review guitarra stagg R500

    Autor Mensagem
    Juliguitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Juliguitar


    eai galera! primeiramente queria falar que este é o primeiro review que eu faço, entao aceito sugestoes e criticas PRODUTIVAS.O review é sobre a guitarra Stagg R500.
    A um ano e meio atraz tava querendo adquirir uma guitarra pois ja tocava violao.Decidi entao pesquisar bastante e acabei optando por esta.

    Stagg R500

    1.Madeira: seu corpo é em alder, solido e consideravelmente pesada.Peso igual ao de uma les paul solida.
    2.Braço: seu braço é em hard maple, bem construido, colado (o que da mais sustain e ajuda no acesso das ultimas casas para solar), é completo com as 24 casas e confortavel.
    3.Acabamento: o acabamento dela é muito bom.Bem feitinho, realmente bom.
    4.Ponte: ponte tremola comum, nada que mereça destaque.
    5.Tarraxas: muito boas, seguram a afinaçao fielmente.Claro que depois de um tempo elas desafinam um pouco.
    6.Captadores: aí esta um ponto alto da guitarra.Seus captadores sao muito bons (é claro, pelo preço dela), seguram bem o som, timbre bem gordo e pesado, ótimo para usar com distorçao e para rock.Acredito que de para fazer shows de porte pequeno para médio com os captadores originais.A unica coisa é que ele vem de fabrica muito grave, mandei para um luthier e ele regulou e ficou 10!
    7.Estilo: ela é uma guitarra inspirada no modelo do santana, mas é classificada como les paul, porém com 2 knobs (vol e tone).
    8.CustoXbeneficio: quando comprei ela, testei ela do lado de uma shelter SG com braço parafusado.Até que gostei da shelter, porém o som dela me decepcinou.optei entao pela stagg e nao me arrependi.Gostei muito dela, depois de uma regulagem de um bom luthier, ela fica pronta para nao precisar mexer por um bom tempo.Pretendo mais pro futuro comprar novos caps para ela, mas por inquanto os originais tao aguentando a bronca :P

    Bom, é isso ae.Moro em uma cidade pequena, entao nao tenho muito acesso a guitarras para testar.Na época que fui comprar eu pesquisei bastante todas as guitas que estavam a minha disposiçao e a melhor que eu achei foi ela mesmo.Talvez o que botei ai nao seja mesma coisa q outra pessoa que testou achou, mas é a velha historia: cada um tem seu gosto e o q pode ser bom para um pode nao ser para outro.
    Entao é isso, saibam q as guitarras stagg (apesar de nao serem muito divulgadas) existem sim e sao uma ótima opçao.
    abraço

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fotos?

    Juliguitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rapha_krust...
    eai segue abaixo o link:
    http://www.staggmusic.com/products/products_detail.php?langue=uk&oneid =478
    garanto que ao vivo ela é mais bonita :D
    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bem estilo PRS né?
    Pagou quanto?

    Juliguitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome
    eai, é msm.Na época ela era mais nova (lançada recentemente) entao paguei 710.Agora (quase 2 anos depois) eu vi nas lojas por +-630.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review guitarra stagg R500