Review Captador Fender Samarium Cobalt Noiseless

    Autor Mensagem
    brurez
    Veterano
    # jun/08


    Ola. Esse é meu primeiro post e vou escrever minhas primeiras impressões sobre minha recente aquisição.
    Ja vou dizendo que sou amador, mas tento aprender as coisas dentro das minhas capacidades. Toco a uns 12 anos e ja tive uma LP Epiphone e Stratos. Agora uso uma Strato Squier Standart made in Indonesia (Cort). O pessoal mete o pau nas Squier, mas o modelo Standart é realmente diferenciado e é uma guitarra de qualidade no nível das tagimas, ibanez, etc (eu testei todas na loja). Mas claro, não é uma Fender.
    Bom voltando ao assunto... Eu usava captadores Malagoli Custom Alnico 50 (muito bons também). Agora instalei esses Samarium Cobalt Noiseless (SCN). Eu tenho aqui monitores de audio, então da pra ter uma certa noção do som real.
    O SCN ele tem um som que me parece preencher todas as frequencias do som: grave, medio, agudo. Os Alnico 50 pareciam não ter muito de som entre o grave e médio, dando uma caracteristica bem de Fender Vintage. A grande vantagem que eu achei no SCN é que ele tem um BOM ganho e não fica com aquele som muito cheio esquisito, como eu disse ele é bem equilibrado. Outra coisa é que REALMENTE ele é Noiseless. Mesmo no Revalver MkIII usando o maior ganho possivel, ele não chia quando escolhe apenas 1 captador.
    Eu não consigo comparar o som desse captador com nenhum artista. Pois como ele é equilibrado, parece ser possível equalizando alcançar vários timbres tirando ou acrecentando frequências.
    No manual de instruções manda trocar o capacitor que vai nos potenciometros de tom. Com isso o botão de tom ficou bem melhor, eu consigo mudar o som da agua pro vinho agora mechendo no Tone.
    A qualidade da fabricação do captador é 100%, realmente Fender.
    Minha impressão é que agora eu tenho uma guitarra "moderna". Sem ruido, bom ganho, captando todas as nuancias do som. Me sinto capaz de tocar desde Blues até Heavy Metal sem perder qualidade.
    Mas apesar da minha empolgação de ter comprado agora o captador, eu digo pra vocês que a diferença entre o Alnico 50 e o SCN não é enorme. São detalhes sutis no som que você percebe ter melhorado ( tirando o ruido que realmente SUMIU ). Eu nunca tive o Alnico Hot, mas pelos samples do site da Malagoli eles são muito saturados, gordos demais. Os SCN não são assim. Tem ganho e é silencioso mas mantem o "som Fender".
    Eu ainda não tenho um amp valvulado pra testar, então não sei avaliar nesse sentido.
    Pra finalizar, na minha opinião, se você não é fresco que nem eu com relação a qualidade de som vai de Malagoli, são ótimos também. Agora se você trabalha e tem dinheiro pra gastar, vale a pena o SCN. Não me sinto perdendo para o som de nenhum dos artistas que eu curto ( blues, classic e hard rock ).
    Espero ter ajudado com MINHAS humildes idéias. Fiquem a vontade para discordar.
    Flw pessoal.

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brurez

    Então, eu tava pra comprar um trio de Fender Noiseless ou do Holly Grail da Lace Sensor, contudo, li uns reviews em que algumas pessoas notaram que esses captadores tiravam algumas sonoridades presentes nos caps normais (singles). Ou seja, além de tirar ruído, tiravam alguns harmonicos etc que acabavam por macular, de certa forma, 'aquele' som que os strateiros procuram.

    Vc percebeu algo nesse sentido?

