E ai como fica? Shelter ou SX? Quem é que?

    Autor Mensagem
    Pepoka
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Pepoka


    recentemente eu dei uma fuçada na net e criei uma duvida... a Shelter pertense a Habro e a Sx tem um site http://www.teamintlco.com/SX/index.asp, que acredito eu ser detentora da marca...ai fico eu na duvida.....
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74355480-guitarra-sg-shelter-br aco-colado-com-case-o-sucesso-voltou-_JM
    Que guitarra é esta???? é da habro ou é importada??? Ele ira me enviar uma Shelter ou uma tão bem falada Sx???
    No site da Habro tem os Modelos SX..
    Se ela importa, bem então acho que seria de grande importancia ela mensionar que existe diferença entre as guitarras shelters e Sx e não chamar Shelter SX...
    O que voces acham?
    Quem souber oque esta acontecendo agradeço a informação
    Abraços.

    Curly
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Curly
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/

    sem querer ser chato, mas 'mencionar' e 'pertence' escrevem-se com 'C'

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pepoka
    Só os modelos SX é que são bons (dentro da relação custo-benefício, claro). Os outros são bem ruinzinhos.
    Abç

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pra quem sabe tocar de verdade existem shelters muito boas, eh soh entender um pouquinho de guitarra e procurar bem...
    Mas pra quem acha que toca, daew ñ tem Gibson que resolva mesmo...
    Eu juro, tem gente que tira som ateh de Eagle, coisa que pra falar a verdade não consigo...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    eh soh entender um pouquinho de guitarra e procurar bem...

    Cara, vc viu com quem vc ta falando?
    Vc não é novo no forum, mas tb não tem obrigação de saber! o Mauricio Luiz Bertola é luthier cara! acho q ele entende um "pouquinho" de guitarras, baixos, pedais (o minifuzz foi ele q fez) e algumas outras coisas...

    abraços!

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAiD

    então o que o Bertola falou, tá falado?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAiD
    E dai? Se ele mandar vc se jogar na ponte vc se joga?
    Eu sei que o bertola sabe mt, e talvez seja o cara mais respeitado do forum, mas nem por isso eu tomo por verdade tudo que ele diz.
    Não eh nada contra o bertola, mas as vezes acho que ele vive lah no mundinho das fender e das gibson...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    OBS.: Sim, jah toquei em fernders americanas e digo, o resto é resto, todas as marcas nacionais apanham feio, masssssssssss, eu pelo menos, considero fender algo de outro mundo, pq EU particularmente, não tenho as minimas condições de comprar uma, por tanto, considero guitarras desse nivel fora do padrão brasileiro.
    Shelter SX eh boa? claro rapah, Cort eh boa? claro, (nem todas). Essas guitarras são mt boas para iniciantes, mas eu particularmente, ñ poderia começar com uma guitarra de 600 reais nem a pau.
    Vejo que a maioria das pessoas começam com Eagle e Memphis, e nessa linha de preço, para iniciantes, a shelter mata a pau... tem gente que paga 300 numa eagle, com esse dinheiro da pra comprar uma shelter então, que nem se compara.
    Ok, temos tb as condors, mas a RX30 eh bem mais "carinha" que essas outras (Shelter, Eagle, Memphis). As guitarras abaixo da rx30 eu não recomento, e pra falar a verdade, nem sei o preço, e tb nem quero saber, pq achei elas umas ****** comparadas a outras marcas nacionais....
    ABÇ e desculpe se me expressei mal em algum momento, e repito que não tenho nada contra ninguem do forum, e procuro respeitar a todos (que são respeitosos, claro)

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    E dai? Se ele mandar vc se jogar na ponte vc se joga?
    Mais o que tem a haver uma coisa com a outra?

    Ele entende de guitarra e não de suicidios!

    Ele é luthier a bons tempos, ajuda muitos aqui no forúm, e pelo que parece é um luthier sério!
    No orkut dele tem alguns trabalhos dele e da para ver que o cara não brinca!
    Quantas vezes ele já não veio no forúm e postou algumas guitarras que ele pegou para regular/turbinar e postou opiniões? Guitarras como Shelter, Condor GX-50 etc!
    Ele deve entender um pouquinho né? hehe :P!
    Claro que não é porque ele falou aquilo ou isso que eu vou sair correndo pra comprar, mais com certeza vai ser um ponto a mais para eu ir lá testar ela!

