Review Captador Fender Samarium Cobalt Noiseless

    Autor Mensagem
    brurez
    Veterano
    # jun/08


    Ola. Esse é meu primeiro post e vou escrever minhas primeiras impressões sobre minha recente aquisição.
    Ja vou dizendo que sou amador, mas tento aprender as coisas dentro das minhas capacidades. Toco a uns 12 anos e ja tive uma LP Epiphone e Stratos. Agora uso uma Strato Squier Standart made in Indonesia (Cort). O pessoal mete o pau nas Squier, mas o modelo Standart é realmente diferenciado e é uma guitarra de qualidade no nível das tagimas, ibanez, etc (eu testei todas na loja). Mas claro, não é uma Fender.
    Bom voltando ao assunto... Eu usava captadores Malagoli Custom Alnico 50 (muito bons também). Agora instalei esses Samarium Cobalt Noiseless (SCN). Eu tenho aqui monitores de audio, então da pra ter uma certa noção do som real.
    O SCN ele tem um som que me parece preencher todas as frequencias do som: grave, medio, agudo. Os Alnico 50 pareciam não ter muito de som entre o grave e médio, dando uma caracteristica bem de Fender Vintage. A grande vantagem que eu achei no SCN é que ele tem um BOM ganho e não fica com aquele som muito cheio esquisito, como eu disse ele é bem equilibrado. Outra coisa é que REALMENTE ele é Noiseless. Mesmo no Revalver MkIII usando o maior ganho possivel, ele não chia quando escolhe apenas 1 captador.
    Eu não consigo comparar o som desse captador com nenhum artista. Pois como ele é equilibrado, parece ser possível equalizando alcançar vários timbres tirando ou acrecentando frequências.
    No manual de instruções manda trocar o capacitor que vai nos potenciometros de tom. Com isso o botão de tom ficou bem melhor, eu consigo mudar o som da agua pro vinho agora mechendo no Tone.
    A qualidade da fabricação do captador é 100%, realmente Fender.