    Parabéns pela aquisição

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brurez

    ótimo review !

    brurez
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    edalko
    Com os Alnico 50 minha guitarra realmente soava vintage. Ouvindo discos antigos de blues, Jimi Hendrix, eu notava aquele tom caracteristico do captador do braço nos solos igual o da minha guitarra.
    Agora com o SCN a strato continua com o som estalado e tudo mas ela ta soando como os albuns atuais de blues, parece meio Eric Clapton, Buddy Guy, mesmo SRV que não usava captador stack. Parece que aquele "tom" que eu falei vinha do fato do captador ser Alnico Vintage e não por causa da guitarra. O som da strato não vem só do captador. Sua característica vem de toda a guitarra que é um pouco diferente das outras.
    O som que eu achei que perdi mais foi quando seleciono o captador do braço junto com o do meio pra tocar por exempro Sultans of Swing do Dire Straits. Agora ela não da tanto mais aquele tom, mesmo porque o captador do meio não cancela mais o do braço ja que os dois são duplos. O do meio não é mais invertido ( pelo menos eu liguei assim ).
    Eu não recomendo o SCN apenas pra quem é realmente saudosista.
    Eu gravei um sample de Little Wing do Jimi antes e depois de trocar o cap. Vou por aqui logo logo.

    brurez
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Antes:
    arquivo

    Depois:
    arquivo

    Nota no final a diferença de sustain.

    Anderson Viglioni
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ola galera, acompanho o forum a muito tempo, mas participando é a primeira vez, diga-se de passagem é uma satisfação falar com o mundo inteiro....boas coisas que o avanço tecnologico nos trouxe... aproveitemos para o bem .....
    Sou guitarrista por paixão e meu equipamento é uma Fender Soutern Cross (montada no Brasil e que tem um ótimo timbre), um combo Fender Deluxe 900 e um Wha-wha Crybaby CGB95 Dunlop. Sou amante do bom e velho rock'n roll clássico. Porem algo me intriga, a alta incidência de microfonia na guitarra. Levei-a a um luthier, blindou, aterrou, mas ainda persiste o problema. Será que vou ter que trocar de captador para eliminar o problema (um vintage noiseless, por exemplo). Ou isso é provocado pelo fato da guitarra ter sido usada e surrada, anteriormente, por um musico da noite e que me falaram não cuidava dela direito.... tocava 3 horas direto e não a limpava....guardando-a em seguida...... Tem alguma coisa a ver com a parte elétrica???? E o Vintage Noiseless é a melhor opção??? Ou os Samariun Cobalt Noiseless me atende com mais equilibrio e qualidade???

    Sioux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    brurez

    Desculpem ressucitar o tópico "que nem é tão velho assim" hehehe.

    Tenho um brother em NY voltando pra cá agora dia 27 e quero comprar um set de caps.
    Estou pensando justamente nos SCN e gostei bastante deste review porém queria ouvir mais opiniões a respeito deste cap.

    Estou entre os SCN ou Texas Especial mas to dando preferência pelo SCN por sei Noiselles que me interessa muito.

    Minha guitarra é uma Condor GX-50 Sumburst.

    Abrs

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    brurez
    esses malagoli são bons mesmo? nível dos fender?

    Arthur Kanizaro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acabei de instalar meu trio SCN na minha tagima T740. Ficou animal. Claro que nunca se compara ao som de uma fender original, afinal madeira faz toda a diferença.
    Mas nossa, ficou outra guitarra. Rock, funk, soul, jazz, blues...parece que cada captador eh feito para um tipo de musica diferente.
    Sem sombra de duvidas, um trio que faz a diferença.

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Arthur Kanizaro
    posta sons amigo!!!!!

    ai td mundo vai matar a curiosidade

    abç

    conandrade
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só um parênteses aqui: nunca vi um review de captador tão bem descrito quanto este, muito legal mesmo.

    PipaAvuada
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esses caps são fodas mesmo.
    Tinha um trio numa strato qeu vendi.
    Estou pra pegar outra, e devo coloca-los de novo.
    Abraço!

    Arthur Kanizaro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vou tentar gravar alguma coisa e posto aqui em breve.

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Arthur Kanizaro
    posta aew


    abç

    observador251
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alguém sabe onde comprar um trio samarium cobalt por um preço acessível? Me interessei bastante depois das informações deste tópico.

