[duvida] trocas captadores

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: daniel_guitar


    Pessoal a um bom tempo penso em trocar os captadores da minha guitarra, uma samick kpm 5540, 29 casas entao soh tem espaço pra 1 single no braço e 1 humbucker ponte, corpo em ash (puxa mais pra o agudo) tava vendo 3 opções:
    dimarzio paf pro: captador de saída moderada, puxa mais pra o medio e agudo... (nunca toquei com um)
    dimarzio evolution: saída alta, timbre moderno, mt agudo( já toquei numa washburn n4 com esse captador a washburn é ash ou alder e gostei mt do timbre dele)
    seymour duncan JB: saída alta, timbre moderno tb, mt conhecido, tb tende a ser meio agudo (já usei uma kramer americana modelo strato e tb uma washburn americana mg-130 com esse captador na ponte na washburn ficou bem calmo, na kramer ficou um peso incrivel)
    pra o braço já tenho certeza de qual: dimarzio fast track 1 (passando o defasador da minha guitarra pra ele)
    aceito sugestões de outros captadores tb
    objetivo de som: hard rock (bon jovi, van halen, deep purple, toto, whitesnake apesar de ñ chegar nem aos pés dos guitarristas dessas bandas)

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    daniel_guitar
    29 casas???

    meldels...pra q tudo isso??
    posta uam foto aew!!

    velho...o paf pro concerteza é o captador mais versátil em q eu ja toquei

    ele e o fred são os captadores perfeitos para mim
    ais como é só um hum e um single

    eu colocaria o paf pro
    mais ele num é pra braço????

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luxos
    Cara nem viaja,o paf pro como você disse é versátil,pode ser usado como braço e ponte,aliás,o fred é o paf pro modificado,e guitarristas como o paul gilbert por exemplo preferem o paf pro ao fred.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luxos
    o espaçamento entre captadores e de um single e um hambucker no caso no braço vou usar o fastrack 1 por causa disso e um single em forma de humbucker q sai bem tanto no clean como no drive leve e tb pesado.. foto: http://www.4shared.com/file/51555150/6c2bf726/samick.html tah pequena mas vc baixando e aumentando o zoom dah pra ver +/-
    Rod Turtle
    pensei nele justamente por isso... tipo o paf pro pra o estilo que eu toco encaixa de boa, soh que nunca testei ele numa guitarra por isso to na duvida...

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    eu sei q ele é versátil
    eu tenho ele e o fred!!

    mais eu naum sei se pode ser usado no braço
    ser versátil no sentido de servir varios estilos de música naum de caber na ponte ou no braço

    xD


    daniel_guitar
    ok ok
    blzzz

    pode ir de paf pro tranquilo...pq ele é muito bom
    pq vc escolheu o fast track 1??

    a diferença de saida dos dois caps
    paf pro e fast track é muito grande
    quando vc mudar de captador na musica vai dar uam diferença no volume

    ja o fast track 2 naum...ele ja tem uam saida equivalente a um humbucker
    vai ser como se vc tivesse 2 humbuckers
    o pro track, super distortion...todos ele tem uma saida semelhante a um humbucker e todos ele te atenderão no quesito estilo

    agr com o paf pro vai sossegado!!
    agr faz uma boua escolha com o single do braço!!!

    boa sorte!

    xD

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luxos
    vou dah uma analisada em qual fast track eu toquei pra ver, eu usei um desses numa kramer com um jb na ponte e o alnico pro no meio, som excelente do captador do braço

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aproveitando que fiz uns testes, usei o fred no braço da guitarra por uma
    semana, o som fica mais manso um pouco, e as a mizona e a lá ficam meio
    graves demais nas casas da 12a em diante.. acabei voltando ele para a ponte,
    que é mesmo o lugar do fred, agora estou com meu stellfner hot no braço, mas
    por algum fio ligado errado ainda não ouvi ele de fato hehe

    Rei Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E aí galera....
    Tenho uma Ibanez com HSH, e estou querendo trocar os captadores dela, mas estou com uma dúvida, coloco captadores de médio ganho ou alto ganho???
    Se alguém puder me ajudar...
    Obrigado!!!

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Caraca, 29 trastes! Ce chega a usar isso tudo ?

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rei Guitar
    Que tipo de som vc toca?

    Rei Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Que tipo de som vc toca?
    Cara eu toco hard rock, metal melódico e neo-clássico!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito
    dá pra viajar legal nos improvissos e até mesmo slides de 1 oitava no começo nem usava mesmo mas trocando uma ideia com o antigo dono dela q é meu professor ele deu várias ideias pra usar em improvisso e composição

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [duvida] trocas captadores