Minha idéia é boa ou de girico? Fazer guitarra ótima com 1.800 R$

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08


    Não sei se escreve-se girico ou jirico, mas não importa...

    Minha idéia é assim:

    Pegar + / - R$ 1800,00 e fazer uma guitarra dessa forma:

    R$ 750,00 -> Para compra de uma guitarra com construção boa, que tenha floyd rose e captação HH ou HSH. Os modelos mais cogitados são Cort Viva II, tem um modelo da LTD que também serviria e uma Crafter também;

    R$ 100,00 -> Para compra de tarraxas Gotoh;

    R$ 400,00 -> Para compra de ponte floyd rose Gotoh;

    R$ 500,00 -> Para compra de captadores Seymour Duncan, penso na dupla da pesada, JB na ponte e Jazz no braço;

    Depois iria mais uns R$ 150,00 pro luthier colocar essas paradinhas ae, dar uma regulada e escalopar meio braço.

    Vcs acham que daria certo? Tem alguma coisa que poderia aumentar o custo que estou esquecendo? A guitarra vai ficar supimpa? Vale a pena comprar uma guitarra dessa pra trocar quase tudo ou uma simples Groovin de R$ 350,00 daria na mesma?

    Obrigado

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vale a pena comprar uma guitarra dessa pra trocar quase tudo ou uma simples Groovin de R$ 350,00 daria na mesma?

    NÃO.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    rapaz ñ vale a pena pegar a groovin ñ do que adianta peças top se a construção e madeira fraca? pega uma boa e faça isso qunt as tarrachas iria ser desnecessario a troca oq importa é o lock nut da guitarra q no caso já vem no kit da gotoh

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    daniel_guitar

    foi o q pensei, precisa de uma construção e peças boas, a Cort Viva II é boa né?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Ao invés de pagar 750,00 numa guitarra completa manda fazer o corpo e o braço com essa grana, escolhendo as madeiras ao seu gosto
    Pode custar um pouco mais caro dependendo do luthier, mas voce consegue o corpo e o braço com esse valor sim.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    mas aí ficaria mto mais caro não? pelo menos teve um luthier que me falou que cobrava 1300 pra fazer corpo e braço, braço em maple e corpo numa outra madeira lá parecido com mogno

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    veio, ve com o Soulface que ele ta com uns esquemas interessantes de guitarras...

    de qualquer forma ia sair mais negocio que essa sua ideia =)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    facada detected <o>
    é como disse, dependendo do luthier heheh
    se não me engano o Eric comprou a um tempo atrás um corpo (corpo + braço, sem caps, não lembro se tinha as ferragens) de LP de mogno por 500 reais, inclusive ele personalizou a guitarra agora e pintou no estilo camuflado, show de bola heheh

    mas pow, conversa com outros luthieres, até fora do teu estado, sei lá
    Além disso, se vc mandar fazer com luthier vc pode personalizar a medida do braço e etc, pra ficar no teu estilo :)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    o brow, foi 500 q o eric pagou na LP dele neh? eu nem lembro agora haeuhe, acho que to defecando pela boca

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge

    foi por ai cara, acho q foi uns 600 contos a com top em imbuia até

    mas tava oca se nao me engano, dai ele tacou os Bare Knuckle depois e umas ferragens...

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    as ferragens) de LP de mogno por 500 reais, inclusive ele personalizou a guitarra agora e pintou no estilo camuflado, show de bola heheh


    pintou? aquilo no album dele PARECE photoshop hein!? heheheheh

    o Alface tmb achou com cara de photoshop hehehe

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    haeuaeh é photoshopado? só vi no album dele uma vez, ele já tinha comentado que ia mandar pintar, inclusiva mostrou as fotos das costas da guita que eram de algum outro material louco ehauaeh

    matheno
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    a cara ainda bem q achei vc on
    jasjoasjoiajsoajsoiajsoiajs

    vc q é lá de floripa ,tava procurando uma strato só q SSS , e como pesquisei bastante , decidi orçar no copetti ; até criei um tópico que voçe me respondeu ...
    vc pode me dizer como é o braço das copettis?
    EX: o braço é parecido com as tagimas
    O braço delas é fino , ou mais grosso (se falando de uma strato)

    o acabamento é bom?

