.::Pergunta simples de responder(Real x Virtual)::.

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08


    O GDI21 da Behringer (Clone do Gt2) tem uma distorção melhor(mais qualidade no geral) do que as simulações Vst(s) populares como Guitar Rig 3, Amplitube 2, ReValver MKIII...?

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu ia escrever "sem dúvida", mas pra evitar polêmica, preferi escrever que Eu penso que sim. Bem melhor. Contanto é claro que vc tenha ele ligado em um amplificador razoável, com uma guitarra razoável.

    Eu tive o GDI 21, hoje uso o Hobbertt Simulamp, e tenho o Amplitube 2 e o Guitar Rig 3 instalados na máquina.

    Inclusive acho as distorções do Amplitube 2 bem melhores que as do Guitar Rig 3.

    Acho o Simulamp um pouco melhor que o GDI21 em termos de sonoridade e muito melhor em termos de construção.

    Agora, se vc pergunta no sentido de comparar o Guitar Rig como ferramenta para gravação no computador e usar o GDI 21 como DI para ligar direto no Computador e gravar, aí já não sei dizer. Eu tive resultados melhores com o Guitar Rig.

    Uma coisa que funcionou legal foi ligar o SimulAmp e passar o sinal dele pelo Guitar Rig pra usar a simulação de falantes e microfones.

    Abs!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Headstock invertido

    eu tenho GDI21 e uso esses softwares.... e a resposta é........... depende do gosto... é velho.. esse lance de analogico x Digital está com seus dias contados .. pois as simulações digitais estao muito boas hj em dia...eu acho bem loka a distorção do gdi.. mais tem hora plugo a guitarra direto no pc e tiro o maior som tb, agora tem um detalhe... se vc nao tiver uma placa de som apropriada nunca vai tirar um som satisfatorio com esses programas.. bem é isso...
    Aqui vai um "jingle" q gravei mesclando os dois mundos.. nesse caso usei a distorção do Gdi no modo British com bem pouco ganho.. usei orverdrive do Amplitube pra dar um boost + simulação de ampli do amplitube tb... nao tá 100% pq nessa gravação eu fiz com placa de som onboard .. agora adiquiri uma Fast Track USB e to tirando sons bemmm melhores...

    http://www.4shared.com/file/47225434/3b888f5e/teste_de_trimbre_2_Felli pe_Quirino.html?dirPwdVerified=cb18667c

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro

    mas assim, com a mesma guitarra e o memso amp, qual fica melhor???

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro
    Inclusive acho as distorções do Amplitube 2 bem melhores que as do Guitar Rig 3.

    e os ruídos?

    A e valew por responder...

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    valew, mas eu queria saber o seguinte, com tudo igual, só mudando as distorções testando a do gdi e as das simulações qual se sairia melhor(mesma guita, mesmo amp, mesma máquina, mesma pessoa tocando, mesma palheta etc)

    Thiagoham
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro
    Fellipe Quirino
    ae qd vcs usam esses programas tipo Guitar Rig, Amplitube... voces ligam como? a guitarra na entrada do pc e o amp como saida? ou tem outro jeito?

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Thiagoham

    sim, e se tiver caixas legais, nem precisa de amp(no meu caso um Home Theather 5.1 muuuito potente)

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Headstock invertido
    entendi..vc consegue sons satisfatorios tanto com um quanto com outro... ao menos aos meus ouvidos.. talvez alguem possa discordar de mim...

    Thiagoham
    Guitarra - Placa de som - amplificador/monitor de audio/ fones de ovido....

    mrParábolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Falar de real e virtual hj em dia é até complicado uma vez q a maioria dos pedais usam circuitos "virtuais" rsrs

    Hj em dia podemos até dizer que pedais são Gadgets... rsrs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Pergunta simples de responder(Real x Virtual)::.