Vídeo - Joe Moghrabi mandando uma música muito LOKA, experimental total!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Fernando de almeida


    Vídeo - Joe Moghrabi mandando uma música muito LOKA, experimental total!

    O cara toca muito ... Eu estava no dia dessa gravação ... muito bom o cara ... toca muito ...

    A música é um pouco grande mas vale a pena curtir até o final ...



    O q vcs acharam???

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    Achei esse kra totalmente perdido na própria composição, sem pé nem kbeça, o kra realmente toca bem, mas n entendi bulhufas o q ele fez.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brunoepronto
    Achei esse kra totalmente perdido na própria composição, sem pé nem kbeça, o kra realmente toca bem, mas n entendi bulhufas o q ele fez.

    Então cara ... esse esquema de som que ele fez é que a galera chama de experimental ... A diferença entre um som experimental e vc tocar qq coisa (como vc disse que parece sem pé e sem cabeça), é que o cara tem plena consciencia do que ele está fazendo em termos de melodia, harmonia, etc ... ele tem tudo sob controle ... Pode ver que ele segue a rítmica conforme o decorrer da musica, ele segue tb as alterações na tonalidade da música ...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Kra na boa... eu particularmente n achei musical o q ele fez ali, se vc achou é opinião sua, e eu respeito, eu n achei... sem mais, grande abraço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brunoepronto
    n achei musical
    Nem eu ... é um som experimental e não musical ... heheheheeee
    É um som experimental consciente, ele sabe o que está rolando na música (aliás', só ele sabe, mais ninguém kkukauakuakakuakuaaaaa) ...
    É musica pra doido ....


    abr.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que já fizeram o que ele tá "tentando" fazer aí na década de 70.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Timbrão!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pow, foda o video

    Não sei se vocês sabem, mas o Joe teve uma banda com o Ciro Botinni (isso mesmo, aquele do shoptime) nos anos 80

    Era uma banda de Hard, muito boa por sinal, tem um video no youtube, a banda se chama Proteus.

    desculpa fugir do assunto, mas os cara sao bons hehe

    aí segue o video



    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu curti pra caramba, teve uma época que não gostava muito dele mas estou ouvindo bastante as músicas dele ultimamente.

    Rough
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sem pé nem cabeça..
    mas o cara toca muito.. técnica suprema :D

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Se você se amarra nessas coisas experimentais assim, da uma ouvida em Cecil Taylor. Fui num show do cara, fiquei impressionado, falta pé, falta cabeça, falta tudo na música do cara! Mas no final das contas é impressionante!

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    desculpa isso não tem nada de experimental, o q ele fez ali é uma improvisação só isso, e depois caiu no rock!!! e tem pé e cabeça sim, é que a galera ta acostumado com a forma tema improviso tema ai quando ve algo diferente acha que é coisa louca!!! acho que precisamos ler mais sobre a música atual!!!

    aqui vai uma série de músicas de compositores que fizeram música experimental











    Dogs2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jg Destroyer
    o Joe teve uma banda com o Ciro Botinni (isso mesmo, aquele do shoptime)

    iuhiuEAHOEIAUHAEOIAEUHEAoiaeHAEOI
    MASSA

    TakeN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puta sonzera kra, "sempre achei ele com kra de "já já" do zorra total, mas agora paguei um pau" auehuaHE

    curti...

    rsp_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não faço metade do que ele fez, mas minha minha opinião é que ele pego um rock, acrescentou uns fundos mucicais de filme de suspense, alguns efeitos e misturou com padrões para exercício.
    Não gostei não. Achei chato de ouvir e sem nexo. À vezes parece que ele tá tocando várias músicas diferentes, às vezes improvizando e de vez em quando parece que tá só zuando.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jabijirous
    Eu ia postar uns vídeos do Ornette Coleman, Cecil Taylor... mas pensei bem e achei que o pessoal ia tacar pedra ahuahauhauhau.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Atum Bluesman


    eu ja sabia que nego não ia nem falar por isso resolvi postar heuaheiuahei

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ptz Ciro Botini...... ''// UAHEuAHEUhAUEhAUeh
    *.*' ... nao sei o q dizer uAHEuhAEuhAEUh
    Hum, mas o experimentalismo como esse apresentado ta mais pra expressão de arte do que musica propriamente dita.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    Hum, mas o experimentalismo como esse apresentado ta mais pra expressão de arte do que musica propriamente dita.

    Sim, bem observado ...

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    musica propriamente dita.


    música não é arte???

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tem gosto pra tudo
    eu gostei bastante.. apesar de não ser muito fan desse estilo, reconheço q o cara é foda

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho esse show completo, no final tem ate o Ardanuy improvisando com Joe, mozart melo

    chega uma parte que todo mundo frita! hehehe

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O cara é um monstro de técnica, isso é inegável, mas não é muito fácil "digerir" esse tipo de som...pra mim começou a fazer sentido depois de uma segunda audição. Gostei bastante, mas prefiro a música mais "tradicional".

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jabijirous
    toda música é arte (no geral), mas nem toda arte é música. le de novo lá que você entende.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Isso é experimental! e é o bicho!



    Isso é o bicho também!



    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lucas-sarmento
    Isso é experimental! e é o bicho!
    O doido .... esses vídeos é pra lokão mesmo ...

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mas nem toda arte é música

    cite exemplos

    lucas-sarmento

    o video do hermeto pode até ser experimental, mas o segundo não é mesmo!!! atonal não é experimental

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jabijirous

    Define ai experimental pra mim porque pelo visto eu não sei o que é

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lucas-sarmento

    voce viu os videos que eu coloquei??? voce vai ter uma ideia do que é experimental

    http://en.wikipedia.org/wiki/Experimental_music

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Joe Moghrabi mandando uma música muito LOKA, experimental total!