    Ch4p0L1N
    cara
    fiz o orçamento nesse luthier ... tipo com tarracha wilkinson , floyd gotoh e trio fender vintage noiseless deu 1.800


    se vc fizer um orçamento , com 2 seymor , e no meio um mais simples talvez fique na faixa deste preço!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge

    nao tenho certeza cara, mas tipo,

    http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADnNjrtTiOskzlLNKEJTWM7Bco7 1GthG70_Za5v7FBXgf2FvWgudpelHbgPO5XuGkBrgkBksv_FF_qYZu1rHIMwAJtU9VBx42 MzLfOu1cv3WW8IriZXifgMMA.jpg

    vai dizer que o Toggle ali não ta estranho, parece q passou um photoshop por cima heheheh

    mas é dificil ser photoshop, só se o Eric se puxou muito ehheh

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    matheno
    O acabamento é ótimo, e o braço a que eu peguei nas mãos era normal, meio que padrão fender....
    quanto ele ta vendendo as strats dele agora? fiquei sabendo que deu uma subida nos preços

    Henrique S.
    poisé, imagino o trabalhão que ele deve ter tido se isso foi photoshop mesmo!
    mas pra quem esmiuça um framus cobra pra transformar o canal lead igual o lead do framus dragon, até que não é tanto haeueh

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge

    ta de brincadeira que o Eric fez uma insanidade dessas? eahuaehueauheuahaehuuaehuhuehueahueahueaehuaaeuh

    imagino o que ele faria com um Mesa Dual entao, ia deixar só a carcaça original aehuhuaehu

    Marcelo R.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Meu amigo
    Paguei 1800 na minha
    mandei fazer o corpo com o luthier..
    cap seymour ducan: trembucker custom e 59 no braço
    escalopada
    com chave pra defazar
    ponte e tarrachs gotho...
    fico em 1800 ou menos um pouc..
    mas nao sei como funciona por ai...
    acho melhor mandar fazer tudo no car..
    eu fiz uma estrato com headstock invertido..escalopada né
    preta com escudo turtle e o rebaixamento da tagima..
    abraços

    Bendsup
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    pensei em fazer a mesma coisa... mesmo equipo que vc postou. De acordo com meu luthier essa guitarra viva gold vale a pena sim. Daí pensei em pegar uma cort x custom... não gostei tanto assim... resumindo peguei uma shelter pra customizar..

    matheno
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    esse preço de 1850 é de 3 meses atrás
    mas agora resolvi pegar em vez do vintage noiseless
    o guitar garage two tone .... q tem o timbre e custa 380 + o frete o trio

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    po, melhor então, se der pra fazer no luthier vai ser fmz, vou fazer uns orçamentos por aí... ae posso fazer uma parecida com as PRS =D

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Nossa cara,aí o preço da construção já vai pro espaço!As guitarras que você citou possuem braço parafusado e madeiras relativamente baratas.As prs possuem braços colados e assim como o corpo,são de mogno,além dos tops de maple se você quiser.Nem falei de acabamentos como binding e etc.Não sou luthier,mas com tantas diferenças na construção o preço deve subir bastante.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    ah sim, mas eu me refiro a aparência só

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Mas com tampo figurado de maple?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    Mas com tampo figurado de maple?
    não tem necessidade

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Estética nunca é necessidade =)

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Minha idéia é boa ou de girico?
    É pra ser sincero ou educado?

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rod Turtle
    Mas com tampo figurado de maple?
    figurado?

    Taca maple mesmo !!

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha idéia é boa ou de girico? Fazer guitarra ótima com 1.800 R$