bons.. metal nobre (ja ouvi mas nao ouço mais)
e inclusive a banda do jimmy de oliveira do guitarr batler..tem um som maneiro de mais....procurem que vao encontrar muita coisa boa...
eu comprei uma gio ibanez quando comecei a tocar na igreja por achar ela mais versatil, bem...como os musicos se forem pensar em tocar só na igreja acaba ficando bem fraco...se ficar só tocando e nao pensar em crescer...
entao mandei fazer uma strato turbinada com seymour ducan um custon e um 59 no braço e ponte ghoto e escalopada...
pra eu tocar os sons que gosto e por gostar do modelo strato...
e to montando um set bem pesado pra tocar na igreja mas principamente pra ter qualidade de som em qualquer lugar e pra os gostos que quero..
abraços

quero deixar bem claro que a banda do jimmy tem musicas muito boas...procurem o cd dele no guitar gospel

gege_correa
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando
Glenn Kaiser (bluseiro animal) (2X)

Escutem esse cara, muito bom.

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


Marcelo R.
acredito que há bons músicos e bandas no meio gospel, porém não acredito em nenhum tipo de revolução musica, nem sequer um nova vertentel saindo do meio gospel, pois é um nicho que tradicionalmente pega estilos consagrados e os adapta a letras cristãs, ou seja não o compromisso maior é com o lance das letras e com o louvor e não com o prazer estético. (Grande motivo para as bandas gospel serem consideradas pobres em termos de criatividade)

The Swordmaster
Veterano
# jun/08
· votar


gucrispim
outro herege...
(captador braço e ponte Sound HH777) => HH777 = HELLbucker.... O.o aonde vcs vao parar?!?!
on the highway to hell


Véi, HH777 é o cap signature Henry Ho da Sound, e 777 é o número da perfeição segundo a bíblia, hehehe.

Mas de boa, eu uso uma strato samick, zoom 606, comptortion tech21, oliver overdrive, danelectro grilled cheese, gd21 behringher, boss equalizer, e um handmade que funciona como um AB Box aprimorado.
Bom é poquim, mas como disse o Dam_satriani: Pra quem ja tocou com uma Jennifer plugada numa caixa multi-uso Wattsom, ta bom demais.

No meu caso era pior, era uma tonante!!!!

Abços!!!

Marcelo R.
Veterano
# jun/08
· votar


e ae povão blz??
bem..esse esquema de ouvir musica secular pra melhorar realmente é complicado...eu gostaria mesm..e muito que tivessem musicos evangellicos que pudessem suprir com suas musicas as musicas que fizeram sucesso no passado e tamb as atuais..mas realmente precisamos ouvir e ate mesmo estudalas pra saber o que foi usado e etc...
eu nao gosto da ideia..mas escuto de tudo
ultimamente tenho ouvido
greg howe (gostei muito)
jonh petrucci
joe sa triane
stive vai
GARE MOORE (gostei muito)
e outros..
fora edu ardanuy
kiko
juninho
ozielzinho
jimmy oliveira
sidnei carvalho
ichi..um monte mas nao tem jeito...eu gosto do trabalho dos cara..realmente inspirA..
entao faze o que né.
abraços

Marcelo R.
Veterano
# jun/08
· votar


acho muito legal que musicos evangelicos se reunirem pra tirar duvidas e conversarem...realmente tem coisas que ficam em nossas mentes que ficamos pensando e tal ...como isso ai..
eu mesmo vou começar a escutar mais angra, edie van hallen
e outros cara...pra descubrir um pouco mais da historia da guitar...
eim...
mas nunca esqueçam da biblia
abraços

Messiah King
Veterano
# jun/08
· votar


Mortification, pelo que eu saiba, é uma banda cristã, tenho até um cd deles aqui, mas não gosto muito, meio podreira, sujão demais.

Eu nem sabia... HUASHUSHUS mais po deicide e belphegor são totalmente demonizeds!! HUhuEhuEe

The Swordmaster
Véi, HH777 é o cap signature Henry Ho da Sound, e 777 é o número da perfeição segundo a bíblia, hehehe.

Sim cara... mais no site da sound... o HH777 da posição do braço é o Realbucker... e o da posição da ponte é o Hellbucker... Pode olhar no site :]

L.A.M_Hard_Rock
ahsuahsuas
Ah vei, quanto ao modelo, é algo que na minha opinião, não depende de você, se a fábrica nomeou assim, problema é deles... =)
Agora, comprar tendo consciência e por gosto aí já fica complicado né ?!


AA eu comprei com consciência e por gosto... não ao nome... mais pela guitarra... =)

Messiah King
Veterano
# jun/08
· votar


Marcelo R.
acho muito legal que musicos evangelicos se reunirem pra tirar duvidas e conversarem...realmente tem coisas que ficam em nossas mentes que ficamos pensando e tal ...como isso ai..
eu mesmo vou começar a escutar mais angra, edie van hallen
e outros cara...pra descubrir um pouco mais da historia da guitar...
eim...
mas nunca esqueçam da biblia
abraços



Eu não tenho religião... mais respeito todas... e acho super legal debater sobre o ponte de vista de cada um e expor o meu ponto de vista... sem tentar mudar o pensamento de ninguém!! ;D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/08
· votar


mais pela guitarra

Então tá bão !!! =) auhsuahsusahus

The Swordmaster
Veterano
# jun/08
· votar


Messiah King

Ixi kra, é memu, nem tinha percebido, quer dizer é um cap que vai do céu ao inferno só mudando a chave seletora!!! HH777 Rules!!! rsrsrsrs!!