    Radeck
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acabei de postar...

    me digam o que acham do cap....

    http://youtu.be/qpOFhqH0OLI

    juninho_overdrive
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Alguém sabe onde comprar um trio samarium cobalt por um preço acessível? Me interessei bastante depois das informações deste tópico.

    Também estou precisando alguém sabe ai?????

    RESSUSCITANDO foi mal ai galera

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Noiseless

    Quando escuto esta palavra mesmo que de longe, bem baixinho já fico TODO ENOJADA!

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Drinho

    Toneless? hehe

    juninho_overdrive

    Cara, se vc tava reclamando do timbre da sua guitarra com captadores padrão, esses noiseless vão dar mais uma matada no timbre. Pra melhorar vc precisaria de singles de verdade.

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar



    Toneless? hehe


    eh ....

    tem uma turma ai que curte


    ...



    nao eh meu caso ...

    pedropohren
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    *momento ressurreição* :v

    Olha...

    Há dois anos e uns quebrados, construí uma guitarra e coloquei esses caps porque eram os melhores a que eu tinha acesso naquele momento (o cara que me vendeu fez por 450 pilas, um ótimo preço pra um set completo de fenders zerados, na caixa, eu pensei.). Nunca tive reclamações a fazer. Som cheio, graves profundos, médios presentes. Só os agudos dela que eu acho que são meio mortos, mas quanto a isso eu acho que é influência da madeira (usei pinho) ... Mass como eu sou um "discípulo" Gilmouriano, isso nunca me fez muuuita falta... A saturação deles é bem gostosa de ouvir, o som dela não desanda com uma distorção mais forte (testei com o more drive de um Frontman esses dias no estúdio... Delícia...) permitindo tocar, realmente, como diz o post, desde um blues até um heavy metal com a mesma coerência... Só os harmônicos e o sustain deles que são meio ruinzinhos, sou obrigado a admitir...

    pedropohren
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    P.S.: inclusive, esses tempos, fiquei extremamente feliz vendo no YouTube, um vídeo que confirmava algo que eu sempre pensei: é possível e quase automático comparar os timbres deles com os do set ativo de EMGs do Gilmour... :3

    observador251
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    # 05/set/16 00:26
    Quote · votar · denunciar

    *momento ressurreição* :v

    Olha...

    Há dois anos e uns quebrados, construí uma guitarra e coloquei esses caps porque eram os melhores a que eu tinha acesso naquele momento (o cara que me vendeu fez por 450 pilas, um ótimo preço pra um set completo de fenders zerados, na caixa, eu pensei.). Nunca tive reclamações a fazer. Som cheio, graves profundos, médios presentes. Só os agudos dela que eu acho que são meio mortos, mas quanto a isso eu acho que é influência da madeira (usei pinho) ... Mass como eu sou um "discípulo" Gilmouriano, isso nunca me fez muuuita falta... A saturação deles é bem gostosa de ouvir, o som dela não desanda com uma distorção mais forte (testei com o more drive de um Frontman esses dias no estúdio... Delícia...) permitindo tocar, realmente, como diz o post, desde um blues até um heavy metal com a mesma coerência... Só os harmônicos e o sustain deles que são meio ruinzinhos, sou obrigado a admitir...


    Onde construiu a guitarra, Pedro? Teria como mostrar alguma foto?

    pedropohren
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    observador251
    Onde construiu a guitarra, Pedro? Teria como mostrar alguma foto?


    Cara, eu construí ela em Porto Alegre, junto com o luthier que me ensinava (ela meio que foi o meu "TCC", só n chegou a isso pq eu n fiz curso bonitinho mesmo kkkkk), eu cheguei a postar sobre ela aqui no fórum uma vez, no tópico "Montou uma Guitarra? Mostre aqui sua obra!!!", mas posso colocar o link pro álbum de fotos dela de novo:

    https://photos.google.com/share/AF1QipPT4bHVrz0LP1SxsfYMM6QaIkxNUONls2 l4A4AoWQAMSoUQib0zQhMYor_jejE_yw?key=YVFMcG51Y2RrUHl5NUtvYTNkdFl2MW9tc Gt2cmZ3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Captador Fender Samarium Cobalt Noiseless