Luthieres! Dúvida com Floyd Rose!

    Autor Mensagem
    muka gibson
    Veterano
    # jun/08


    Dá pra colocar floyd nessa guita aqui?

    rbrazz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lógico que sim xD
    vc já comprou a guitarra?se não, acho que vale mais a pena vc comprar uma que já tenha floyd ao invez de comprar uma sem pra depois colocar...
    ps.: não sou luthier xD

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson

    Se não comprou a guitarra, compensa vc comprar uma que já tenha floyd.
    Pois o preço que vc pagará para um luthier instalar o floyd na sua guita não sairá barato, ou seja, com a grana que vc já tem e mais o dinheiro que vc investiria em um luthier, com certeza daria pra comprar uma guita com as especificações que vc quer!

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    valew!!


    dúvida esclarecida!!

    rbrazz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ankbanger

    foi bem isso que eu pensei quando respondi hhehehehe
    mas caso ele já tenha comprado, só pra saber que dá de colocar floyd ali sim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson
    Cara, responda vc mesmo à essas perguntas:
    1) Vc é rico?
    2) Vc é um músico experiente, que domina amplamente as técnicas avançadas da guitarra?
    3) Vc conheçe o seu instrumento e estudou as técnicas de manutenção do mesmo?
    4) Vc tem banda com estrutura por trás, inclusive roadies e luthiers que lhe prestam serviços?
    5) Vc tem 2 ou mais guitarras para trocar no meio de um show?
    6) Vc tem amps poderosos de alto ganho, racks profissas ou pedaleiras com pedais de alta qualidade?
    Se vc não tem nada disso, não preenche nenhum dos requisitos acima e apenas está iniciando, tocando com seus amigos em uma "garagem", etc. Eu NÃO recomendo que vc compre guitarras com dispositivos tipo "Floyd-Rose", mormente os de baixa qualidade (e a grande maioria são), pois os inconvenientes desse sistema superam suas qualidades, principalmente para quem não tem o que foi descrito acima.
    Abç

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valeu!!

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sem contar q NÃO DÁ para simplesmente pegar uma ponte floyd e colocar nesta guitarra, como muita gente aí falou.
    Term que escavar o corpo para encaixar e dar mobilidade à ponte.
    E se tratando de uma RGR, não vale a pena.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface

    pq não vale a pena?

    a guita não é boa?

    a madeira do corpo é fina?

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson
    a guita não é boa?
    Não!

    Só a grana q vc vai gastar com uma ponte boa e o trabalho de escavação e instalação, já vai sair mais caro do q vale a guitarra.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface

    então, vale mais a pena eu pegar essa guita?

    rbrazz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface

    é claro que não dá simplesmente de encaixar a ponte ali... mas se ele querer dá de colocar uma ponte floyd naquela guitarra. foi isso que eu disse.. e não simplismente encaixar a ponte na guitarra...

    john_joao
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    muka gibson

    então, vale mais a pena eu pegar essa guita?

    Não.
    Você encontra guitarras melhores, com bom timbre, acabamento, tocabilidade por esse mesmo preço.

    E concordo com o Bertola. bicho, se você está iniciando corre dessa história de floyd rose, toco há seis anos e comprei minha primeira guitarra com floyd rose há dois meses, putz! Que dor de cabeça!
    Valeu a pena? valeu.

    mas duvido que para um iniciante seja um bom negócio, ainda mais se a floyd rose for de qualidade duvidosa.

    vai de tremolo comum, ou de ponte fixa mesmo.


    boa sorte na escolha.

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rbrazz

    disso eu já sabia!!

    rbrazz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson

    eu sei que vc sabia cara, mas não falei aquilo pra vc, foi pro
    Soulface
    xD

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rbrazz

    blz!

    john_joao

    quais seriam essas "guitas melhores na mesma faixa de preço"?

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson
    vale mais a pena eu pegar essa guita?
    Entre vc pegar aquela outra e instalar uma floyd, e pegar essa daí, vale mais a pena pegar essa mesmo.
    Agora, digo isso considerando apenas estas duas opções. PQ as guitarras em si, não valem esse preço não.

    john_joao
    mas duvido que para um iniciante seja um bom negócio
    Po... minha primeira guitarra tem floyd. E quando eu comprei, eu nem sabia pra q diabos servia aquilo (nem existia FCC pra eu me informar tb! hehehehe)
    E olha q nunca quebrei a cabeça por causa dela hein?! Mesmo sem saber regular...
    Talvez eu tenha dado sorte. Mas eu não compartilho da idéia de q FR é dor de cabeça na certa.
    Agora, admito q tune-o-matic é mil vezes mais prático.

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface
    Mas eu não compartilho da idéia de q FR é dor de cabeça na certa.

    Nem eu, mas isso se tratando de uma floyd rose de qualidade.
    Mas mesmo assim:


    Eu troco as cordas da minha les paul em 10 minutos e da floyd rose, se eu tiver que mudar de calibre eu gasto algumas horinhas.

    e se tu estiver tocando em algum show ou mesmo numa apresentação e a corda arrebentar. baubau! já era.

    se você só pode ter uma guitarra, eu acho que se deve optar por uma guitarra de manutenção barata e prática.

    mas você tem razão, não é bicho de sete cabeças. mas dá trabalho.



    muka gibson


    cara a m600 da cort está um pouco mais cara, mas já é um guitarra bem melhor mesmo.

    tem as tagiminhas, só não podem ser os modelos special, nem memphis.

    as shelters dizem que tem uns modelos bons, mas nunca toquei.(procura saber)

    john_joao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson
    mesmo assim... isso são só sugestões... procure os modelos que mais te agradem e procura levar alguém de confiança que seja mais experiente que você na hora de aquirir um equipamento musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthieres! Dúvida com Floyd Rose!