Sobre o lance do guitartube (Fora racismo!)

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Deji


    Sobre o tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188020/

    Eu entendo e concordo com a postuta do guitartube, na minha opnião foi uma frase racista, e discriminatória.

    Eu ja fui suspenso por motivos muito mais imbecís e registro minha indignação com esse fato.

    Faço das minhas as palavras do usuário Hansen

    Sem querer botar lenha, mas o termo "além de tudo vai ser negão" é racismo sim, pois parte da idéia que "ser negão" é um defeito a mais.

    Recentemente na mídia aconteceu algo parecido, não me lembro agora com quem. O comentário foi exatamente este e está em processo na justiça.

    Eu entendi a piada do cara, porém ao lê-la já achei idiota justamente por usar de preconceitos sociais para tentar ser engraçado. Pode parecer coisa boba, mas muitas pessoas negras, que passam a vida sofrendo preconceitos enxergam isso de outra forma, a forma defensiva, de quem sempre depara com piadinhas como esta.


    Tio Frank
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deji

    eu acho que foi racista a frase, mas foi um racismo inconsciente e influenciado pela cultura brasileira, onde você ve piadas sobre negros em vários lugares. Mas se for discurtir racismo se vai longe.

    Dar vantagens à negros em universidades públicas, se for ver por fora, é racismo, diferenciando brancos e negros, como se negros não conseguissem vencer sozinhos. Mas acho que não devemos entrar nessa discussão, nem eu entrar nessa do guitartube

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tio Frank

    nao vou entrar no merito do assunto das universidades, vou me ater a frase solta naquele tópico, pode ter sido sem querer, mas a dizer que não houve nada, isso pra garotos em formação de carater, é um erro.

    Tio Frank
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deji

    racismo houve, tá explicito na frase do cara como foi atribuido a defeitos, mas o que fazer? denunciar? acho que independende da opnião de todos, se é ou não racismo, o cara devia se conter mais nos seus comentários e piadas.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    acho que o que o cara quis dizer é que na época em que Albert Collins nasceu era dureza ser negro justamente por causa do racismo. Ainda hoje o é.

    jampowguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a galera brinca e ao mesmo tempo ofende grande parte da população, e muita gente tem preconceito sim, isso fica claro no dia a dia, seja aonde for

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tio Frank

    fui suspenso esses dias por dizer o seguinte

    "nao vou mais discutir com esses metaleiros adolescentes"

    isso é mais ofensivo que um ato de racismo?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dizer o sujeito além de outras dificuldades viria a sofrer por causa da cor além de não ser uma inverdade não tem nada de racista. Foi escrito de forma jocosa, e assim deu-se o "malentendido".

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Johnny Favorite
    pela perspectiva da piada nao faz muito sentido nao.

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a perspectiva era uma sequencia de defeitos, sendo ser negro, cuminante.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deji

    Quem duvida que ser negro já foi dificuldade nessa vida e ainda é por causa do racismo é no mínimo inocente.

    Tio Frank
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    a perspectiva era uma sequencia de defeitos, sendo ser negro, cuminante.[2]


    Deji

    você foi suspenso só por isso ou isso foi em meio à uma discussão?

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Johnny Favorite

    pois é, infelizmente a molecada nao acha isso, acha que o negro se "faz de vitima", mas quem ja sofreu 1 preconceito que seja na pele, sabe do que to falando.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deji

    sim, entendo, como se ser negro fosse um problema, e no caso era. Era uma dificuldade, ainda é. Só que não se faz piada da desgraçané? Mas no fim o que o sujeito queria passar é que mesmo com dificuldades (ser negro era uma delas, não intrinsicamente mas sim pela sociedade racista) o cara é massa, toca pra caramba.

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ok, entendo o ponto de vista de vcs. O racismo, assim como qualquer outro tipo de preconceito, deve ser sempre combatido à exaustão.

    Mas o que vcs querem mais? Queimar o cara em praça pública?

    O comentário do Christian foi claro: a moderação já alertou o cara e está de olho... Se ele voltar a fazer algo do tipo (o que, embora não conhecendo o cara, dúvido que aconteça, pois não vi maldade no comentário dele e acho que ele já aprendeu a lição com toda essa confusão), ele será banido com certeza.

    Desculpe, mas vcs não acham que o assunto já deu o que tinha que dar?

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tio Frank
    isso em meio a uma discussao

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deji
    acho que ele foi infeliz na piada, nada mais.

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deji
    Podem ser dadas duas interpretações:
    A de que o fato dele vir a ser negro e nascer nos anos 30 nos EUA vai ser algo duro de aguentar,devido ao tamanho preconceito.
    Ou que para piorar ele será negro,que é um defeito (segundo a interpretação que pode ser feita,não estou dizendo que ser negro é defeito).

    Apesar de achar que não foi com a intenção de soar racista,foi uma frase ambígua muito infeliz,podendo dar duas interpretações distintas,qualquer um ao tocar em temas polêmicos pode ser mal interpretado,portanto,vamos perdoar o colega!

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Wrvieira
    entra o segundo questionamento, por motivos muitos mais banais vejo suspensao a torto e a direita, parece que um simples palavrao pesa mais que racismo, meio estranho, e me causou uma indignaçao...
    Entende-se que nem foi pela frase do cara, mas pela postura do forum, tinha que ser suspenso, e registrado la que nao é aceita nenhuma forma de racismo, no minimo.

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom, já conversei com o Deji.
    Acho melhor pararmos por aqui porque essa discussão, além de não ter nad aa ver ocm o propósito do fórum, já deu no q tinha q dar.

    Deji
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    como ja disse acima, pela perpectiva da piada, era por ser um defeito, assim como ser feio.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre o lance do guitartube (Fora racismo!)