Ajuda com Blindagem de Guitar

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal, vou dar um breve resumo sobre o q se trata:
    Mandei minhaguitar pra um luthier a aprox. 1 ano atras para 1ºregulagem dela, como altura de cordas, oitavas, caps, enfim, uma regulada geral; aí ele deu idéia de fazer tbm a blindagem
    dela, e eu ate axei legal a idéia e talz, acabei aceitando. Qdo peguei a guitar, ate axei legal, tava realmente bem regulada e talz...masagora a poucotempo, peguei umampzinho pra estudo, e constatei uma coisa: tipo, ela emite pouco ruído msm, mas tem uma coisa q me incomoda: se ligar em volumes altos ela dah um certo "hum", q acaba assim q coloco a mão na guitar.

    Aero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy

    Não seria o amp, ou algum pedal?

    Snakepit
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy
    dah um certo "hum", q acaba assim q coloco a mão na guitar.

    Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ankbanger
    · votar


    Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.(2)

    leoc_rj
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É single coil?

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aero

    Kra, acredito q ñ, mas vo ver essa possibilidade
    Valeu pela dica
    abç

    Snakepit

    Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.

    Tipo, nesse caso ñ existem excessões ou so pode ser isso msm?
    abç

    ankbanger

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    leoc_rj

    Ñ, sao dois humb., e sei q os caps saum bons
    abç

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy
    Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.(3)

    Aqui acontece isso também, eu acho que é por não ter aterramento certo.

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Izzy Dragon

    Vlw

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Outra coisa:
    andei pesquisando por aí e geral diz q blindar com tinta ñ fika assim, 100% garantido, então to pensando em eu msm fazer isso, pelo q lí, é simples de se fazer e ñ mto kro.
    q axam?
    Tem outro coisa: qdo tava olhando mais atentamente o serviço dele, ví q a ponte fikou fora do aterramento, pq a ponte dela ñ vaza na cavidade do ccto eletrico.
    Abç

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Megamedes
    · votar


    SK8Boy

    Pode ser os cabos, aterramento, captadores, amplificador, pedal (Caso use) ou parte elétrica da guitarra. E eu nunca vi blindar a ponte.

    Aero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy

    Mesmo parecendo simples, é melhor estudar luthieria um pouco antes, ou ter alguém te acompanhando, se não pode acabar causando prejuízos!

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Megamedes
    kra, ñ é blindar aponte, e sim aterra-la.
    abç

    Aero
    Pode fikar tranquilo, pq sei q essa parada é tranquila sim
    abç

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aterramento da corrente eletrica mesmo, aki acontece tbm, e as vezes até oscila... as tomadas no meu predio nao tem terra, entao eu uso um filtro de linha com o polo do terra quebrado ligado na tomada, e ligo o amp e a fonte dos pedais no filtro de linha... abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy

    Pela sua descrição, o problema é aterramento, e não blindagem!

    Veja bem, a blindagem protege principalmente contra ondas de radio presentes no ambiente, e que podem interferir na captação.

    Blindar é como construir uma caixa forte que protege o sistema eletrico da guitarra das malvadas radiofrequencias...

    Agora, aterramento é outra coisa! Se qdo vc encosta, o ruido para, é pq vc esta servindo de "terra p guitarra".

    Se vc não sabe verificar esses problemas, sugiro q procure um luthier na sua região. É uma coisa simples...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lak Lak

    Cara, O q eu tenho usado é esse adaptador/protetor de linha.
    http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01027

    Ele adapta a tomada perfeitamente e, segundo o fabricante, "possui circuito de proteção equipado com supressor de transientes que absorve interferências e protege os equipamentos eletrônicos em geral contra sobrecargas, picos e surtos de tensão"

    Uso ele no filtro de linha, p ligar na tomada de casa! Foi uns 2,50!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ja inverteu a tomada do ampli (sim, só "virar" a tomada) as vezes ta fora de fase, e da esses ruidos...

    Slowhand-
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Isso é falta de aterramento msm, quando vc encosta na guitarra, vc tá servindo de terra e por isso para o chiado.

    Sua tomada não tem 3 pinos, certo?

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Slowhand-
    Tipo, o amp tem, mas aí tenho q usar o adaptador pra dois pinos, q é o padrao das tomadas aki de ksa.

    BaNdAiD
    Vlw pelas dicas kra, mas sobre o aterramento, digoa assim: a guitar, no ccto interno, tbm é aterrado, me parece q na parte externa do jack de saída(ou estou errado?).

    Henrique S.
    Vlw a dica aí, vou ver isso aki.

    Abç

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy

    É verdade!
    Se o aterramento da guitarra estiver correto, ele deve conduzir até o aterramento do amp...ai são outros 500...uehuehueh

    ELZINHO BANDA LUZ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se ligar em volumes altos ela dha um certo "hum", q acaba assim q coloco a mão na guitar.
    Se vc observar, existe um fio terra que vai da fêmea onde vc pluga até o chassis do potenciômetro de volume. Se isso não existir, poderá ser esse o grande motivo do seu "Hummmmm!!!!! isto se chama aterramento ao chassis do amplif. ok? espero ter ajudado, um abraço!!

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BaNdAiD

    Pois é, era a isso q tava me referindo...o terra do circuito da guitar é ligado no externo do jack, assim como tbm(eu acho), um fio q tem q sair da ponte.
    Vo ver isso em ksa
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Blindagem de Guitar