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    GuitarHome

    claro que ele sabe, ele conhece muito mais guitarras que muitas pessoas nesse forum (eu por exemplo)

    mas não é porque ele falo que a guitarra é isso ou aquilo que o pessoal deve deixar de comprar, ou ficar divulgando o que ele falou sem ter a própia opnião

    eu tenho todo o respeito pelo Bertola, mas eu tenho a minha opnião como ele tem a dele e todos deveriam ter

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    cara ñ sei se vc sacou mas bertola tah falando do geral da guitarra, a shelter tem madeira q ñ tem nd haver com o timbre de stratocaster, varias emendas, captação e hardware genericos a SX tem um cuidado maior em relação a madeira e a colagem geralmente 3 ou 4 peças no maximo, quase todas as guitarras vc sabendo timbrar consegue um som bom

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pepoka
    sobre a guitarra desse link e boa sim pode ir com fé mas testa antes pra ver se e sua praia o modelo sg

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    daniel_guitar
    Não sei vc, mas EU não estou no nivel de ter uma SX.
    Então, devo ter uma memphis? Não, uma shelter eh MT melhor pq pelo menos eh de amdeira de verdade....
    E sobre emendas, a minha eh de 5 peças, e as fenders mexicanas chegam a ter 7 peças, então se for assim, uma gutiarra de compensado seria melhor, pq eh um mosaico.
    Abram um pouco a mente de vcs gente, ñ quero confusão, soh estou dizendo rpa confiarem mais em vcs mesmos, tenho certeza que conseguem....
    Se não entenderam o exemplo da ponte, vamos lah...
    se alguem falar pra vcs que a guitarra &play by condor rx-10 eh boa, a melhor do mundo, vc vão comprar?

    Pepoka
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Beleza! Lendo o este forum

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/

    mais o que foi dito aqui deu para perceber que o erro foi, que eu achava que a habro era dona da fabrica mas ela é uma importadora...
    Eu toco por hobby, não penso em gastar muito com uma guita...eu toco a uns 10 anos, mas só para mim mesmo, tenho desde que comecei uma aria pro 2, mas ela ja, faz uns 7 anos eu mandei por um humbucker gibson original nela e troquei as tarracha e ponte, durou até o ano passado, mas como eu sou teimoso e gosto de fuçar...digamos que detonei até o braço agora to praticamente sem guita e sem grana.
    Ja toquei com fender e não gostava do braço dela, não me acostumei, e toquei grande tempo com uma Epiphone LP standart e gostei do braço, era emprestada, toquei também com uma Ibanez, gostei do braço fino, minha duvida é qual guita comprar estou numa duvida do cão.
    Custo x beneficio.
    Abraço.

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Só os modelos SX é que são bons
    Então existe guitarra marca Shelter e modelo SX?? õ.O

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    diego gr
    uhaUHAuhaUHAuhaHUA


    Então existe guitarra marca Shelter e modelo SX?? õ.O [2]

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Shelter é uma empresa,SX é outra.

    A habro é fornecedora de ambas marcas e por algum motivo eles colocaram as guitarras SX na categoria das Shelters.

    Uma empresa não tem nada a ver com a outra.

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Só achei EXTREMAMENTE estranho o Bertola falar aquilo!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tio Frank
    Cara por favor, leia denovo meu post!

    Se tem certeza que você leu???
    Porque você falou a mesma coisa que eu falei em uma parte do meu post!


    Claro que não é porque ele falou aquilo ou isso que eu vou sair correndo pra comprar, mais com certeza vai ser um ponto a mais para eu ir lá testar ela!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Cara, não entendi o porque de sua observação, digamos, tão enfática.
    Analisei a guitarra como luthier, não como guitarrista (que aliás não sou, sou baixista, e não sou bom), e reafirmo que os modelos com a marca SX são melhores que os com a marca Shelter; afirmação esta baseada em fatos constatados por mim como profissional, e não como curioso.
    Também não "...vivo no mundinho de Fenders e Gibsons..." como vc diz, se não não recomendaría outras guitarras levando em consideração a relação custo-benefício como faço com as SX, Cort, Condor, Epiphone Standard, Eagles (antigas), etc., até porque, música é uma atividade cara, que exige investimento (em vários níveis), e nem sempre as pessoas podem gastar R$ 3000 assim. Até por isso existe esse fórum, para que as pessoas saibam como gastar seu dinheiro (ou dos pais) com a maior eficiência possível.
    É óbvio também que não é preciso gastar R$ 3000 para fazer boa música, mas eu já ví bons guitarristas ou baixistas que poderiam estar fazendo um som muito melhor se tivesse algo mais adequado em mãos ( a recíproca também é verdadeira), e "adequado" nem sempre significa algo caro ou de marcas consagradas.
    Não sou "dono da verdade", aliás aprendo bastante com o pessoal do fórum, alguns que nem tinham nascido quando eu já tocava; por exemplo sobre a questão dos equipos digitais, e como é possível tirar um bom som com eles, ou sobre questões teóricas de música, que não domino.
    Quanto às Shelters e SX, o correto é aquilo que o Fanderslash falou acima.
    De qualquer forma, agradeço sua observação, mesmo que a tenha achado um tanto "enfática" demais.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E ai como fica? Shelter ou SX? Quem é que?