Mas falando sério, música é música, não há como se fechar só dentro de bandas evangélicas, ou não, até porque há muito que se aprender em estilos nunca tocados dentro de uma igreja!

Abção aí pro 6!

Mykk
Veterano
# jun/08 · Editado por: Mykk
· votar


o gente n vamos esquecer o objetivo do topico ne?! falar sobre os equips usados e se eles te satisfazem com o tipo de som q vc tira.

Jonatas_Natinha
Veterano
# jun/08
· votar


Mykk

Tagima 635 Braço noiseless (fender), Humbucker From Hell (Dimarzio) na Ponte
Ibanez Rg350dx ainda com caps originais

Ampli: Roland Jazz Chorus 120
Pedal: Vamp-2

Roland Jazz Chorus 120

Esse equipamento me satisfaz tanto para tocar nos cultos de Domingo qto para tocar com minha banda de Rock !
Valeu!!!

Igreja Batista Nova Aliança

Jonatas_Natinha
Veterano
# jun/08
· votar


Mykk

Tagima 635 Braço noiseless (fender), Humbucker From Hell (Dimarzio) na Ponte
Ibanez Rg350dx ainda com caps originais

Ampli: Roland Jazz Chorus 120
Pedal: Vamp-2

Roland Jazz Chorus 120

Esse equipamento me satisfaz tanto para tocar nos cultos de Domingo qto para tocar com minha banda de Rock !
Valeu!!!

Igreja Batista Nova Aliança

mike G.M.F.
Veterano
# jun/08
· votar


TO COMEÇANDO A MONTAR MEU EQUIP AINDA

MAIS TENHU UMA GUITARRA MODELO STRATOS SIMPLESONA

E UM CUBO METEORO DEMOLIDOR 50 QUE TEM DISTORÇAO DE DRIVE, TEM CHORUS E REVERB

APESAR DE SER NO AMPLIFICADOR MESMO, JA DA PRA FAZER UM SOMZINHO MASSA

MAIS SOU MAIS DO BLUES, COISA ASSIM MAIS SUAVE SABE
ENTAUM AXO Q UMA LES POUL CAIRIA BEMMMM
PRA FAZE UMS SOLO DE IMPROVISO... E UNS ARRANJO...

QM COMCORDA????

Marcelo R.
Veterano
# jun/08
· votar


Messiah King

Rapaz eu ate entendo esse lado...de verdade..só que o que toco na igreja nao requer tanto talento ou algo assim...entao se eu me esforçar em fazer só aquilo..eu tbm nao vou crescer...eu gosto de musica nao pra ser um musico reconhecido e tal ( quem sabe.hehe) mas por gostar de musica..e amo adorar a Deus..apenas quero fazer o meu melhor..sei que posso mais e vou buscar...
eu gostaria muito de nao precisar de conhecer alguns tipos de musica por nao gostar mesmo...ate msmo malmsteen..mas fazer o que ...
bem..meu equipo é uma strato que mandei fazer com um luthier aqui perto com captação seymour...fiz ela filé filé..pra poder tirar um som mais pesado quando quiser..ate mesmo porqe nao posso tocar oficina dentro da igreja..
hehehe
agora tenho um over da line 6 um hobertt simulamp (chego hj) eu
delay dd3 boss..
abraços galera

Marcelo R.
Veterano
# jun/08
· votar


Messiah King

pocha cara legal...vai um conselho..procure a Deus e nao placa de igreja porqe nao salva...mas procura uma pra adorar o nome do Senhor...Ele merece o nosso louvor..a
abraços...
que equipo vc tem e toca o que?

Messiah King
Veterano
# jun/08
· votar


Eu não tenho religião... mais não sou ateu... eu acredito e confio em Deus cegamente!!

meus equips são

Guitarras: Schecter Demon 7,Washburn Wi16, Epiphone Les paul Standard e Ibanez Rg 350 (bill Lawrence ponte e hh777 braço)
Amp: Laney Lv100
Pedais: Boss Pw10,Shred Master replica do Adriano Engel o paint box :P e uma Digitech Rp80 pros outros efeitos...

Eu toco desde blues até Death metal ehhUHH :)

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


Eu não tenho religião... mais não sou ateu... eu acredito e confio em Deus cegamente!!

meus equips são

Guitarras: Schecter Demon 7,Washburn Wi16, Epiphone Les paul Standard e Ibanez Rg 350 (bill Lawrence ponte e hh777 braço)
Amp: Laney Lv100
Pedais: Boss Pw10,Shred Master replica do Adriano Engel o paint box :P e uma Digitech Rp80 pros outros efeitos...

Eu toco desde blues até Death metal ehhUHH :)


que sinistro! heheheh brincadeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras na igreja.